POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Ícaro Silva detona Aguinaldo Silva: “Ignorância racista”

ícaro silva beyonce
Foto: Reprodução

O ator Ícaro Silva usou as redes sociais para rebater o comentário de Aguinaldo Silva sobre Beyoncé ter usado um colar avaliado em R$ 160 milhões para uma campanha da joalheria Tiffany. Queen B se tornou a quarta pessoa na história a usar a joia, além de ser a primeira mulher negra a fazê-lo.

No Twitter, o autor escreveu: “Para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independente da raça, idade, religião ou fama puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?”. O autor de “Império” ainda completou: “Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham? Joelly tem 37 anos, é negra, diarista, mãe de três filhos e nenhum pai para ajudar a criá-los. Fico aqui a imaginar o que lhe passa pela cabeça quando ela lê notícias como essa sobre o colar milionário de Beyoncé. Gente, vamos cair um pouco na real, tá legal?”.

Em texto publicado no Instagram, o ator desabafou sobre a declaração do autor de novelas e publicou uma foto ao lado da mãe, a ex-faxineira Jô. “Não sabe nada de Joelly, Aguinaldo. Não sabe nada de Jô, nem de Beyoncé”, disparou.

Ícaro Silva ainda destacou que os papéis reservados aos negros nas tramas de Aguinaldo são “medíocres” e que o olhar do autor é “viciado sobre a sociedade brasileira, expresso em novelas ainda hoje tão embranquecidas, não contempla nossa história, tampouco nosso tamanho”.

Beyoncé é Joelly, é Jô, Taís, Pathy, Sheron, Cris, Jéssica, Sofia, Lellê, Iza, Uriass, Drika, Tassia, Linn, Liniker, Alcione, Eliana Pittman, Carol de Niterói e Elza. Beyoncé sou eu”, disparou o famoso, citando personalidades pretas.

“Algo que você não consegue identificar e que nunca soube representar. A Elite Preta que o racismo te impede de sequer reconhecer e que torna obsoleta qualquer representação falha proveniente da ignorância racista”, finalizou.

Além de Ícaro, Jessica Ellen e Rafael Zulu, Bivolt, o influenciador Ale Santos, e o criador de conteúdo Alexandre Santana também criticaram Aguinaldo. Veja:

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!