Notícias

Idosa morre ao cair de maca durante transferência de hospital

Idosa morre ao cair de maca durante transferência de hospital
Reprodução/RBS Tv

No Rio Grande do Sul, uma idosa, Eloá Lopes Soares, acabou caindo de uma maca e morreu enquanto estava sendo transferida do Hospital São José, em Antônio Prado, para ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Caxias do Sul. 

Segundo informações divulgadas pela TV Globo local, a queda aconteceu no dia 26 de abril, porém somente no dia 29 do mesmo mês foi declarada sua morte. Ela deu entrada no hospital com problema no coração, mas no atestado de óbito da idosa consta registro de hemorragia cerebral e trauma cranioencefálico.

De acordo com o delegado responsável, Vitor Carnaúba, disse que o caso “pode ser considerado homicídio culposo, por ação com imperícia no transporte da vítima”. O caso ainda está sob investigação.

Já a administração do hospital alegou que houve uma falha mecânica no momento da operação. “Ao fazerem essa remoção, o que nossos funcionários de enfermagem e familiares presenciaram é que houve algum tipo de falha na maca da Resgate Sul, em que ela cedeu quando colocaram a paciente em cima. Essa paciente caiu e, na descida, bateu a cabeça na lateral da grade da cama, o que ocasionou um corte na região da orelha”.

Por fim o advogado da empresa responsável por transportar a idosa, Resgate Sul, afirmou que só irá se pronunciar quando “os fatos forem devidamente apurados”.