Celebridades

Caso Tia Ilza: Após retirar processo contra Anitta, idosa volta atrás e cobra indenização

Caso Tia Ilza: Após retirar processo contra Anitta, idosa volta atrás e cobra indenização
Tia Ilza e Anitta no documentário da Netflix (Foto: Reprodução)

Maria Ilza de Azevedo, fã de Anitta que aparece no quinto episódio da série “Anitta: Made in Honório”, havia desistido da ação judicial que movia contra a cantora, porém o advogado Gabriel Ferreira, que representa a idosa, revelou que uma nova ação está em andamento.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Maria pede uma indenização para reparar os danos morais causados na por aparecer na série como se tivesse invadido a casa de Anitta. Ela diz ter se sentido humilhada, desrespeitada e ridicularizada.

“Que sejam condenados os réus a pagarem a autora, a título de dano moral o valor de R$ 0,50 e a título de dano material, o ínfimo valor de R$ 1,00 por pessoa que assistiu a série, especialmente o quinto episódio, no qual a autora figura como protagonista, a ser liquidado em cumprimento de sentença após apresentação de planilha por parte das rés, pois somente desta forma poderemos mensurar a extensão do dano”, diz trecho inicial do processo.

Revoltada com a situação, Gabriela Pinheiro, neta de Dona Ilza, falou sobre o assunto: “Vocês acham que uma senhora de 71 anos, idosa, recém-operada do joelho, ia conseguir invadir um condomínio de luxo? É no mínimo muito absurda essa história“.

A mãe da Anitta deixou ela entrar, até porque pra entrar em um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, você precisa se identificar. E na Netflix a mãe da Anitta fala que ela invadiu, sendo que ela foi autorizada“, garantiu.

“Minha avó conhece a Anitta desde o começo da carreira dela. Minha avó sempre fez tricô e crochê pra ela. Inclusive minha avó sempre ia pro Rio de Janeiro no programa da Fátima Bernardes, sempre que Anitta estava ela ia até ela, conversava, sentava no colo dela. Inclusive a Anitta já usou um gorro da minha avó em programas de TV“, contou a neta de Maria Ilza.