POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Indicada ao Prêmio POP Mais, Fernanda Porto lança vídeo intimista de “Alma Acústica” em voz e piano

No dia 23 de novembro, canção em homenagem a Milton Nascimento inicia sequência de video sessions do álbum “Corpo Elétrico e Alma Acústica”

Indicada ao Prêmio POP Mais, Fernanda Porto lança vídeo intimista de "Alma Acústica" em voz e piano
Foto: Milena Rosado

Um encontro intimista com Fernanda Porto e seu piano: essa é a sensação do vídeo de “Alma Acústica”, faixa interpretada de maneira profunda e emotiva pela artista no lançamento dessa segunda-feira (23). A canção, composta em homenagem a Milton Nascimento, abre a nova série de vídeos do álbum “Corpo Elétrico e Alma Acústica”, com faixas que ganham gravações intimistas de Fernanda cantando e tocando violão, piano e guitarra. A primeira série de video sessions, dirigidas por Ygor de Oliveira, serão lançadas semanalmente até o final do ano com as canções: Na pele em que habito (30/11), Melodia Infinita (07/12), Corpo Elétrico (14/12) e Aprenda a Calcular (21/12). A segunda série de vídeos será lançada semanalmente no início do ano que vem.

“Fiquei refletindo sobre o que é a alma acústica e imediatamente veio Milton Nascimento na cabeça. Eu tive que compor na hora, foi avassalador. Fazer uma música para o Milton é uma grande responsabilidade”, conta a artista. A letra diz: “Sigo nessa procissão, num mar de velas eu prossigo / Sou da América do Sul, sigo nesse trem azul / Mais do que Três Pontas, eu não sou daqui / Não sou de nenhum lugar / Sou do Rio de Janeiro, de alma mineiro / Sou Bituca, sou caçador de mim”.

Advertisement

O álbum completo Corpo Elétrico e Alma Acústica, recheado de diferentes ritmos e sonoridades, traz canções que envolvem MPB, hip hop, baião, reggae, pop inglês, xaxado e balada romântica. A artista assinou a direção artística, a produção musical, os arranjos e a gravação de todos os instrumentos e voz do disco, que faz parte do seu selo recém lançado, Giramundo Records. Em um trabalho cheio de autenticidade, o amor é o protagonista.

Advertisement

O disco foi indicado na categoria Álbum do Ano, do Prêmio POP Mais 2020, e segue para votação popular de 01 a 10 de dezembro aqui no site.

 

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Pelas redes sociais, a cantora divulgou que lançará um álbum de rap com produção de Dr. Dre.

Música

Nesta quarta-feira (20) Joe Biden tomou posse como presidente dos Estados Unidos. A cerimônia solene aconteceu com público super reduzido, por conta da pandemia...

Celebridades

Anitta disse estar muito feliz que sua música “Make It Hot“, parceria com Maejor Lazer e Diplo, tenha sido executada durante a posse de...

Anúncios