
Natália Fabiana de Freitas Antônio, conhecida como Natalia Becker, influencer suspeita de matar um homem de 27 anos após aplicação de peeling fenol, conversou com o Fantástico na noite deste domingo (9). Ao ser questionada se era formada na área, ela se irritou com a repórter e abandonou a entrevista. As informações são do g1.
O Fantástico também mostrou imagens exclusivas gravadas pelas câmeras de segurança onde o empresário Henrique Silva Chagas morreu. Nos vídeos, é possível ver que ele chega na clínica por volta das 10h junto com o namorado.
Veja mais
- Entrevista | Bruno Daltro fala sobre novo single, “DEIXA”
- Música de Taylor Swift ajuda fã a descobrir tumor cerebral
- Convite existiu? Bastidores dizem que Ludmilla recusou abrir show de Lady Gaga
- Davi Brito é levado para delegacia apos dirigir bêbado
- Ludmilla recusa convite para abrir show de Lady Gaga por causa de Beyoncé; entenda
- Após denúncias de Bella Campos contra Cauã Reymond, Andréia Horta solta desabafo: “Misógino e mau caráter”
Henrique preenche uma ficha na recepção, é cobrado pelo pagamento de R$ 4,5 mil do procedimento e aguarda ser chamado. Três horas depois dessa imagem, ele está em uma sala. O jovem tinha acabado de fazer o procedimento e começa a tremer.
— Ei! Ele tá passando mal! Natalia…— diz o namorado de Henrique ao colocar a mão no coração do homem.
— Tá parando, gente. Rick. Rick. Rick — fala.
Natália não é esteticista, segundo associação
A Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (ANESCO) diz que Natalia é uma pessoa leiga que não pode ser considerada esteticista. A ANESCO informou também que, com base na lei do esteticista e na lei do ato médico, profissionais habilitados podem fazer peelings químicos, mas o peeling de fenol no rosto todo deve ser feito em centros cirúrgicos.
Questionada pelo Fantástico sobre a formação, Natália se negou a responder a pergunta e afirmou que estava “nervosa”. Nesse momento, o marido e a advogada da influencer, que não aparecem na imagem, interrompem a entrevista.
— Não vamos falar essas partes bem técnicas — diz a advogada.
A investigada também revelou que faz aplicação de peeling fenol desde dezembro do ano passado. Entretanto, ao ser questionada sobre quais substâncias usa, se negou a falar.
— Essas coisas eu não quero falar. Já dei meu depoimento falando certinho. Eu não quero mais dar entrevista — diz Natália, que nesse momento se levanta.
A advogada dela pediu que essa primeira parte da entrevista não fosse ao ar. O Fantástico avaliou o pedido, mas entendeu que a exibição dessa parte da entrevista contém informações relevantes e de interesse público. Por isso, a exibição foi mantida.

Influencer aprendeu procedimento em curso online
Segundo Natália, ela aprendeu a aplicar a técnica de peeling fenol através de um curso online com duração de um mês. Ela também falou que nunca teve problemas com outros pacientes. Entretanto, o Fantástico recebeu imagens de outra pessoa atendida pela influencer que relatou danos.
— Eu me iludi porque ela falou que em 10 dias estaria ótima a minha pele. Eu fiquei cinco meses com a pele vermelha. Minha pele começou a ficar com pus e sangrava toda noite — fala a paciente que não quis se identificar.
Natália não quis comentar o episódio. Ela foi indiciada pelo crime de homicídio com dolo eventual, que é quando não há intenção, mas se assume o risco de matar.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diz que a venda de fenol é proibida na internet. Depois que Natalia revelou que fazia a compra online, o fenol desapareceu das páginas que ofereciam o produto. O mesmo aconteceu com o curso de peeling de fenol que a Natália fez.
O composto orgânico pode ser altamente tóxico e causa queimaduras. Por isso, o peeling químico de fenol provoca uma troca de pele no rosto de quem tem rugas profundas ou cicatrizes. A pele fica craquelada durante a recuperação, que é lenta e difícil.
A clínica da Natália foi fechada e a rede social não existe mais. Marcelo, namorado de Henrique, contou que foi lá que o empresário se convenceu de fazer o procedimento.