
O influencer e empresário Filippe Ribeiro foi acordado de maneira nada glamourosa nesta quinta-feira (13). Preso durante uma operação da Polícia Civil, ele foi encontrado só de cueca em uma mansão em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
Filippe não estava sozinho nessa fria: outras 11 pessoas são alvos de mandados de prisão temporária na ação, que investiga um combo de crimes, dentre eles golpes na compra e venda de veículos de luxo, tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o influencer já tem experiência no ramo do crime. Em setembro de 2024, ele também foi preso. Agora, segundo o delegado do caso, ele teria “íntima ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital) no tráfico de drogas”.
Além das prisões, a polícia está cumprindo 39 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Cajamar, Carapicuíba, Monte Mor e Rio Claro. A operação é comandada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Carapicuíba.