Um homem de 29 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma residência no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (3). Os disparos foram feitos pelo influenciador digital Thiago Henrique dos Reis Pedra, de 24 anos, conhecido nas redes sociais como “Drake de BH”, que afirmou ter agido para proteger a família.
De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram o imóvel durante a madrugada e renderam os moradores. A corporação foi acionada após a informação de que um dos suspeitos havia sido atingido por tiros. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o influenciador e o irmão dele, de 29 anos, que se identificaram como vítimas do roubo.

Dentro de um dos quartos da casa, os militares localizaram o suspeito baleado, deitado sobre a cama. Duas armas de fogo foram apreendidas na lavanderia do imóvel. Segundo relato dos moradores, os criminosos conseguiram levar apenas um capacete.
Em depoimento à polícia, o influenciador contou que estava deitado em seu quarto, prestes a dormir, quando foi surpreendido por um dos assaltantes, que teria tampado sua boca e apontado uma arma para sua cabeça. Em seguida, os criminosos teriam rendido o irmão e ido até o quarto dos pais.
Ainda segundo o relato, ao abrir a porta, ele viu o pai sendo agredido por dois suspeitos. Durante a luta corporal, um dos assaltantes deixou um revólver cair no chão. O jovem afirmou que pegou a arma e efetuou os disparos para defender a família. Após a ação, o pai teria recolhido a arma e pedido que o filho acionasse a polícia e o serviço de atendimento médico.
O irmão do influenciador confirmou que foi rendido e levado até o quarto dos pais, relatando que houve luta corporal e que ouviu os tiros, mas disse não se lembrar de outros detalhes. O suspeito ferido chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu. Segundo a PM, ele foi atingido por cinco disparos, sendo dois no peito, um no abdômen e dois no braço.
A defesa de Thiago Pedra informou, por meio de nota, que a conduta do influenciador foi amparada pela legítima defesa, ressaltando que ele reagiu a um roubo violento para conter uma agressão injusta contra si e seus familiares. A defesa também lamentou o desfecho do caso, que resultou em uma morte.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, e imagens das câmeras de segurança da residência devem auxiliar na investigação.










































