
Na próxima quarta-feira, 2, o cantor David Sue lança uma canção sobre suas vivências dentro do espectro autista. O projeto é um oferecimento do Instituto Anelo, que integra a campanha do instituo sobre o Dia Mundial de Conscientização Mundial do Autismo.
Intitulado “Meu Interior”, o projeto estará disponível em todas as plataformas de streaming, além de ganhar um videoclipe.
Composta por David, a letra traz a realidade do cantor, que é diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA) e bipolaridade, em um questionamento sobre o que é ser normal.
Peguei todas as minhas influências dos anos 70 e botei lá. Além de autista, sou bipolar, então quis ressaltar a montanha-russa sentimental dentro de mim”, disse David Sue à CNN. “Se a arte expressa vida e a vida não é linear, minha arte nunca irá fugir disso.”
A produção é de Júlio Oliveira, professor de violão e guitarra no instituto, além de coordenar o Estúdio Anelo. Ele explica que a música foi feita para externalizar as preferências de David.
“Foi um processo interno do Matheus (David Sue), porque deixei ele concebendo tudo para que pudesse se expressar para o mundo”, disse. “Toda essa aparente ‘sinfonia’ da canção reflete também a estética artística do David Sue, moldada no rock progressivo dos anos 70, como Genesis, fugindo de qualquer pegada pop”, explicou.