POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

J Balvin estreia álbum “Colores” e lança clipe para “Amarillo”

Nesta quinta-feira(19), o colombiano J Balvin lançou seu aguardado “Colores”, seu quarto álbum de estúdio. Este novo álbum precede o anterior, “Vibras”, lançado em 2018, onde a estrela do reggaeton retorna às suas raízes, optando por incluir apenas duas colaborações – Mr. Eazi e seu produtor, Sky Rompiendo.

O álbum é lançado apenas alguns dias após J Balvin fazer história, ao se tornar o artista urbano com o maior número de faixas em 1º lugar na parada Latina de Airplay depois que “Blanco” ocupou o primeiro lugar nessa semana. A música, juntamente com o lançamento de “Colores”, estabelece seu lugar não apenas como líder do reggaeton, mas também como o pioneiro do novo gênero urbano, que continuamente ultrapassa os limites e está construindo o caminho para uma ‘nova escola’.

Publicidade

Junto com o disco, Balvin liberou ainda o videoclipe da faixa “Amarillo”, dirigido por Colin Tilley, também responsável pelos clipes de “Rojo” e “Morado”, ambos presentes em “Colores”.

Sobre J Balvin

“El Embajador Global del Reggaeton” (“O Embaixador Mundial do Reggaeton”) – J Balvin é agora um dos artistas mais ouvidos no mundo, independentemente do idioma que você fale, e desenvolveu uma legião de fãs representados por mais de 65 milhões de seguidores nas mídias sociais. Aclamado pela Billboard como “o melhor cantor que já explodiu na música latina em muitos anos” e pela Pitchfork como “a face moderna do reggaeton“, J Balvin lidera uma segunda geração de estrelas dentro da música urbana, impulsionando a música latina no cenário global. Simultaneamente, Balvin tornou-se o maior ícone cultural da música latina para as comunidades da moda e da pop art, sendo um dos músicos mais requisitados como colaborador e, além disso, ele é um dos principais artistas de festivais em todo o mundo.

Durante 2019, J Balvin apareceu na cerimônia de abertura do GRAMMY Awards e foi nomeado para o Premio Lo Nuestro como “Artista do Ano” pelo terceiro ano consecutivo, além de ganhar seu quarto LATIN GRAMMY e receber o prêmio de “Artista Latino Favorito” no American Music Award, conseguindo colocar na 1ª posição um de seus singles pela 18ª vez, e se tornou o primeiro cantor de reggaeton a se apresentar no programa Saturday Night Live. Durante o verão, J Balvin e Bad Bunny lançaram uma das maiores surpresas da indústria da música latina, o álbum “Oasis”, que foi aclamado como o ‘Álbum do Ano” e ficou em primeiro lugar como “Melhor Álbum Latino” do país por oito semanas consecutivas, alcançando várias menções nas listas de Melhores Álbuns do Ano e que concedeu a J Balvin a segunda indicação ao GRAMMY. Ao longo de 2019, J Balvin também se conectou a milhões de fãs ao fazer sua incrível turnê “ARCOIRIS” pelos Estados Unidos e pelo resto do mundo, transcrevendo seu nome na história da música urbana como o primeiro cantor de reggaeton a se apresentar como titular no Coachella, no festival EDM Tomorrowland, e se tornando o primeiro artista latino na história a ser titular no Lollapalooza.

Depois de alcançar o 1º lugar no ranking global do YouTube por 14 semanas consecutivas e a 8ª posição no exclusivo Billion View Club, J Balvin terminou 2019 como um dos dois únicos artistas do mundo a exceder 10 bilhões de visualizações no YouTube. Seu domínio em outras plataformas é evidente, pois ele se tornou o único artista latino a fazer parte do Top 5 do Spotify e foi nomeado o artista nº 1 do ano pelas plataformas Deezer e Shazam e “Artista Latino da Década” pela Music Choice. Recentemente, J Balvin fez uma apresentação surpresa no show do intervalo do Super Bowl LIV, alcançou pela 21ª vez a primeira posição com um single e divulgou “Rojo”, “Blanco” e “Morado” como os primeiros vídeos e músicas de seu aguardado novo álbum, “Colores”, que será lançado dia 20 de março de 2020.

Publicidade

Anúncios
Anúncios