POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

James Van Der Beek, astro de “Dawson’s Creek”, faz rara aparição após diagnóstico de câncer; veja vídeo

Mesmo ausente fisicamente, o eterno Dawson emocionou o público com mensagem tocante e um substituto inusitado no palco: Lin-Manuel Miranda.

James Van Der Beek, astro de "Dawson’s Creek", faz rara aparição após diagnóstico de câncer; veja vídeo
Foto: Reprodução

James Van Der Beek, 48 anos, conhecido mundialmente por interpretar Dawson Leery na icônica série Dawson’s Creek, emocionou fãs e colegas ao participar virtualmente da aguardada reunião beneficente do elenco, realizada nesta segunda-feira (22), no Richard Rodgers Theatre, em Nova York.

Apesar de não estar presente fisicamente, o ator gravou uma mensagem em vídeo especialmente para o evento, agradecendo o carinho do público e do elenco. “Tenho esperado por esta noite durante meses e meses, desde que meu anjo Michelle Williams disse que estava organizando tudo. Não consigo acreditar que não estou aí. Não consigo acreditar que não vou ver meus colegas de elenco, meu lindo elenco, pessoalmente”, disse Van Der Beek, visivelmente emocionado.

Substituto de peso: Lin-Manuel Miranda

Como não pôde viajar por motivos de saúde, James decidiu brincar com a situação — e surpreendeu ao revelar quem o representaria no palco: ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, 45, criador do premiado musical Hamilton.

“Em Dawson’s Creek, eu tinha um substituto. Mas aqui tínhamos um problema… então pensamos em alguém que nunca tivesse sido substituto neste teatro antes”, disse o ator no vídeo, com bom humor. Segundo ele, para seus filhos, a troca foi um verdadeiro “upgrade”.

Problemas de saúde e luta contra o câncer

Um dia antes do evento, Van Der Beek explicou em suas redes sociais que contraiu dois vírus estomacais, o que o impossibilitou de viajar. Além disso, desde novembro de 2024, o ator tem enfrentado uma batalha contra um câncer colorretal em estágio 3 — diagnóstico que ele tornou público em uma entrevista à revista People.

Na ocasião, ele descreveu o início do tratamento como “assustador e avassalador”, mas reforçou que o apoio da esposa Kimberly e dos seis filhos tem sido fundamental: “Milagres acontecem — e acontecem o tempo todo. Seja gentil consigo mesmo. Você consegue”.

Noite de nostalgia, emoção e solidariedade

Mesmo ausente, Van Der Beek foi homenageado durante o evento. Kimberly, sua esposa, e os seis filhos do casal subiram ao palco ao lado do elenco para cantar “I Don’t Want To Wait”, de Paula Cole — a inesquecível música de abertura da série.

A noite foi dirigida por Jason Moore, também ex-integrante da série, e teve produção de nomes ligados à trajetória original de Dawson’s Creek, como Kevin Williamson e Greg Berlanti. O evento teve duas causas principais: arrecadar fundos para a organização F Cancer e auxiliar o próprio Van Der Beek em seu tratamento.

Reunião histórica do elenco

O reencontro trouxe de volta os principais nomes da série que marcou a televisão nos anos 1990 e início dos 2000. Estiveram presentes Michelle Williams, Katie Holmes, Joshua Jackson, Busy Philipps, Kerr Smith, Meredith Monroe, entre outros. Juntos, eles releram ao vivo o episódio piloto, exibido originalmente em 1998.

Anúncios
Anúncios

Veja também

Famosos

X O cantor Zé Felipe usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (29), para anunciar...

Famosos

X Virginia Fonseca voltou a chamar atenção nas redes sociais após o anúncio do fim do...

Famosos

X Os cantores Ana Castela e Zé Felipe anunciaram oficialmente o fim do relacionamento nesta segunda-feira...

Famosos

X O ator Mário Gomes, de 73 anos, usou as redes sociais no último domingo (28)...

Famosos

X Após tornar público o fim do relacionamento com Zé Felipe, a cantora Ana Castela, de...

Filmes & Séries

X Uma das maiores figuras do cinema francês, Brigitte Bardot construiu uma carreira marcante e se...

Famosos

X Gustavo Mioto causou alvoroço nas redes sociais após compartilhar um trecho de sua nova música,...

Famosos

X A empresária Poliana Rocha, mãe do cantor Zé Felipe, usou as redes sociais nesta quinta-feira...