Além de elogios voltados para sua grandiosa performance ao lado de Shakira, Jennifer Lopez também recebeu duras críticas da PETA por conta de um casaco de penas utilizando durante o intervalo do evento.
Durante a performance de “Let’s Get Loud” ao lado de sua filha, Emme Maribel Muñiz, JLo subiu ao palco vestindo um casaco de penas com a bandeira de Porto Rico e dos Estados Unidos, o que chamou atenção da ONG.
Pelo Twitter, a página oficial da ONG PETA manifestou o seu descontentamento com o casaco utilizado pela cantora “Esta bandeira poderia ter voado sem matar pássaros. Dezenas de aves foram mortas para esta performance”.
This flag could have flown without killing birds.
Dozens of birds were KILLED for this #SuperBowl #PepsiHalfTime performance. #SuperBowlLIV pic.twitter.com/LH1kP1LAuM
— PETA (@peta) February 3, 2020
Posteriormente foi revelado pela estilista, Mariel Haenn, que a peça foi feita sob medida pela Versace e contou com 40.000 penas azuis, vermelhas e brancas. Apesar das críticas a conta oficial da marca se pronunciou afirmando que as penas utilizadas são de “origem ética”, algo que significa que não foi arrancada dos animais, porém a prática é sempre criticadas por diversas ONGs que afirmam que as penas dos animais simplesmente não caem com tanta facilidade e em grande escala para que sejam utilizadas nessas peças.
Reveja a performance ocorrida no último domingo (2).
http://popmais.com.br/o-fervor-latino-de-jennifer-lopez-e-shakira-no-super-bowl-2020-assista-a-apresentacao/