POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Joabe Reis lança single “Simbiose” e apresenta faixa inédita nesta terça-feira em SP

Novo single antecipa o álbum “Drive Slow – A Última das Fantasias” e estreia ao vivo na Déjà Vu Session, projeto criado por Joabe que vem impulsionando a cena instrumental no país.

Joabe Reis lança single “Simbiose” e apresenta faixa inédita nesta terça-feira em SP
Divulgação

O trombonista e compositor Joabe Reis prepara o terreno para o lançamento de seu novo álbum, “Drive Slow – A Última das Fantasias”, com o single “Simbiose”, que chegou hoje em todas as plataformas digitais pela Batuki Records. Celebrando o mês da Consciência Negra, Joabe exalta a cultura da rua unindo UK Garage a música urbana brasileira, fortemente influenciado pela sua última visita e apresentação a Londres, em show esgotado no Ronnie Scott’s. A faixa é uma amostra do disco que será lançado em janeiro de 2026 e encapsula perfeitamente a proposta artística que Joabe vem construindo: uma ponte entre a sofisticação do jazz e as sonoridades contemporâneas. O single traz parceria com um dos mais brilhantes pianistas da atualidade, Eduardo Farias.

“Uma composição e produção minha em parceria com meu irmão Marcelo De Lamare. Essa faixa marca uma nova fase, conectando ritmos brasileiros a influências internacionais como Garage UK, funk e o jazz moderno, sem perder a essência da música brasileira”, conta Joabe.

A nova faixa será tocada ao vivo pela primeira vez na ‘DÉJÀ VU SESSION’, que acontece em São Paulo, na Casa Rockambole. O evento de sucesso, idealizado por Joabe Reis, que já passou por várias cidades do país, é um dos encontros de música instrumental mais relevantes do Brasil e já recebeu artistas como Seu Jorge, Liniker, Adi Oasis, Lianne La Havas e Xênia França. 

Em “Simbiose”, a reverência e a inovação caminham juntas. A faixa é uma homenagem ao legado de Miles Davis, que gravou a música composta por Wayne Shorter, fundindo jazz com sintetizadores e explorando novos universos sonoros. Joabe não apenas cita essa influência, mas a atualiza, criando uma textura onde o trombone limpo e expressivo dialoga organicamente com bases eletrônicas e ambiências sintetizadas.

“Me inspiro muito no Miles, um cara que estava sempre à frente de seu tempo. Na década de 70, ele já fazia essa conexão do jazz com sintetizadores, levando a música para um lugar novo. A ‘Simbiose’ acontece justamente aí: é essa mistura de trazer uma referência do passado para dentro de uma composição minha atual”, reflete Joabe. 

A faixa dá o tom de para onde vai a música de Joabe Reis. Esse é um período  muito importante na carreira do artista, ele apresentou seu show autoral no The Town e Rock in Rio, foi convidado por Shawn Mendes para fazer uma participação no Lollapalooza, fez uma turnê pela Europa com shows esgotados, lançou o single Drive Slow (feat com Theo Croker e Zudizilla), além de seguir fazendo shows em festivais pelo Brasil

Para dar vida a essa concepção audaciosa, Joabe reuniu um time de primeira linha da música instrumental brasileira. A faixa conta com co-produção e synth de Marcelo De Lamare – que também é compositor da faixa junto com Joabe; Eduardo Farias (piano), Josué Lopez (sax tenor), Sidmar Vieira (trompete), Rafael Castilhol (Rhodes), Dedê Silva (bateria), Adalberto Miranda (synth bass) e Léo Mucuri (percussão).

A produção de Joabe e De Lamare garante a costura perfeita entre a performance acústica de alto nível e a estética eletrônica. “Simbiose” não é apenas o single antes do lançamento de “Drive Slow – A Última das Fantasias”; é uma declaração de intenção. É a prova de que o jazz instrumental de Joabe Reis pode ser, ao mesmo tempo, sofisticado, acessível, reverente e inovador. 

SERVIÇO  
Dejavu Sessions na Casa Rockambole (São Paulo)
Quando: Terça-feira, 18 de novembro, a partir das 19h
Onde: Casa Rockambole
Endereço: Rua Belmiro Braga, 119
Bairro: Pinheiros

Ingressos: https://meaple.com.br/rockambole/dejavu-novembro

Anúncios
Anúncios

Veja também

Fire

A Polícia Civil de São Paulo concluiu os laudos periciais referentes à morte da influenciadora Bárbara...

Filmes & Séries

O ator Alejandro Claveaux se tornou o assunto mais comentado das redes sociais nesta semana após...

Internet/ Influencers/ TikTok

A influenciadora digital Isabel Veloso, de 19 anos, permanece internada na UTI do Hospital Erasto Gaertner,...

Famosos

A aparência do atacante Vini Jr. voltou a ser assunto recentemente, após uma repórter questionar Virginia...

Famosos

O influenciador digital Babal Guimarães voltou a se tornar alvo de acusações de violência doméstica. Desta...

Música

O cantor sertanejo Ewerton Zanatta, de 50 anos, morreu após se envolver em uma briga de...

Famosos

A modelo e apresentadora Mariana Weickert revelou nesta quinta-feira, 27, que foi diagnosticada com carcinoma basocelular...

Famosos

A atriz Dani Gondim, de 31 anos, comoveu o público no último sábado (29) ao revelar,...