No mês do orgulho LGBTQI+ muitas figuras públicas da televisão deixaram o preconceito de lado e resolveram assumir para todos sua orientação sexual.
João Cortês, conhecido por participar de diversas campanhas publicitárias e novelas da Globo, resolveu falar publicamente sobre o assunto em desabafo no seu Instagram.
No relato, João revela que sabia que era gay desde sua adolescência, mas buscava reprimir o sentimento. Por isso, fingiu que gostava de mulheres, buscando se comportar de forma diferente desde a maneira de falar até agir.
“Eu controlava e censurava minha maneira de falar, de vestir, de sentar, de dançar e de olhar. Censurava referências, expressão e até representação”, disse o ator.
Segundo o posto em sua rede social, Cortês diz que só se aceitou como é, a partir do momento que começou a sentir mal interiormente.
“Eu não quero compactuar com a ideia de que ser gay é um problema. Eu sou extremamente grato por ser gay. É uma bênção. É uma solução aos clichês héteros esmagadores”, conta.
Ao concluir o desabafo, João ainda manda uma mensagem para as pessoas que estão na fase do autoconhecimento: “Se você é gay, bi, trans, não-binário ou ainda se questionando, se você está confuso, está sentindo dor ou vergonha ou humilhação ou se sente sozinho: você não está sozinho e vocês fazem o mundo muito mais interessante, surpreendente e suportável!”, finalizou.
Veja o relato na íntegra: