O ator Joaquin Phoenix pegou todos de surpresa ao desistir de atuar em um romance LGBTQIA+ de Todd Haynes. A decisão do ator aconteceu faltando apenas cinco dias para o início das gravações, e causou tumulto na indústria cinematográfica.
Segundo informações da revista Variety, o motivo da desistência seriam as cenas de sexo explícito que farão parte do filme.
A produção, ainda sem título definido, era descrita como uma intensa história de amor entre dois homens ambientada na década de 1930. Phoenix, que também co-escreveu a história, interpretaria um detetive gay em um papel que exigia cenas de sexo explicitas com Danny Ramirez (‘Top Gun: Maverick’).
Fontes próximas à Variety afirmam que Phoenix ficou com “medo” da repercussão que o filme poderia ter. A informação é controversa, isso porque foi o próprio Joquin quem concebeu a ideia do filme e o conceito para maiores, isso ao lado de Haynes.
Haynes contou à mesma publicação, em setembro de 2023, que o filme começou com “fragmentos de ideias” de Phoenix, que o diretor formulou em “uma narrativa real”.
A saída de Phoenix do longa deixa no ar se o projeto realmente irá avançar ou não. Isso porque o ator era fundamental para o sucesso do filme, não apenas por sua figura, mas também no financiamento do projeto.