Celebridades

Joaquin Phoenix faz discurso contra racismo, ao vencer categoria de “Melhor Ator” no BAFTA

E aconteceu no último domingo (2) a entrega dos troféus da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, também conhecida como BAFTA. Entre os vencedores, “1917” foi uma das grandes surpresas ao vencer boa parte das indicações. Quem também chamou atenção foi o filme “Coringa”, que ganhou em 3 das 11 categorias em que estava concorrendo, sendo elas, “Melhor Direção de Elenco”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Ator”.

Em seu discurso de agradecimento, via Deadline, Joaquin Phoenix falou sobre a falta de representatividade na premiação, algo que chegou a chamar atenção durante a divulgação da lista de indicados.

“Eu me sinto em conflito [ao aceitar o prêmio], porque muitos dos meus colegas atores que merecem não têm o mesmo privilégio. Acho que enviamos uma mensagem muito clara às pessoas de cor de que elas não são bem-vindas aqui. Não acho que alguém queira um folheto ou tratamento preferencial. As pessoas só querem ser reconhecidas, apreciadas e respeitadas por seu trabalho. Esta não é uma condenação hipócrita, eu sou parte do problema, temos que fazer um trabalho duro para realmente entender o racismo sistêmico. Penso que é a obrigação das pessoas que criaram e perpetuam e se beneficiam de um sistema de opressão serem as mesmas que vão desmantelá-lo. Isso é da nossa conta”.

Confira a lista completa dos vencedores:

http://popmais.com.br/confira-lista-completa-de-vencedores-do-bafta/