Televisão

Jogo do Corinthians dispara Ibope do SBT e Ratinho vence Globo com recorde de audiência

Por David Amorim |

Jogo do Corinthians dispara Ibope do SBT e Ratinho vence Globo com recorde de audiência
Foto: Reprodução/SBT

A terça-feira (5) histórica para o SBT fez com que a Globo obtivesse uma grande dificuldade em manter o seu público do horário nobre. A tentativa só deu certo com a novela “Pantanal”, e mesmo assim a trama pontuou sua pior média em uma terça.

A partida contra o Boca Juniors e Corintians pela Libertadores obteve 20 pontos de média durante toda a transmissão. A Globo esteve na vice-liderança com média de 18,1 e a Record obteve 4,3 pontos na principal metrópole do país.

Mesmo tendo seu dia tenebroso, a novela das nove da Globo foi a única a vencer o jogo da principal competição na América do Sul. O canal carioca cravou 25,4 contra 19 da emissora de Silvio Santos.

Sem incomodar

Mesmo perdendo para a trama de sucesso da Globo, o SBT teve um dia histórico e esteve na liderança com benefícios até para Carlos Massa. O penúltimo episódio de “No Limite 6”, que já vinha amargando nessa reta final, esteve com apenas 13 pontos de média.

O “Profissão Repórter” esteve com média de 7,6, dando bastante folga para o líder do momento. Entre a terça (5) e a quarta (6), quando o “Programa do Ratinho” entrava no ar, o SBT registrou sua melhor média no ano com a atração.

Com 9,4 contra 7,3 da Globo durante todo o programa, o recorde vem com alegria para a direção do canal com o sucesso que é a transmissão da Libertadores.

O SBT fechou a terça-feira (5) na vice-liderança na média diária em São Paulo, com 6,8, contra 5 pontos da terceira colocada, a Record TV. A Globo liderou com 13,7 pontos.