POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Jojo Todynho debocha de comentários sobre focinheiras em pitbulls; entenda

Jojo Todynho
Foto: Reprodução

Jojo Todynho não gostou de comentários que recebeu sobre os cuidados com seus dois cachorros, Bradock e Bangu. Os cães são da raça American Pit Bull Terriers e estavam com a cantora e apresentadora em um centro de treinamentos de animais.

A funkeira publicou uma foto da ocasião nas redes sociais na última segunda-feira (08/04) e foi questionada na aba dos comentários por seguidores sobre o uso de focinheiras nos animais de estimação. “Precisa colocar focinheira, perigo”, escreveu uma seguidora. Sem paciência e com o claro objetivo de humilhar a mulher que a alertou sobre a necessidade de colocar o item de segurança nos animais, ela rebateu: “Vou colocar na sua língua”.

Na sequência, outra internauta entrou na discussão para avisar Jojo sobre a existência de uma lei que obriga o uso de focinheira no Rio de Janeiro. “Pra ir na rua precisa sim! E deixa de ser sem educação, grosseira! Coisa horrível”, escreveu a moça, que teve como resposta mais um comentário desnecessário: “Eu boto seu (sic) quiser, se você não gostar coloque em você”.

Vale destacar, que no Rio de Janeiro, desde 2005 foi instituída a Lei 4.597, que determina um conjunto de regras para cachorros considerados ferozes, “mais especificamente os cães pitbull, fila, doberman e rotweiller”.

Entre as obrigações dos tutores destes animais estão a castração até os 6 meses, proibição de circulação em praias, uso de focinheiras e guias em locais públicos. O descumprimento pode gerar uma multa de até R$ 22,6 mil e apreensão do animal em caso de reincidência.

No mesmo dia de sua publicação no Instagram, Roseana Murray foi atacada por cães da raça pitbull em Saquarema, na região dos Lagos, e arrastada por cinco metros. A agressividade dos animais foi tão grande que um dos braços da escritora acabou decepado.

Na terça-feira (09/04), ela voltou às redes para rebater julgamentos e fake news sobre seus pets. “Eu não estava em local público. Fui visitá-los no hotel em que estão hospedados porque minha casa está em obra”, disse.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Realities

Matheus Moreira, participante do Big Brother Brasil 26, virou um dos assuntos mais comentados nas redes...

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Famosos

Desde o grave acidente sofrido enquanto esquiava, em dezembro de 2013, Michael Schumacher permanece longe dos...

Famosos

Zé Felipe quebrou o silêncio e falou abertamente sobre o término do namoro com Ana Castela....

Famosos

Durante uma viagem de férias pelo México ao lado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio...

Sticky Post

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Famosos

Luana Piovani voltou a chamar atenção nas redes sociais neste domingo (25/1) ao comentar um vídeo...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores...