Jojo Todynho não gostou de comentários que recebeu sobre os cuidados com seus dois cachorros, Bradock e Bangu. Os cães são da raça American Pit Bull Terriers e estavam com a cantora e apresentadora em um centro de treinamentos de animais.
A funkeira publicou uma foto da ocasião nas redes sociais na última segunda-feira (08/04) e foi questionada na aba dos comentários por seguidores sobre o uso de focinheiras nos animais de estimação. “Precisa colocar focinheira, perigo”, escreveu uma seguidora. Sem paciência e com o claro objetivo de humilhar a mulher que a alertou sobre a necessidade de colocar o item de segurança nos animais, ela rebateu: “Vou colocar na sua língua”.
Veja mais
- Quintal dos Prettos realiza Especial de Fim de Ano em São Paulo
- Xamã lança “Catucada na Bandida”; veja letra
- “Muitas Camadas”: novo programa do Boleia Produções promete conquistar o público com temas provocativos e diversão garantida
- RecordTV demite Rachel Sheherazade
- Post Malone e Vintage Culture minimizam frustrações no Festival Villa Mix
- Ex-lutador do UFC, Mateus Mendonça fratura pênis durante treino; veja
Na sequência, outra internauta entrou na discussão para avisar Jojo sobre a existência de uma lei que obriga o uso de focinheira no Rio de Janeiro. “Pra ir na rua precisa sim! E deixa de ser sem educação, grosseira! Coisa horrível”, escreveu a moça, que teve como resposta mais um comentário desnecessário: “Eu boto seu (sic) quiser, se você não gostar coloque em você”.
Vale destacar, que no Rio de Janeiro, desde 2005 foi instituída a Lei 4.597, que determina um conjunto de regras para cachorros considerados ferozes, “mais especificamente os cães pitbull, fila, doberman e rotweiller”.
Entre as obrigações dos tutores destes animais estão a castração até os 6 meses, proibição de circulação em praias, uso de focinheiras e guias em locais públicos. O descumprimento pode gerar uma multa de até R$ 22,6 mil e apreensão do animal em caso de reincidência.
No mesmo dia de sua publicação no Instagram, Roseana Murray foi atacada por cães da raça pitbull em Saquarema, na região dos Lagos, e arrastada por cinco metros. A agressividade dos animais foi tão grande que um dos braços da escritora acabou decepado.
Na terça-feira (09/04), ela voltou às redes para rebater julgamentos e fake news sobre seus pets. “Eu não estava em local público. Fui visitá-los no hotel em que estão hospedados porque minha casa está em obra”, disse.