O “Jornal Nacional” finalmente voltou aos tempos de “Pantanal”, quando registrava médias por edição acima da casa dos 25 pontos em dias da semana. Na última segunda-feira (31), o jornalístico registrou uma média de 28,0 pontos, 3,7 a mais em comparação com a segunda anterior, dia 24 de outubro.
A melhora no índice do principal jornal da casa vem em razão da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais, por não aceitarem o resultado das urnas no último domingo (30), onde de forma majoritária, Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito o 39º presidente do Brasil, com mandato até 2026.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
Com a novela “Travessia” no ar, o “JN” de William Bonner e Renata Vasconcellos vem sentido dificuldades de obter um Ibope considerado ‘padrão’ para o noticiário. Desde que a nova dramaturgia das nove entrou no ar, a faixa das nove vem sendo superada inclusive por seu antecessor em dias normais.
Em outros telejornais, também houve acréscimo nas médias. O “Bom Dia São Paulo” subiu de 8,9 para 10,8 pontos no paralelo a segunda da semana passada, e o “Bom Dia Brasil” deu seguimento a cobertura das manifestações irregulares, pontuando 12,6 pontos, ante aos 9,3 no mesmo comparativo.
O “SPTV 1ª Edição” saltou de 9,1 para 13,8, o “Jornal Hoje” de 11,1 para 14,3 pontos, superando inclusive “Chocolate com Pimenta”, média de 14,0 pontos, e a “Sessão da Tarde”, que marcou 13,5 pontos com o filme “Uma Noite no Museu”.
À noite, com entrevista de Tarcísio de Freitas, governador eleito pelo estado de São Paulo, o “SPTV 2ª Edição” também subiu de Ibope, de 21,8 do dia 24 para 22,2 da última segunda-feira (31), também com as últimas informações das interdições nas estradas.
No geral, a média da Globo cresceu junto dos principais noticiários, de 14,0 para 16,1 pontos na Grande São Paulo.