Dois jornalistas da FOX News, rede de notícias norte-americana, morreram nesta terça-feira (15) na Ucrânia. Pierre Zakrzewski, cinegrafista integrante da equipe da emissora há bastante tempo, foi morto enquanto fazia uma reportagem no país. A informação foi confirmada pela rede ainda nesta terça-feira. A jornalista Ucraniana Oleksandra “Sasha” Kuvshynova, de 24 anos, que trabalhava como consultora freelancer para o canal, foi morta no mesmo ataque.
“É com grande tristeza e pesar que compartilhamos a notícia, nesta manhã, sobre o nosso amado cinegrafista Pierre Zakrzewski”, escreveu a executiva-chefe da Fox News, Suzanne Scott, aos funcionários. “Pierre foi morto em Horenka, fora de Kiev, na Ucrânia”, complementou.
“Em nosso esforço para mantê-los atualizados sobre os trágicos eventos de ontem, queríamos informar que a jornalista Oleksandra ‘Sasha’ Kuvshynova também foi morta ao lado de nosso cinegrafista Pierre Zakrzewski quando seu veículo foi atingido por um incêndio ontem enquanto estava em campo com Benjamin Hall”, informou a CEO da Fox News Media, Suzanne Scott.
Zakrzewski e Kuvshynova foram atingidos no mesmo ataque que o correspondente da emissora, Benjamin Hall, sobre o qual se divulgou nesta segunda (14) que estava ferido. Zakrzewski, Kuvshynova e Hall estavam viajando em um carro em Horenka, na região de Kiev, quando foram atingidos.
A emissora informou que Hall foi hospitalizado com seus ferimentos, mas até o momento nenhuma atualização foi divulgada sobre sua condição.