A jornalista, Daniela Lima, da CNN, fez uma nota para desmentir a emissora onde trabalha após ler um texto que justificava a reportagem sobre Gonçalves Dias.
Na última quarta-feira (19), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, pediu demissão do cargo da Presidência da República, após aparecer em vídeo da invasão no Planalto, que ocorreu no dia 8 de janeiro, sendo considerado um ato golpista.
“Os vídeos divulgados com exclusividade pela emissora no último dia 19, foram gravados com 22 câmeras diferentes. Nessas imagens obtidas em primeira mão não havia ainda o registro do momento que o presidente Lula chegou ao palácio, às 21h46 para avaliar os danos provocados pelos criminosos, diz nota editorial da CNN lida por Daniela Lima.
E continuou com uma nota própria: “Eu fiz 8 horas de cobertura ao vivo nesse dia. As imagens das câmeras internas não estavam lá, mas a CNN acompanhou ao vivo a primeira vistoria feita no dia 8”, completou Daniela Lima.
Veja:
Entenda
Na última semana, a CNN exibiu em primeira mão as imagens dos ataques em 8 de janeiro. Na ocasião, a emissora omitiu o vídeo mostrando a chegada de Lula no local, exibindo apenas a anuência dos agentes de segurança do gabinete e do ministro Gonçalves Dias, já demitido.
Por conta disso, o canal virou alvo de críticas nas redes sociais.









































