O jornalista José Filho, da TV Cidade, afiliada da RecordTV no Ceará, teve uma atitude racista e homofóbica nas redes sociais. O apresentador foi advertido pela emissora e precisou pedir desculpas publicamente.
A situação começou após José tecer um comentário em uma postagem da Revista Ceará no Instagram, onde aparecia o presidente da República e a comitiva que o acompanhou na recente visita ao Estado.
“Tanta bosta junta numa foto que travou o feed”, comentou o apresentador.
Em seguida, os apoiadores do presidente ficaram irritados. Entre os que não gostaram, estava Bruno Ferreira, que retrucou: “Compra um iPhone que dá certo”.
Tentando rebater o comentário de Bruno, o comunicador acabou passando dos limites e disparou declarações preconceituosas.
“Preto, pobre e homossexual, que não respeita de onde veio e ainda defende quem odeia gente igual a ele”, disse José.
Após a fala carregada de ódio de José, muitos Internautas criticaram o posicionamento do apresentador e cobraram uma resposta da RecordTV, que de imediato lançou um comunicado aos seus telespectadores.
Com a pressão popular persistindo para que o jornalista viesse a público fazer um pedido de desculpas. Ele uso as suas redes sociais para dar seu parecer sobre a situação.
Assista: