Celebridades

Ex-artista gospel, Jotta A se declara mulher trans: “Recomeçar, mas feliz”

Ex-artista gospel, Jotta A se declara mulher trans: “Recomeçar, mas feliz”
Foto: Reprodução

A ex-cantora gospel Jotta A, conhecida nacionalmente por participar de programas de calouros como o “Programa Raul Gil”, anunciou aos seus seguidores em um extenso post nas redes sociais que se identifica como uma mulher trans e está em processo de transição.

Na publicação em sua página oficial no Instagram, a artista de 24 anos disse que já entrou com um processo na justiça para alterar o seu nome no registro de nascimento, mas tem enfrentado algumas dificuldade devido ao seu local de nascimento, no interior do estado de Rondônia.

“O processo é um pouco demorado, devido aos detalhes e protocolos. E na minha condição que nasci em Guajará-mirim – Rondônia , fica ainda mais difícil (na perspetiva de quem mora no sudeste do país)”, contou Jotta.

Ainda na publicação, a artista comenta que optou por manter o mesmo nome artístico “Jotta”, mas ainda pensa em um possível sobrenome.

“Demorei muito tempo escolhendo meu nome, foram vários rascunhos… alguns deles sugeridos por melhores amigos. Confesso que já usei alguns crushs como cobaia para provar a fonética kk… E cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Meu segundo nome , vou compartilhar logo mais , mas pressuponho que ele simbolize a sutileza como me sinto e me vejo”, admitiu.

Ao fim da postagem, Jotta agradeceu às pessoas que o apoiam nesse momento de mudanças e demonstrou estar feliz com essa nova fase em sua vida. “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa“, concluiu.