Tiago Pavinatto foi afastado de suas atividades na Jovem Pan News após um episódio inusitado durante o “Linha de Frente” desta segunda-feira (12), dia da diplomação da chapa Lula-Alckmin pelo Tribunal Superior Eleitoral.
No discurso do ministro Alexandre de Moraes, o apresentador fez deboche a fala do presidente do TSE ao vivo, com a divisão de tela entre ele e o pronunciamento durante a diplomação, que oficializa o resultado das eleições.
Rodolfo Marins apresentou de maneira interina o “Linha de Frente”, se mostrando bastante nervoso. Ele foi convocado pela direção do canal de última hora. Ele ainda citou a situação de seu colega, tratando o afastamento como ‘inusitado’.
O âncora se pronunciou, e mesmo um veículo de comunicação se mostrando mais a direita do que ao centro, disse que ‘o tratam como criminoso’. “Os veículos de esquerda estão me tratando como criminoso… Subverter a democracia em nome de uma democracia do papel é obsceno. Esse discurso me fez muito mal e fazer aquelas caras e bocas que adoro fazer, me fez um pouquinho de bem.”
Além de gesto obsceno ao vivo, fez caras e bocas com a fala de Moraes na diplomação de Lula no TSE. O canal confirma o afastamento, sem previsão do jornalista para o exercício de suas atividades na casa.