O ex-presidenciável Luiz Felipe D’Ávila pelo partido NOVO é o recém contratado do Grupo Jovem Pan de Comunicação. O empresário foi admitido junto de outros dois nomes, dispensados da CNN Brasil, sendo eles os jornalistas Evandro Cini e Marcelo Favalli.
O canal ainda busca se recolocar no mercado como um canal moderador. Desde a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a emissora vem perdendo audiência. Conhecido por ser um canal conservador, agora os planos são de torná-lo algo mais central, mas sem deixar de fazer oposição ao atual governo.
Ainda não foram revelados detalhes do que cada um dos novos contratados farão. Cini, ex-TV TEM, afiliada da TV Globo na região de Bauru, em São Paulo, possui experiência na apresentação. Na CNN, esteve como folguista nos principais jornais da casa e chegou a ser titular do ‘Visão CNN’.
Já Marcelo Favalli era comentarista de assuntos internacionais. Teve passagem por outro canal de notícias, o BandNews TV. Ganhou destaque na filial brasileira da CNN na guerra da Ucrânia.
As informações são do jornalista Rick Souza, do site TV Pop. Nenhum dos mencionados na reportagem comentaram sobre o assunto em suas redes sociais. Caso assim façam, o texto será atualizado.
Jovem Pan seguirá com demissões
Apesar da contratação de D’Ávila, Cini e Favalli, o canal seguirá com suas demissões. Na última sexta (3), Kallyna Sabino e Claudia Barthel foram dispensadas. Ambas eram apresentadoras dos jornais da casa, como o ‘Jornal da Manhã’.
Kallyna comentou sobre a saída da Pan de maneira curta e direta. “Ciclos! Uma janela se fecha, uma porta se abre”, declarou em uma publicação em uma rede social.