Televisão

Jovem Pan prepara mais demissões antes da posse de Lula; veja detalhes

Jovem Pan prepara mais demissões antes da posse de Lula; veja detalhes
Foto: Reprodução

A Jovem Pan News se prepara para mais demissões em seu quadro de colaboradores nos próximos dias. Somente nesta segunda-feira (31), foram seis nomes destaques na programação da emissora de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha.

As mudanças acontecem em função do resultado das eleições presidenciais, onde Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito majoritariamente por 50,9% dos votos válidos no segundo turno do pleito desse ano. Não foram 24 horas para que seis nomes fossem dispensados.

Siga o Portal POP Mais no Instagram

O que foi apurado de momento pelo site NaTelinha com bastidores de funcionários internos é: mudança da linha editorial. A Jovem Pan é bastante conhecida pela ala bolsonarista, também tida como a mais “confiável” e a única que com que eles consideram por “verdade”, mesmo com fake news divulgadas pelos próprios comentaristas.

Comentaristas mais radicais foram os primeiros cortados, porém mais demissões estão por vir. As relações entre a emissora e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não são das melhores desde as manifestações de 7 de setembro desse ano.

Foi orientado pela cúpula da casa que não se falassem em fraude das urnas, o que traria consequências para a Pan, principalmente pela Justiça Eleitoral. O TSE havia acatado documentos para que fossem investigados os recursos recebidos pela organização, vindos do governo federal.

Girando chaves

Mesmo com as demissões sequenciadas, a proposta é novas contratações, criando um tom mais moderado em sua linha editorial. Mesmo com oposição ao próximo governo, a regra é: ponderação com acidez, mas sem sair da linha.