Notícias

Vídeo: Jovem tem braço amputado, após ir ao hospital em MG tratar falta de ar

Vídeo: Jovem tem braço amputado, após ir ao hospital em MG tratar falta de ar
Foto: Reprodução/TiKtOK

Uma jovem estudante, chamada Bárbara Maia, que chegou em um hospital em Minas Gerais para tratar uma crise de asma, acabou acordando 36 dias depois, com um braço amputado.

Leia Mais:
Maíra Cardi é acusada de substituir Arthur Aguiar: “Novo pai”
Letra e tradução: ‘SOS’ – SEVENTEEN
Morre aos 85 anos a cantora Cyva, do Quarteto em Cy

Bárbara viralizou seu relato no TikTok, reunindo mais de 3 milhões de vizualizações. Diagnosticada com asma há anos, ela contou que estava com difilculdade de respirar e com mal estar, e acreditou ser sintomas causada pela doença crônica.

A jovem foi até o hospital tomou medicação, mas seu quadro não estabilizava, até que na segunda vez, decidiram intubar ela e acordou depois de 36 dias, e descobriu que durante esse tempo na UTI, foi diagnosticada com uma doença autoimune, a síndrome antifosfolípide (SAF), conhecido como “sangue grosso”.

No caso de Bárbara, a doença atingiu o pulmão, a cabeça e o braço direito, levando a ter dois AVC’s, uma amputação no braço e uma traquestomia. Além disso, teve falência renal, hemorragia no intestino e necessitou de 13 bolsas de sangue, para reaver a perda.

@barbaramaia68

Oi gente, meu nome é barbara, tenho 27 anos e sou estudante de medicina do 8 período em Belo Horizonte e necessito de uma protese que atenda a munha futura profissão ♥️. Para mais informações acesse @barbramaia no instagram #saude #medicina #protese

♬ som original – Bárbara Maia