Música

Juliette e Duda Beat são acusadas de plágio: “Roubado conceitualmente”

A canção foi apontada como plágio de ‘AmarElo’ de Emicida e Evandro Fióti

Juliette e Duda Beat são acusadas de plágio: “Roubado conceitualmente”
Reprodução

Juliette e Duda Beat estão sendo acusadas de plagiar o projeto ‘AmarElo’ lançada pelos artistas Emicida e Evandro Fióti, após lançarem o single ‘Magia Amarela’. Entre as semelhanças foram notadas a identidade visual, como fonte, cor, vitrais e a relação entre “amor” e “elo”

Leia Mais:
Virgínia terá programa no SBT e we decreta: “Nova Hebe”
Richarlison surge de cueca atoladíssima na TV e agita a web; veja vídeo
Em áudio, irmã de Key Alves diz que a ex-BBB compra seguidores

Durante uma live no Instagram, Fióti falou sobre a polêmica e disse que teve o trabalho “roubado conceitualmente”. “A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?

Ele ainda afirmou que a música de Juliette e Duda faz parte de um reposicionamento de uma marca: “Eu não vou falar a marca, mas […] Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer.

O Ceo da Lab Fantasma ainda enfatizou que o jurídico vai entrar em ação, mas não quer que as pessoas destilem ódio nas cantoras. “Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”.