POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Famosos

Júlio Cocielo e donos do PodPah são processados após falas sobre PCD

Foto: Reprodução

O influenciador Júlio Cocielo e os apresentadores do PodPah, Igão e Mítico, encerraram o ano de 2025 com uma pendência na Justiça. Os três figuram como réus em uma ação protocolada no dia 31 de dezembro. As informações são da Fábia Oliveira.

Entenda o caso

O autor do processo é André Romão da Silva, que afirma ser deficiente visual e há anos pede ajuda financeira em trens na região de Osasco.

Na ação, André também incluiu como réus o YouTube, Victor Henrique Assis Franca — apontado como CEO do projeto — e a empresa PDPH Produções S.A., responsável pelo podcast.

Segundo os autos, em um episódio exibido em setembro de 2025, Igão e Mítico receberam Júlio Cocielo e Pedro Gui como convidados. Durante a conversa, teriam sido feitas declarações de que André não seria, de fato, deficiente visual e que possuiria diversos imóveis em Osasco.

André classifica as falas como “desabonadoras e mentirosas”. Ele afirma não possuir apartamentos, depender de ajuda esporádica de parentes e vizinhos e sustenta que sua condição de saúde foi desrespeitada. Para comprovar a deficiência, o autor anexou aos autos um laudo médico.

Ainda segundo a colunista, o processo detalhe que, após a veiculação do episódio, ele passou a ser abordado por passageiros nos trens, que questionavam sua real condição de saúde e situação financeira.

O vídeo mencionado já ultrapassa 1,7 milhão de visualizações no YouTube, além de registrar números expressivos em plataformas como Instagram e TikTok.

Pedidos e decisão inicial

Na ação, André solicitou liminar para que a PDPH Produções suspendesse o vídeo em seus canais. O pedido foi negado pela juíza responsável pelo caso. A magistrada destacou que, até o momento, não é possível confirmar que as falas se referem diretamente ao autor, uma vez que seu nome não foi citado durante o programa.

O autor também requer indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil para cada um dos cinco réus, totalizando R$ 250 mil. Além disso, pede retratação pública nas redes sociais do PodPah.

O processo segue em tramitação na Justiça.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Famosos

Levantamento aponta resistência de grandes anunciantes e valor cobrado por publi chama atenção do mercado.

Famosos

Ator foi detido após confusão nas proximidades de um bar em New Orleans.

Famosos

A cena de Jojo Todynho sendo impedida de subir no trio elétrico de Bell Marques viralizou nas redes sociais; cantora nega ter sido barrada.

Realities

Brother do Camarote revelou hábito curioso da rotina com Marina Sena e assunto viralizou nas redes.