A Justiça decidiu encerrar a ação movida por Cristiane Dantas contra Virginia Fonseca e Zé Felipe. De acordo com a sentença proferida em 11 de janeiro, o ex-casal saiu vitorioso no processo.
O caso teve início em 2021, após Virginia publicar um story nas redes sociais em que aparecia rindo ao lado de amigos enquanto segurava um celular. No aparelho, estaria sendo exibido um vídeo antigo de Cristiane, no qual ela comentava a quantidade de pães que consumia em razão de um quadro de obesidade mórbida. Após a publicação, Cristiane alegou ter sido alvo de ataques e decidiu recorrer à Justiça.
Na ação, a autora acusou Virginia e Zé Felipe de gordofobia e de divulgação indevida de sua imagem, pedindo uma indenização por danos morais de, no mínimo, R$ 600 mil.
Ao analisar o processo, a juíza entendeu que Cristiane tornou o vídeo público de forma voluntária ainda em 2017, permitindo sua circulação nas redes sociais. Por isso, segundo a magistrada, não seria possível alegar uso indevido do conteúdo anos depois.
A decisão também destacou que Virginia e Zé Felipe apenas assistiram ao vídeo, sem citar o nome da autora ou fazer comentários que possibilitassem sua identificação. Além disso, a juíza ressaltou que não houve comprovação de que o story publicado tenha provocado uma nova onda de ofensas ou a reviralização do material.
Outro ponto considerado foi o fato de apenas os dois influenciadores, ambos figuras públicas de grande visibilidade, terem sido acionados judicialmente, o que, na avaliação da magistrada, pode indicar a tentativa de obtenção de uma condenação mais vantajosa.
Com isso, a Justiça rejeitou integralmente os pedidos da autora e confirmou a vitória de Virginia Fonseca e Zé Felipe. A decisão ainda cabe recurso.















































