Karinah, uma das principais vozes femininas do samba e do pagode, apresentou nesta terça-feira (30) o álbum, de tom festivo, chamando “Aglomerou”.
Leia Mais:
“Mais um Drama” é o novo single de Lucas Pretti
Influenciadora acusa Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso de ‘afro Money’
Vocalista do grupo Contagia morre após apresentação no interior de SP
O projeto já está disponível nas principais plataformas digitais de áudio, além de contar com visualizers, que trarão ambientes intimistas de estúdio, no canal oficial da artista no YouTube. O disco é composto por 13 faixas, sendo 10 inéditas, com participações de Xande de Pilares, Carlos Caetano, Dudu Nobre, Nelson Rufino, Tonico da Vila, Pretinho da Serrinha, Fred Camacho, Serginho Meriti, Arlindinho e outros.
“O sambachic pode ser visto como a união dos clássicos arranjos de samba com os tempos atuais. Têm canções que, além da batucada tradicional, trazem arranjos de metais, de cordas e sopro”, conta Karinah. A canção homônima do álbum, ao lado do grupo Fundo de Quintal que encabeça o disco.
“Na música ‘Moenda’, que gravei com Martinho da Vila, relembramos os tempos do samba calango ou samba caboclo, numa fusão incrível dos tradicionais instrumentos do samba junto a violinos, violoncelos e metais. Chegamos a uma sonoridade sofisticada e moderna, mas sem perder a alegria que o samba nos proporciona”, conclui a cantora.
“Aglomerou” foi feito durante a pandemia, quando Karinah encontrou mais tempo para trabalhar. Mesmo que à distância na época, a cantora e sua equipe fizeram laboratórios para discutir a identidade sonora e o conceito estético do novo projeto.
“Este álbum traz o lado mais intimista da minha amizade com essas pessoas tão queridas. É uma produção mais natural, mais orgânica, até porque estávamos em uma pandemia.”, comenta a Karinah. “Nos clipes em estúdio, a galera vai conseguir enxergar muito a nossa cumplicidade, o lado mais singelo de uma amizade. Algo totalmente natural trazendo quem nós somos, sem frescura, sem estética, sem nada, valores que estão muito acima de tudo que é material. Meu público merece esse presente, assim como os dos meus convidados”, revela.