Karol Conká lança “Vem K”, série audiovisual de conteúdo próprio cuja 1ª temporada abordará o tema saúde mental

DILUVIO--- KAROL CONKA ---Lana-Pinho-10

Tema transversal à sociedade, e que ganhou evidência no debate público em função da pandemia – o cuidado com a saúde mental será tema da 1ª temporada de Vem K – 1ª série audiovisual de conteúdo proprietário de Karol Conká, que estreia em seu IGTV hoje, dia 15 de junho. A produção terá 6 episódios de 10 minutos cada, que irão ao ar todas as terças-feiras, às 18hs, até o dia 20 de julho.

Karol Conká lança "Vem K", série audiovisual de conteúdo próprio cuja 1ª temporada abordará o tema saúde mental
Karol Conka – Imagem: Divulgação

Idealizada e produzida pela SUBA, empresa de conteúdo com foco em influência, e responsável desde 2017 pelos projetos não-musicais da artista, o Vem K será uma plataforma através da qual Karol tratará de maneira descontraída sobre assuntos relevantes, sempre aliando abordagem acessível e direta a qualidade estética e rigorosa curadoria. “Quando cuidamos de uma marca pessoal, nos preocupamos em como essa potencia se relaciona com temas da cultura contemporânea. No caso da Karol, além de querermos transcender sua faceta musical, explorando sua dimensão comunicadora; buscamos entender como sua passagem pelo BBB – que a conscientizou sobre a importância do cuidado psíquico – poderia ampliar de forma genuína sua plataforma de expressão e alcançar de maneira qualificada a audiência”, explica Fabiana Bruno, fundadora e CEO da SUBA.

Leia também: “Toda raiva contra mim deveria se centrar em Bolsonaro”, diz Karol Conká

ANÚNCIOS

“Sempre tratei de temas tabus na minha carreira, seja através das letras que componho, seja nos projetos editoriais aos quais me associo, e não poderia deixar de ser assim no meu primeiro projeto de conteúdo 100% próprio. O tema também não poderia ser outro, já que estou vivendo intensa e profundamente esse processo de entendimento das minhas feridas psíquicas, e o quão importante é cuidarmos de nossa saúde mental. Essa tomada de consciência é tão transformadora que seria até egoísmo meu não dividir isso com as pessoas, e ajuda-las a ver que, diferente de mim, não é preciso que elas cheguem a situações limite para resolverem se cuidar”, pondera Karol Conká.

A primeira temporada do Vem K tratará do conceito de saúde mental, quais são as abordagens disponíveis, aspectos relacionados a acolhimento, ansiedade, os efeitos da pandemia, e relações raciais e saúde mental. Com consultoria técnica de Leonardo Goldberg, Vem K conta com a participação de 9 renomados profissionais das áreas de psicanálise e psiquiatria, dos quais são 6 negros. “Buscamos profissionais que, além de sólida formação técnica e aptidão para comunicação, pudessem endereçar a dimensão racial de uma perspectiva muito concreta, uma vez que sabemos que esse marcador social impacta fortemente a experiência de vida das pessoas no nosso país, em especial a vivência da mulher negra”, agrega Fabiana.

Abaixo, a relação de temas e profissionais presentes em cada episódio:

ANÚNCIOS

Episódio 1 – Saúde Mental, com a psicanalista Maria Homem.
Episódio 2 – Diferentes abordagens – Psicanálise, com Héder Bello; Fenomelogia, com Renan Carletti; Psicologia Junguiana, com Bruno Mota; e terapia cognitivo-comportamental, com Carolina Bernardo.
Episódio 3 – Acolhimento, com Bárbara Cristina
Episódio 4 – Ansiedade, com Fabiana Villas Boas
Episódio 5 – Pandemia, com Paulo Bueno
Episódio 6 – Relações Raciais e Saúde Mental, com Kwame

Chefe de Redação do Portal Pop Mais.