Em uma série de Stories nesta quarta-feira, a influenciadora Kéfera, de 32 anos, causou um debate ao compartilhar uma reflexão sobre sua vida amorosa. Enquanto preparava seu café da manhã, a youtuber, que se declara bissexual, comentou sobre sua “dificuldade” em se relacionar com mulheres, explicando a dinâmica de papéis que ela costuma assumir.
Ao reclamar da tarefa de separar gemas de claras, Kéfera brincou: “Nessa horas, falta um namorado pau mandado”. Logo em seguida, ela esclareceu o motivo de ter se referido a um homem e não a uma mulher, revelando que em um relacionamento sáfico, ela é a pessoa que “obedece”.
“Geralmente, eu sou a namorada pau mandado, entendeu?”, disse. “Então é muito mais fácil uma mulher pegar e falar ‘amor, separa a clara do ovo pra mim, por favor’ e eu ser a otária que vai ficar separando do que ter uma otária que separe pra mim.”

A “lógica” de Kéfera
A influenciadora continuou sua reflexão, fazendo uma espécie de “diagnóstico” de sua vida amorosa. “Em um relacionamento sáfico, eu sou a pau mandado, então precisaria ser um homem para eu poder mandar nele. Olha que saco. Quer dizer que nasci para obedecer mulher e pra mandar em homem. Entendeu o drama da Ké?”.
Essa não é a primeira vez que Kéfera discute suas preferências em relacionamentos. Recentemente, ela comentou em suas redes sociais sobre sua atração por mulheres “desfem” — um termo usado para descrever mulheres que não se identificam com os padrões tradicionais de feminilidade impostos pela sociedade. O termo é amplamente utilizado na comunidade LGBTQIAPN+ e está associado a comportamentos, estilos e, muitas vezes, à comunidade de mulheres lésbicas.
















































