POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Kilotones representa Ribeirão Preto em chamamento para manifesto contra o Marco Temporal

Kilotones

O Kilotones, banda de Ribeirão Preto formada pelos irmãos Barrionovo, sempre esteve engajada nos debates que a sociedade brasileira tem feito a cada dia com mais frequência sobre diversidade, inclusão e política. Mais um exemplo de como não se furtam em questões de posicionamento é terem aceitado o chamamento do Movimento Amazônia de Pé para representarem Ribeirão Preto em evento contra o Marco Temporal.

Leia Mais:
Caminhão com instrumentos de Hugo & Guilherme sofre acidente na estrada
Milionária! Veja faturamento mensal de Ana Castela
MC Poze vai comprar carro milionário usando chinelo e vídeo viraliza

Além de um show, que contará com canções do recém-lançado EP “Terra Brasilis”, o encontro terá debates com lideranças e especialistas na área do meio ambiente e questões indígenas para que haja contribuição sólida e nitidez a quem estiver presente em relação à importância da queda do marco temporal, tese jurídica segundo a qual os povos indígenas têm direito de ocupar apenas as terras que ocupavam ou já disputavam em 5 de outubro de 1988, data de promulgação da Constituição. A comunidade indígena é contra esse entendimento. O manifesto vai ocorrer no espaço A Fábrica de Extintores, amanhã 7 de setembro às 18h.

“Faremos um show com intervenções para mostrar a importância do Supremo Tribunal votar contra o marco temporal. A gente quer pegar o gancho dessa iniciativa e também falar com faculdades, escolas da região e convocar a galera para este momento tão importante”, conta Pedro Barrionovo.

Com o feriado da Independência movimentando paixões políticas, o Kilotones usa a data para ressignificar o que seria a luta por um país mais justo, o que é bem-vindo vista a cooptação da bandeira brasileira por grupos políticos extremistas. Haverá uma mesa sobre os direitos e as questões jurídicas ambientais sobre o marco temporal. Nela, a banda traz como convidados David Guarani, ativista de 35 anos de idade pertencente ao povo Guarani Mbya, nascido na Terra indígena do Jaraguá, professor de saberes tradicionais, liderança tradicional e ato, o professor Marcelo Marini Pereira, Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, atuando na área de Gestão e Instrumentos de Política Ambiental e das Águas, tais como: Avaliação de Impacto Ambiental, Estudo de Impacto Ambiental, Zoneamento Ambiental e Avaliação Ambiental Estratégica; o educador socioambiental, artista visual e ambientalista há 33 anos, coordenador da campanha “Tá Com Calor? Plante Árvores”, da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil Reinaldo Romero e Luciano Botelho Lima, Advogado popular, Mestre em geografia pela UNESP, Técnico em Agroecologia pela COTUCA/UNICAMP e Dirigente Estadual do MST representando a regional de Ribeirão Preto na Direção do Estado de São Paulo, e atuante no Setor de Direitos humanos

“Temos de articular a presença de quem quer participar do debate, sabe? Estamos conhecendo muitas pessoas da sociedade civil que são realmente preocupadas com a questão ambiental e indígena, então isso está sendo bem legal para gente estreitar também relações com agitadores culturais aqui da cidade”, reflete João, que também conta que a banda fará show com duração de 1h.

Também haverá a divulgação e coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular criado pelo Movimento Amazônia de Pé para proteger as florestas públicas da Amazônia e quem mais sabe como protegê-la: povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, pequenos extrativistas e unidades de conservação. “Para enviar o projeto de lei ao Congresso Nacional, precisamos de 1,5 milhão de assinaturas físicas (no papel e caneta) de brasileiras e brasileiros de norte a sul do país! Por isso, cada assinatura é muito importante. A gente (Kilotones) sempre esteve engajado em relação à nossa sociedade e tentamos sempre ficar ligados nas discussões sobre diversidade e inclusão. Já fizemos shows em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, campanhas do setembro amarelo, então ajudar a conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e a causa indígena foi um caminho natural”, explica AJ.

“A banda já começou a divulgação em seu perfil oficial do Instagram. “Que honra e que responsabilidade é trazer @amazoniadepe_ para Ribeirão Preto! Fechamos uma parceria com essa iniciativa mega importante que está movimentando pessoas e ações em prol do #MarcoTemporalNão”. Nessa quinta, vamos trazer parte da programação da #ViradaAmazôniadePé para nossa cidade, fique de olho e programe-se!”, postaram em nota.

Serviço
Kilotones pela Queda do Marco Temporal
Quando: 7 de setembro
Local: A Fábrica de Extintores
Endereço:
Horário: 18h

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Anúncios

Veja também

Famosos

João Guilherme mostrou que pode até perder a amizade de um irmão, mas não perde a...

Realities

Um momento inusitado no Big Brother Brasil 26 chamou a atenção do público e movimentou as...

Música

O Grammy Awards é um dos eventos mais relevantes da indústria fonográfica mundial, homenageando artistas, produtores...

Famosos

Interação acontece dias após cantora citar o ex em prévia de nova música e reacende especulações entre fãs.

Famosos

Antes da entrega dos prêmios, artistas desfilaram no tapete vermelho da 68ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles.

Música

68ª edição do Grammy Awards acontece neste domingo (1º), em Los Angeles, com apresentações de grandes estrelas e presença brasileira na disputa.

Famosos

A apresentadora e cantora Mara Maravilha está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um...

Famosos

Os cantores MC Guimê, de 33 anos, e Lexa, de 30, tornaram-se réus em um processo...