Kim Kardashian causou no último Met Gala ao aparecer com um vestido histórico, nada menos que um modelo usado por Marilyn Monroe em um evento de celebração do aniversário do então presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, em 1962. Na ocasião, ela cantou “Parabéns para você” para o político, um dos momentos mais icônicos na história do entretenimento.
A socialite “emprestou” o vestido de Marilyn para usar no evento realizado neste ano. No entanto, o perfil oficial da coleção privada da atriz lamentou o estado em que o vestido retornou após o empréstimo, gerando ampla repercussão nas redes sociais.
Veja também
- Letra: ‘Vida Rueira’ – MC Tuto, Zé Felipe, Natanzinho Lima
- Lançamentos da semana: Marc Yann, Nina Fernandes, Luccas Carlos e mais!
- “Reggaemo”? Julies e Hevo84 misturam reggae e emo em “Olha Pra Mim”
- Ex-The Voice BR, Júlia Rezende aposta em “Aditivada” ao lado de produtor de Anitta
- Bárbara Grando encerra 2024 com o single “Suco de Cereja”
- Grazi Massafera expõe sexualidade do ator João Villa; veja
“Valeu a pena?”, questionou o perfil no Instagram, onde também foi publicado um texto com declarações de Amanda Joiner, vice-presidente de licenciamento e publicação da Ripley Entertainment, dadas na época do empréstimo feito para Kim. Na foto, é possível ver as avarias no vestido histórico.
Fãs de Marilyn e pessoas ligadas à moda criticaram duramente o empréstimo do vestido. “Esse vestido era um monumento, se queria mesmo homenagear a Marilyn, mandasse fazer uma réplica ao invés de estragar o vestido. Se eu fosse a Marilyn, levantava do túmulo e descia o cacete na Kim Kardashian“, revoltou-se uma internauta no Twitter.
“O vestido da Marilyn Monroe que a Kim Kardashian usou no Met Gala: como era previsível e óbvio, sofreu danos que não da para arrumar (está rasgado) por outro método que não uma restauração. Uma peça de museu foi danificada por capricho. Parabéns aos irresponsáveis, a Kim e o museu”, anotou outro.