É gente… Esta notícia parece ser falsa, mas não é, nós garantimos! Acontece que um laboratório Londrino, o BioEnterprises Innovation Centre, quer encontrar 24 voluntários para injetar o coronavírus, com a finalidade de testar a eficácia de sua vacina contra a doença.
Quem tiver o interesse de ser infectado, vai receber algo em torno de 4 mil euros, ou de acordo com a cotação da moeda neste momento, 21.405 reais.
O laboratório que lançou esta proposta é um dos centros de saúde que estão em busca de desenvolver um antídoto para a proliferação do Coronavírus.
“As empresas de medicamentos podem ter uma ideia muito boa dentro de alguns meses após o início de um estudo de vacina, trabalhando ou não, usando uma amostra tão pequena de pessoas”, afirmou Andrew Catchpole, principal cientista da pesquisa.
Antes de sair injetando as cobaias, o teste espera aprovação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido. Por mais rápido que se iniciem os testes, os especialistas concordam que é impossível que a vacina fique pronta a tempo para combater a atual epidemia.
Com informações do El Mundo e New York Post