Em entrevista ao “Flow podcast”, Luís Ernesto Lacombe falou a respeito do fracasso do programa “Opinião no Ar”, apresentado por ele na RedeTV!. O jornalista disse que pretende fazer mudanças no programa porque a atração não está do jeito que inicialmente foi planejada.
“Eu gostaria de ter um programa um pouquinho diferente. A gente está pensando em algumas modificações no programa diário, eu gostaria de ter um programa um pouco mais movimentado. Às vezes eu acho que o programa está um pouco fora do que eu tinha imaginado inicialmente”, começou o âncora, que também comanda o semanal “Agora com Lacombe” nas noites de quinta-feira.
- Ana Maria Braga deixará as manhãs da Globo e ‘Mais Você’ terá seu fim após 25 anos
- Ao lado de Tony Ramos, L7nnon é anunciado no elenco de próxima novela da Globo
Lacombe ainda disse que gostaria de ter mais liberdade para dizer o que pensa sobre alguns assuntos. “Se você é ligado a um veículo tradicional de comunicação, você não tem total liberdade. Eu preciso medir mais minhas palavras. Neste sentido, eu gostaria de ter mais liberdade de falar e de tratar todos os assuntos sem ficar me policiando ou censurando. Eventualmente, isso não acontece. São ossos do ofício, preciso entender”, afirmou.
“Meu contrato permite que eu tenha meus próprios veículos, que eu tenha total liberdade. Não tem nenhuma restrição. Quando estou apresentando um programa da RedeTV!, eu estou representando a emissora. Então preciso respeitar a emissora, que tem uma concessão pública. Preciso entender isso. Não sou o todo poderoso”, explicou o ex-global.
Na conversa, Lacombe também falou sobre sua saída da Band após polêmicas em razão das pautas e opiniões defendidas em favor do presidente Jair Bolsonaro. “Posso dizer para vocês que eu tenho mais liberdade na RedeTV! do que eu tive na Band, no fim”, finalizou.