Música

Lady Gaga revela que gravou versão “pop anos 80” para “Shallow”

Que “Shallow” é um smash não há dúvidas. Além de passear no topo das principais paradas mundiais, desde o seu lançamento em outubro, o carro chefe da trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção Original e duas ao Grammy 2019, concorrendo como Gravação e Canção do Ano.

Pois bem, em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Bradley Cooper e Lady Gaga revelaram que existe uma outra versão da música. Antes da versão emocionante que conhecemos, “Shallow” era um típico pop dos anos 1980.

Pois é, Cooper afirmou que a canção tinha a essência de outras produções pop feitas por Lady Gaga, e a decisão de reformulá-la foi da própria artista.

“Eu a regravei para o momento em que Ally toca no Fórum, no fim do filme, quando Jackson se mata. Gaga queria uma versão que soasse como se Ally estivesse tocando com sua banda. É algo mais como uma versão anos 1980, com grandes tambores, um pouco mais pop.”

Gaga explica que utilizar a versão pop não contribuiria para a unidade da narrativa. Segundo ela, queria evitar que sua personalidade se sobreposse à de Ally (personagem).

Ansioso pelo lançamento desse hino? Não fique… A cantora diz que pode não acontecer.

“Me pergunto se vamos lançar isso um dia. A versão em estúdio da música é muito diferente e muito boa também. Mas não soou como Jackson o suficiente. Não se encaixava na narrativa. Por isso que usamos o arranjo de Lukas, aquele com a banda de Jackson. Eu não queria que Ally soasse como eu mesma. Ela foi inspirada em Jackson e a música é de ambos.”