POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Lançamentos da semana: Silva, Karol Conká, Megan Thee Stallion com Maluma e mais!

silva capa lançamentos
Silva é a capa da playlist de lançamentos POP + - Foto: Divulgação

A primeira sexta-feira (1º) de outubro chegou e com ela o último trimestre de 2021, que promete ser recheado de lançamentos!

Silva é um dos estaques no nosso listão com seu novo álbum, “De Lá Até Aqui”. Além dele, Karol Conká tá de single novo, assim como Zé Vaqueiro, Gaab e Karin Hils. Sem contar os internacionais com Kali Uchis feat. SZA, Megan Thee Stallion feat. Maluma e Rock Mafia e o aguardado álbum conjunto de Tony Bennett e Lady Gaga. Confira os principais lançamentos da semana e aproveite para seguir a nossa playlist.

Últimas letras adicionadas:

Silva

Os 10 anos de carreira que Silva celebra neste outubro de 2021 estão resumidos na primeira estrofe e no setlist de seu novo trabalho, “De Lá Até Aqui”. O próprio título já entrega a premissa, mas a estrofe traça a rota: “Meu caminho não é reto pra lá/ Ninguém me falou onde é que ia dar/ Eu saí com a certeza de errar/ Cheguei para não voltar”, canta na música que abre o trabalho, “Pra te Dizer que Tô Feliz Assim”.

Tony Bennett e Lady Gaga

“Love For Sale” é o último álbum da carreira do lendário Tony Benett. Nele, o cantor repete a parceria de sucesso com Lady Gaga. A coleção de 12 covers de clássicos de Cole Porter chegará também nas lojas físicas.

Coldplay e BTS

Coldplay estreou nesta quarta-feira (29/9) o videoclipe para o recém-lançado single “My Universe”, colaboração com os sul-coreanos do BTS. Conduzido pelo renomado diretor Dave Meyers – que também assinou a direção do clipe de “Higher Power”, primeiro single do próximo álbum dos ingleses, o vídeo de “My Universe” se passa na distante galáxia de “Spheres” onde a música é proibida, mas, BTS, Coldplay e um super grupo de alienígenas, chamados Supernova 7, se unem por meio de um holograma para desafiar esta proibição.

Karol Conká

Karol Conká se uniu ao produtor musical RDD e lançou, nesta quinta-feira (30/9), a faixa “Subida”. Mesclandopagodão baiano com reggae, a música chega depois dos sucessos “Dilúvio” e “Mal Nenhum”, e estará na trilha sonora do jogo FIFA 22.

KT Gomez, Mc Maha e Dudu Pacceli

Nesta sexta-feira, 01, KT Gomez, Mc Maha e Dudu Pacceli se unem para o lançamento da inédita e apaixonada “Tempo Bom”. “A faixa surgiu com a ideia de unir artistas de diferentes gêneros, em uma proposta que explore diferentes lados da carreira de cada um e os apresente fora do padrão que o público está acostumado”, afirma Dudu Pacceli, produtor musical do lançamento.

Jorge e Mateus e ANAVITÓRIA

“Geleira do tempo” é o nome da parceria entre Jorge e Mateus e o duo ANAVITÓRIA. A música é uma composição de Ana Caetano e do produtor musical Tó Brandileone, e fala sobre dois corações que se conectam além do tempo.

Gabi Martins

Nesta sexta-feira (1º), Gabi Martins estreou o EP “Chama no Piseiro”. novo trabalho conta com participação das duas novas referências do forró/ piseiro, João Gomes e Mari Fernandes. O produto traz 5 músicas, sendo 3 inéditas e 2 regravações. Para tanto, divide o EP em três atos: no dia 1º de outubro, o público pode conferir “Parede Branca”, composição da cantora e produzida por Hudson Hostins, e também os dois covers. Já as canções com os artistas do Nordeste serão apresentadas dia 8/10 e 15/10.

Ana Clara

Aproveitando o Verão que se aproxima, Ana Clara prepara o lançamento do seu novo trabalho audiovisual, “Batucada da Ana Clara”. A primeira parte do projeto chega hoje (1º/10), com quatro canções, duas inéditas e “Pause” parceria com Turma do Pagode.

Juan Marcus e Vinícius

Com uma atmosfera divertida e colorida, a dupla Juan Marcus e Vinícios lançarm esta semana o clipe da faixa “Até nos Modão Sarra”. O single faz parte do EP “Bendito Rolê Vol. 3”, que também já está disponível.

Megan Thee Stallion, Maluma e Rock Mafia

Trilha sonora do filme “The Addams Family 2”, “Crazy Family” traz os vocais de Megan Thee Stallion, Maluma e Rock Mafia, e foi lançada esta semana acompanhada de um lyric video com cenas do filme.

Pk Delas

“Pede Malandra” é o novo single do Pk Delas, lançado nesta quinta (30/9). A faixa traz na letra uma história recorrente na vida do músico: mulheres, música, lazer e respeito.

Karin Hils

Após o ponta pé inicial de sua carreira solo na música ser interrompido no ano passado pela pandemia do novo coronavírus, a cantora Karin Hils está de volta ao cenário musical. E ela chega com tudo ao lançar o seu quarto single, intitulado “Sente a Pressão”, faixa que também integra o seu futuro EP. Esta música dá continuidade ao processo que apresenta ao público toda versatilidade artística de Karin Hils, que já lançou até aqui “Fogo”, “Pra Você Ficar” e “Nossa Lei”, faixas que apesar de estarem no universo pop, também caminham por diferentes lugares. Por sua vez, “Sente a Pressão” chega com ritmo recheado de swing black funk que também dá o tom da letra onde Karin canta de onde veio, onde está e para onde irá.

Mart’nália

A música “Água de Chuva no Mar”, clássico originalmente gravado por Beth Carvalho, ganhou uma versão exclusiva interpretada por Mart’nália, feita para a trilha original do filme “Um Casal Inseparável”. O projeto ganhou videoclipe, que mostra o o relacionamento da professora de vôlei de praia Manu (Nathalia Dill) e do pediatra Leo (Marcos Veras) fica em risco após um mal entendido.

Marieme e Diarra Sylla

Inspirada nos sons do afrobeat, “Catch a Vibe” é a parceria entre Marieme e Diarra Sylla. A música foi lançada no dia 15 de setembro e ganhou videoclipe na última quarta-feira (29). No vídeo, Merieme e Diarra dançam muito, com cenas filmadas na praia de Santa Monica, com o famoso píer ao fundo – um dos cartões postais de Los Angeles, nos EUA. A direção fica por conta de Kyle Houck.

Laura Schadeck

Com um ritmo envolvente, perfeito para curtir os dias quentes que chegam, a cantora e compositora Laura Schadeck divulga seu novo single de trabalho, “Na Praia”, este que dá início a uma importante etapa de sua trajetória. A partir de agora, a gaúcha recebe o selo Olga Music, a agência carioca será responsável por toda a distribuição musical da artista.

Choji e Kevin O Chris

Trap, funk e samba. É essa mescla que forma a parceria entre Choji e Kevin O Chris, “Onde Eu Quiser”. Lançada nesta sexta-feira (1º/10), a música ganha videoclipe logo mais.

Thiaguinho MT, MC Brunyn, Riketa e JS O Mão de Ouro

Funk, brega funk, tecnobrega, pisadinha… quantos gêneros cabem dentro do quarteto Thiaguinho MT, MC Brunyn, Riketa e JS O Mão de Ouro? Em parceria inédita, os artistas lançam o single “Quem Viu Mentiu”, nesta sexta-feira (1º/10), pelo selo da produtora A Chave. Produzido por JS O Mão de Ouro, a canção reúne as sonoridades de todos os quatro artistas da parceria e resulta em um bailão tecnobrega diferenciado.

UANA

Com referências musicais no bregafunk, a cantora e compositora UANA lançou a faixa “Pirraça”. A sensualidade, a malícia e os jogos de sedução são temáticas comuns no universo da cultura do bregafunk, e se fazem presentes na canção e videoclipe.

DALVA

Inspirados pelo carnaval e nos ritmos da noite carioca, Bruno Muniz e Victor Habraão criaram o duo Dalva. Essa união musical já completou dez anos, mas só agora eles resolveram lançar o primeiro single, intitulado “Orion”. “A música fala sobre um momento de epifania, quando as transformações da vida nos levam a refletir sobre todas as experiências vividas anteriormente. Nesse estado de graça, nos sentimos tão infinitos quanto o universo, tendo a ideia de destino como a única razão para isso”, diz Bruno.

Aíla

A música pop da Amazônia pulsa bem dentro da alma em “Sentimental”, terceiro disco de estúdio da cantora e compositora paraense Aíla. Nascida no bairro da Terra Firme, em Belém, a artista traz a música periférica do Norte num álbum que é uma avalanche rítmica – com brega, calypso, brega funk, pisadinha, pagodão – fincada na cultura brasileira. As letras são gostosas e diretas, com refrões chicletes e forte apelo popular. Com direção artística e musical da própria Aíla e um time de produtores de destaque, como Baka, Iuri Rio Branco, Gabriel Souto e Félix Robatto, “Sentimental” tem participações de Rincon Sapiência (SP), Luísa Nascim (RN) e Keila (PA).

Bemti

O mineiro Bemti lançou, na noite desta quarta, dia 29, o disco “Logo Ali”, realizado através do edital Natura Musical. O álbum conta com uma extensa lista de participações especiais e colaborações, como Fernanda Takai, cantora indicada ao Grammy Latino 2021, que participa da faixa “Quando o Sol Sumir” lançada como single no último dia 23. Assim como em seu primeiro disco – “era dois”, lançado em 2018 – o novo álbum tem como base uma sensível exploração da viola caipira de 10 cordas, mas expande esse som para arranjos de proporções épicas, além de caminhos e temas inexplorados pelo primeiro disco.

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes lança pela Som Livre nesta sexta-feira, 1º de outubro, o álbum completo “Na Praia”. Já disponível em todas as plataformas de streaming, o projeto traz 14 faixas e 4 canções inéditas. O mix de sonoridades, marca registrada de Matheus Fernandes, se comprova na música de trabalho “Tô Com Saudade”, parceria com MC Don Juan, com grande potencial de hit ao misturar forró com funk. A faixa sai com clipe no YouTube na mesma data do álbum. Entre as demais participações do álbum estão nomes como Léo Santana, Dilsinho, Menos é Mais, MC Kekel, Parangolé e Matheusinho.

Gaab

Gaab chega nesta sexta-feira, 1º de outubro, com a faixa inédita “Semana” em todas as plataformas de streaming. O lançamento pela Som Livre aposta em uma sonoridade pop, com traços de R&B, comprovando mais uma vez a versatilidade do cantor. Em clima solar, sensual e dançante, “Semana” ganha um visualizer no YouTube de Gaab produzido a partir de vídeos enviados por fãs, encenando coreografias para a música. 

Dudu

O jovem rapper e trapstar Dudu apresenta nesta sexta-feira (01/10) seu novo single “All In”. A track, fruto de parceria com o amigo de longa data Leozin, já está disponível em todas plataformas de áudio pela Som Livre e faz parte do projeto “Jordan Boyz Vol. 3”, anunciado no começo de setembro e com previsão de lançamento para este ano. “All In” chega ainda com um videoclipe no YouTube ambientado entre pistas de skate e ensaios fotográficos, complementando o mood da faixa.

César Menotti & Fabiano

César Menotti & Fabiano, que deram início ao sertanejo universitário, inovam mais uma vez ao lançar o projeto audiovisual “Menotti’s Pop” com releituras de clássicos pop/rock misturados com o tom country dos irmãos. Disponível no dia 1º de outubro, diferente de tudo o que já produziram, o projeto dividido em dois volumes carrega, entre suas 16 faixas, “Um beijo Pra Me Enlouquecer” de Rick & Renner, “Exagerado” de Cazuza e “Proibida pra Mim” do eterno Chorão. Gravado em julho deste ano no Espaço Niágara, em Nova Lima – MG, o cenário acompanha a produção inédita e mostra a versatilidade e capacidade da dupla se reinventar em tudo que se dispõe a fazer.

Flav

Flavia Barros, mais conhecida por Flav, começou sua carreira na moda aos 16 anos, em São Paulo. Nascida em Birigui, no noroeste paulista, foi descoberta pela Mega Model Brasil, maior agência de modelos do país, em 2019. No entanto, com veia musical e apaixonada por música desde criança, decidiu iniciar uma nova trajetória em sua vida, lançando seu primeiro single, ‘Tipo Fevereiro’, em 2021. Após grande aceitação pelo público, a artista passou a investir na carreira musical e está lançando sua segunda música autoral: ‘Obra Divina’. Mesclando características do pop e do funk, a música faz uma homenagem às mulheres, ao incentivá-las a se amarem e se valorizarem mais.

Marina Araújo

Completando 12 anos de estrada na música, Marina Araújo inaugura a nova fase de sua carreira com o lançamento “Natural”, uma canção que nos lembra da simplicidade do amor e das coisas que realmente nos fazem felizes. A composição autoral é a primeira amostra de seu mais novo projeto acústico, que consiste em 14 músicas gravadas ao vivo, incluindo releituras de seus principais singles, canções inéditas, além da regravação de um dos clássicos de Caetano Veloso.

CKAY

Uma nova febre tomou conta do TikTok e ela tem nome e nacionalidade: a música “Love Nwantiti”, do rapper nigeriano CKay. A faixa, originalmente lançada em 2019, ganhou em 2020 diversos remixes focados em diferentes regiões do mundo, e essa pluralidade conquistou mais de 200 milhões de views na plataforma, e segue numa crescente de 1,6 milhão de novos vídeos por semana.

Kall Medrado

Dona de uma das vozes mais potentes do cenários black music e eletrônico, a cantora e compositora baiana Kall Medrado, que participante do “The Voice Brasil” em 2014, lança nesta sexta-feira (1º) a faixa “Pare Now”. Falando sobre amor, a composição é da própria cantora, em parceria com Antonio Eudi e é uma das faixas do seu futuro EP, intitulado ASE – “Agora Sou Eu”.

Victor Kinjo

“VEM PRO RIO” é o nome do novíssimo single do cantor paulistano e doutor em Ciências Sociais Victor Kinjo. A sonoridade traz influências da MPB, maculelê/funk incorporados com o cantar falado que se inspira em Caetano Veloso. A produção musical é assinada por Kastrup, João Antunes e Ivan Banho, co-autor da canção. Já com clipe, o projeto é guiado não só pela música como, também, dança, fotografia e mobilização socioambiental

kaleidoskope

A banda de um homem só, kaleidoskope, lança hoje (1º/10) o single “Venha Em Paz (Pacify Yourself…)”, pelo selo Marã Música. Sobre a canção, David nos conta: “A música começou com uma vontade de escrever algo na perspectiva de um alienígena que estaria visitando a Terra. Depois mudou para essa “coisa” agridoce e esperançosa, basicamente dizendo que o caminho é longo, mas se você vier em paz, tudo vai ficar bem.”

Mavi

Despertando emoções, mesclando passado e o futuro, Mavi conta suas experiências e sentimentos através de suas composições. Não é diferente em “Causa Perdida”, seu novo single, lançado nesta quinta-feira (30/9). Na faixa, a artista versa sobre um relacionamento amoroso baseado na esperança não correspondida de que a outra pessoa mude.

Lucce

Lucce estreia na Cactunes Records com a track “Sun Is Shining”, apresentando os vocais de Ryan Courtney e mensagem motivadora para a vida. Sobre a música, o artista diz: “Eu tinha uma melodia bem emocionante na cabeça e comecei a escrever letras sem parar sobre a vida, momentos da pandemia e muitas outras coisas. No final, veio a ideia de que o sol nasce para todos, e, no final das contas, foi um momento emocionante quando surgiu um poema no meio de alguns pensamentos. O próprio Ryan Courtney, excelente cantor americano, se emocionou ao cantar a música e me mandou uma mensagem dizendo que se lembrou do pai ao gravar e ficou impactado com a letra”.

FFLORA e Hollaphonic

Vibrando alto, o brasileiro FFLORA se une aos britânicos do Hollaphonic para lançar uma faixa com uma vibe de pista de dança que não deixa ninguém parado: “Visions” . “A track é bem forte e tá funcionando muito bem na pista, a galera se envolve no som e o resultado é o astral lá em cima ”, explica FFLORA.

Issam Alnajjar

Sucesso no TikTok, o cantor da Jordânia, Issam Alnajjar, lançou no primeiro minuto desta sexta, seu primeiro álbum de estúdio, “Barre?”. O álbum conta com 14 faixas, incluindo o remix de seu hit “Hadal Ahbek” em parceria com Danna Paola e o DJ brasileiro Alok.

Mais lançamentos

Kali Uchis feat. SZA

Zé Vaqueiro

Diplo, Paul Woolford & Kareen Lomax

Pedro & Paraná e Gian & Giovani

EP da Jojo

Tem mais lançamentos na nossa playlist. Confira:

Anúncios
Anúncios