Lançamentos da semana: Matuê, Iggy Azalea, Lizzo com Cardi B, Elton John com Dua Lipa, ALOK e mais

matuê capa playlist
Publicidade

Sextou (13) com muitos lançamentos! Esta semana o destaque vai para o rapper brasileiro do momento, Matuê, que fez e aconteceu com seu novo single “Quer Voar”.

Publicidade

Outro destaque vai para o retorno de Lizzo, com direito à collab com Cardi B. Tem ainda as parcerias entre Elton John e Dua Lipa, Tiesto e Karol G, Gaab com Thiaguinho, Xamã com Gabily, entre outras. Para fechar, novos álbuns de Iggy Azalea, The Killers, Tiago Satya e Maiara e Maraísa. Confira os principais lançamentos da semana e aproveite para seguir a nossa playlist.

Matuê

Um dos maiores nomes da cena trapper nacional na atualidade, Matuê lançou, na última quarta-feira (10), o single “Quer Voar”. Este é o primeiro material inédito do artista desde o álbum “Máquina do Tempo”, lançado em 2020.

Publicidade

A música tem composição assinada por Grou, Lorentz, Palace e Quantich, sendo que os três últimos também são creditados como produtores musicais da gravação.

Lizzo e Cardi B

Nesta sexta-feira (13), Lizzo deu início a sua nova era com o lançamento da faixa “RUMORS”. A música é uma colaboração com Cardi B, e chega com videoclipe. A artista vem trabalhando em seu novo álbum desde outubro do ano passado. Sobre o processo criativo, ela diz: “Eu preciso escrever as canções que estão no meu coração. Mais vida precisa acontecer. Minhas músicas ganham vida com as minhas experiências e ponto”.

Iggy Azalea

“The End Of An Era” é o novo álbum de Iggy Azalea, liberado hoje (13). Segundo a australiana, o projeto marca quase uma década de sua vida, desde seus 20 e poucos anos até os 30. O disco é dividido em quatro etapas: A primeira mais eletrônica e experimental, depois o segmento dos 24 anos traz uma sonoridade mais pop, a terceira apresenta uma melodia mais urbana com guitarra mais pesada, enquanto a última representa seu momento mais atual.

Publicidade

The End of an Era é tão especial para mim porque depois de lançar meu álbum no próximo mês, levarei alguns anos para me concentrar em outros projetos criativos e coisas pelas quais estou apaixonada e inspirada, além da música. Estou animada para vocês verem diferentes lados de mim no futuro”, diz Azalea.

Tiësto e Karol G

Tiësto e Karol G estão fazendo história com sua nova colaboração, “Don’t Be Shy”. A música é o primeiro single em ingles da artista, bem como sua primeira empreitada na música eletrônica. A música chega com videoclipe, gravado em Miami e dirigido por Christian Breslauer.

Elton John & Dua Lipa

Com muito pop dançante, Dua Lipa e Elton John liberaram hoje (13) a faixa “Cold Heart”. A música traz uma atmosfera dos anos 1980 e chega acompanhada de um registro visual feito em animação.

Publicidade

The Killers

Nesta sexta, The Killers liberou o seu sétimo álbum de estúdio, “Pressure Machine”. O álbum foi coproduzido pela banda, Shawn Everett e Jonathan Rado (da Foxygen), que trabalharam anteriormente juntos no último álbum do The Killers, “Imploding The Mirage”, lançado no ano passado, que foi aclamado pela crítica.

Um álbum mais calmo, “Pressure Machine” é baseado em personagens da cidade natal de Flowers, Nephi, Utah, uma comunidade de 5.300 pessoas, sem semáforos e pacata.

Luke Hemmings

O vocalista do 5 Seconds Of Summer, Luke Hemmings, lançou o seu primeiro álbum solo. “When Facing Things We Turn Away From” foi o resultado de uma prolongada quietude do artista devido à pandemia. Com os planos de turnê adiados e a banda com os integrantes separados por conta da quarentena, Hemmings começou a compor como válvula de escape.

Publicidade

Ed Sheeran

O mais novo single de Ed Sheeran, “Bad Rabits”, acaba de ganhar um remix. A faixa conta agora com a participação de Tion Waybe e Central Cee. Confira “Bad Habits (Fumez The Engineer Remix)”:

Gaab e Thiaguinho

Gaab e Thiaguinho juntos pela primeira vez em “Louca na sua Loucura”, que chega às plataformas de música pela Som Livre nesta sexta (13). Filho de Rodriguinho, ex-vocalista dos Travessos, Gaab cresceu mergulhado no universo musical e sempre considerou Thiaguinho um de seus maiores ídolos. A faixa possui composição de Gaab, Thiaguinho e Rodriguinho e também vem acompanhada de um videoclipe no canal do Youtube do artista.

Maiara & Maraisa

Maiara & Maraisa lançam pela Som Livre nesta sexta (13) o álbum completo do projeto “Imcomparável”, composto pelas 4 primeiras faixas já lançadas e mais três novas, sendo uma inédita e duas regravações de sucessos do sertanejo. A faixa de trabalho segue sendo “Incomparável”, que vem acompanhada de “Chá de cama”, “Antes da primeira ressaca”, “Tudo por nada”, “Pedindo amor”, “Prazer por prazer / Loucura demais” e “Haja chopp”.

Publicidade

Xand Avião e Zé Vaqueiro

Xand Avião apresenta, pela Som Livre, nesta sexta (13) seu novo single “Superação Digital” ao lado de Zé Vaqueiro, uma música que promete vir com tudo e se tornar mais um hit da carreira do comandante. Com um conteúdo audiovisual gravado em uma lagoa de Ubaú, município de Beberibe (CE), o lançamento traz muita animação e mensagens como um “papo reto” para as pessoas que ainda não conseguiram superar a pessoa amada, principalmente nas redes sociais.

Tiago Satya

O músico e compositor brasiliense Tiago Satya, que vem consolidando sua carreira solo ao longo dos últimos 4 anos, apresenta, agora, seu primeiro álbum de estúdio: LUMINIS. Disponível em todas as plataformas a partir de 13 de agosto, o disco possui 8 músicas, sendo 3 delas inéditas: Luminis, Déjà vu e Azul. Idealizada como uma obra experimental, a produção pode ser definida como uma fusão de gêneros e sentimentos que eclodem da alma e da extensa jornada musical do artista, que já soma mais de 20 anos de estrada.

Rennan da Penha, MC Dricka e Menor Thalis

Dois nomes conhecidos do funk se juntam a uma revelação da cena para lançar uma música que promete ser sucesso: essa é a proposta de “Se o Portão Tiver Trancado”, parceria entre o DJ e produtor Rennan da Penha, MC Dricka e Menor Thalis. O single sai pela produtura Hitzada, comandada por Rennan.

Publicidade

Gabily e Xamã

Lançada inicialmente como uma homenagem à MC Kevin, o hit viral “Bilhete Premiado”, de Gabily, acaba de ganhar uma nova versão. A faixa conta com novos versos de Xamã, e recebeu o título de “Bilhete Premiado 2”. Confira:

Jax Jones, Joel Corry, Charli XCX e Saweetie

“OUT OUT” é o novo single de Jax Jones. A produção conta com a colaboração de Joel Corry, incluindo ainda Charli XCX e Saweetie. A faixa sucede os trabalhos do EP “Deep Joy”, lançado por Jax no mês passado.

Bixarte

A cantora Bixarte hoje (13) o último clipe do Projeto “A Nova Era”. A iniciativa financiada pela Lei Aldir Blanc produziu quatro singles e quatro clipes neste ano. Além disso, o projeto priorizou a contratação de pessoas pretas e LGBTQIA+.

Publicidade

O single “Black Bitch Travesti” transmite autoconfiança e uma energia sem igual. Através da música a Bixarte conta qual é o segredo do rap e reafirma a potencialidade de pessoas não cisgêneras no cenário do Hip Hop. Black Bitch Travesti contou com a produção do beatmaker Big Jess que intensificou a mensagem com o estilo pesado do trap e batidas dançantes do pop.

Johnny Hooker, Majur e Pabllo Vittar

Lançado originalmente em 2017, em parceria com Liniker, Johnny Hooker liberou hoje (13) uma nova versão da faixa “Flutua”. A novidade traz os vocais de Majur e Pablo Vittar, dois dos maiores nomes da cena queer nacional.

CyberKills

O duo CyberKills liberou o seu primeiro EP, “TRAVESSIA”. A dupla é conhecida por remixar sucessos de Pabllo Vittar, Chameleo e Luísa Sonza.

Publicidade

Bia Gullo

A Alma Music Group lança hoje o mais novo single da jovem cantora e compositora mineira Bia Gullo: “Pedir Clareza”. A música, uma composição de Bia com Arthur Favero (que repetem a parceria iniciada nas duas faixas anteriores da cantora, “Desvendar Você” e “Pensando em Tu”) traz uma linda letra inspiradora e delicada, com versos como “Não preciso ter tudo/ Minha fé é meu mundo / Quero viver”. A jovem artista de apenas 23 canta desde os 10 e já lançou alguns singles autorais nas plataformas digitais, com destaque para os mais recentes, “Desvendar Você” e “Pensando em Tu”.

Vitor Lima

Considerado pela mídia e por especialistas do mercado musical como uma revelação na música sertaneja, Vitor Lima liberou mais um lançamento e promete surpreender. A faixa se chama “Coração Tá Insistindo”, e traz a boa e velha sofrência do segmento.

Tília

Nesta sexta-feira (13), a cantora Tília lança a faixa “Rolê”. A música vem acompanhada por um lyric vídeo gravado pela própria Tília em Los Angeles, na Califórnia, onde a artista está passando uma temporada fazendo intercâmbio. O lyric vídeo traz imagens que mostram as experiências vividas por Tília em cartões postais como o letreiro de Hollywood, a calçada da fama e o museu de cera. O novo projeto da artista reúne quatro faixas inéditas, nas quais ela promete entregar uma a uma, a cada 15 dias.

Publicidade

Taby

Com uma batida e uma letra que vai fazer qualquer um levantar para “gingar”, a faixa “Flautinha Maluca”, é o novo single da cantora Taby, sucesso entre o público teen. A faixa é um pop super dançante, e tem composição assinada por Lukinhaz e Anne. A canção também ganha um videoclipe super colorido, com muita dança e efeitos especiais.

Victtor Mendes

Tem nome novo na área! O jovem Victtor Mendes lança seu single de estreia, “Meu Lugar”, e já com videoclipe. A primeira canção de trabalho, produzida por Marcos Buzzo e pelo próprio Victtor, como o próprio nome sugere, fala sobre o lugar em que o intérprete se sente mais seguro, aquele lugar em que o tempo para, e que a gente se sente seguro – e não estamos falando de um ponto geográfico. Confira:

Márcio Victor e Os Barões da Pisadinha

O cantor Márcio Victor, do Psirico, se uniu aos Barões da Pisadinha e juntos lançam hoje (13) a faixa “Sigilinho”. A canção foi gravada em solo baiano, ganhou um clipe com a direção de Chico Kertész, da renomada produtora Macaco Gordo. O registro visual conta a história de uma balada sigilosa, em um galpão no centro histórico de Salvador (BA), é proibido a entrada de celulares e aparelhos eletrônicos, para que não tenham “vazamentos de imagens”, onde a máxima é “o que acontece no sigilinho fica no sigilinho”.

Publicidade

Vitor Guima

O cantor, compositor e cineasta Vítor Guima lança nesta quinta, no dia 12, o videoclipe da faixa “Eu Tentava Tanto”, que integra seu álbum mais recente, “Canções Para Beatriz”.

Com roteiro e direção de Armando Lima, o vídeo mostra a relação à distância, de um casal interpretado pelo artista e pela atriz Ariane Andrade, que se relaciona diretamente com a letra da canção. “A relação dos ambientes separados, da personagem ser uma fotógrafa, tudo isso está dialogando com o refrão: ‘Eu tentava tanto pegar o tempo com as mãos’”, conta Guima.

SalDoce e Eu, Trovador

O trio feminino SalDoce liberou a faixa “Fiz Um Xote”, em parceria com a banda Eu, Trovador e acompanhado de videoclipe. A faixa completa o EP “Fase Nós Dois”, que traz diferentes parcerias e estilos. O videoclipe que acompanha a faixa brinca com a ideia dos dois trios, utilizando o mesmo cenário e as cores das roupas. As cenas foram filmadas à distância, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

Rapaziadinha do Tiktok

Com uma hashtag que já ultrapassa 8 milhões de visualizações no aplicativo, o challenge “Rapaziadinha do Tiktok” está fazendo sucesso na plataforma. Já foi dançada por artistas e influenciadores como Maisa, Pocah, Luisa Sonza e Virginia Fonseca. Devido a repercussão, Mc Brunyn e Dj Yuri da Escócia, que assina a produção da faixa, liberaram um clipe oficial da canção. Assista:

Bhaskar e Maz

Visitando produções do passado e comprovando cada vez mais sua versatilidade, Bhaskar se une a Maz para lançar “Banzai” pela Dawn Patrol Records. Sem conseguir defini-la em um único sub-gênero, os DJs e produtores comentam que canção é uma mistura de Tech House com Melodic House e Progressive. “Uma track bem pista, com um baixo progressivo, cheia de melodias, atmosfera e emoções”, descrevem.

Flakkë

Realizando uma meta importantíssima e cheia de significados em sua carreira musical, Flakkë apresenta ao lado de Hard Lights e Alfons a track “Alone (Call My Own)”, pela Dharma Worldwide, label do gigantesco KSHMR.

Publicidade

A mensagem do single fala sobre empoderamento e amor próprio. “A track narra a trajetória de alguém que ao tentar chamar seu “contatinho” para sair e não obter resposta, decide sair sozinha e se envolver com outra pessoa”, completa Flakkë.

Mateus Menezes

Tem nova versão do sucesso “SDD” do cantor Mateus Menezes. Depois de fazer parte das playlists pop/romântica das rádios e plataformas digitais, agora o single pode ser curtido nas pistas ou sunsets. O cantor se uniu ao DJ Dazzo para dar uma nova cara à faixa, lançada hoje (13).

João Mar

O cantor João Mar lança, em parceria com Zabot, a versão remix do single “Funk Bunitin”, pela Sony Music. Após dois anos do lançamento da faixa, o DJ e produtor musical Zabot foi convidado a entregar uma versão comemorativa no formato remix.

Publicidade

A nova versão de “Funk Bunitin” chega para comemorar os quase três milhões de streams da original no Spotify. Na época, a música rodou muito bem nas redes sociais e foi compartilhada por grandes nomes influentes digitais no Brasil como, por exemplo, Marina Ruy Barbosa, Aline Riscado, Flavia Pavanelli, entre outros.

Mais lançamentos

A semana conta ainda com lançamentos de Alessia Cara, ALOK, Jade Baraldo, Jay OC e Felp 22, Machine Gun Kelly e mais. Confira na playlist:

Publicidade