POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Música

Lançamentos da semana: Nicki Minaj, Olivia Rodrigo, Katy Perry, Pedro Sampaio com Luísa e mais

Nicki Minaj capa lançamentos 14 de maio de 2021
Imagem: Divulgação

Fim de semana agitado com vários lançamentos, nacionais e internacionais! O destaque por aqui vem com Nicki Minaj, que relançou hoje (14) a mixtape “Beam Me Up Scotty”, de 2009, mas acompanhada de músicas inéditas.

Quem também deu as caras foi Katy Perry, em uma parceria com a franquia Pokémon, além de Olivia Rodrigo, que promete repetir o sucesso dos seus singles anteriores na nova “Good 4 U”. Na gringa ainda tem novidades de Thalía, Tones and I e Lukas Graham.

No mercado nacional, as colaborações dão o ritmo. Temos Pedro Sampaio com Luísa Sonza, Vitão com Rael e Lara Silva com MC Zaac, além dos álbuns de Jovem Dex e Majur, novo single do Felp 22, clipe de Karol Conká e mais!

ANÚNCIOS

Confira os principais lançamentos da semana e aproveite para seguir nossa playlist ao final da matéria.

Nicki Minaj

Nicki Minaj está de volta à música, após uma pausa para ser mamãe, e relançou hoje a mixtape “Beam Me Up Scotty”, de 2009. Ela incluiu algumas músicas novas da tracklist, “Seeing Green”, com Drake e Lil Wayne, além de “Fractions” e seu remix de “Crocodile Teeth”, de Skillibeng.

Katy Perry

Katy Perry lança hoje (14) a música “Electric”, uma parceria com a marca Pokémon. O lançamento faz parte das comemorações dos 25 anos da franquia japonesa.

ANÚNCIOS

Olivia Rodrigo

Após dois hits avassaladores, Olivia Rodrigo está lança hoje (14) mais uma amostra do seu álbum de estreia. Intitulada “Good 4 U”, a música chega com videoclipe, assim como os lançamentos anteriores.

Na próxima sexta-feira, 21 de maio, Olivia lança o “Sour”, o seu aguardado álbum de estreia.

Pedro Sampaio e Luísa Sonza

Nesta quinta-feira, dia 13, Pedro Sampaio liberou seu novo single, “Atenção”, uma parceria com Luísa Sonza. A faixa é um batidão dançante produzido e composto por ele mesmo e Rafinha RSQ (responsável por hits recentes, como “MODO TURBO”, de Luísa com Anitta e Pabllo Vittar e envolvido também em “Fala Mal de Mim”, onde Pedro divide os vocais com Wesley Safadão e Daniel Caon). Com direção de Fernando Moraes e Pedro Sampaio, o videoclipe chega no canal oficial de Pedro no dia 14 de maio, ao meio-dia, e é inspirado pela estética do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de 2005. Inclusive, fãs do longa reconhecerão o ator que interpretou os Oompa-Loompas, Deep Roy, fazendo uma participação especial no vídeo, dançando muito ao som do funk e do pagodão baiano.

ANÚNCIOS

“Por incrível que pareça, compus ‘Atenção’ na beira da piscina ao som de um violão, junto ao Rafinha RSQ, em Salvador. Estávamos numa tarde na piscina, pegamos o violão e começamos a cantarolar algumas melodias. Depois, começamos a trabalhar em cima do beat. E, como não podia ser diferente, coloquei a minha marca: energia, dança, uma sonoridade bem quente”, Pedro explica. “Mandei para a Luísa ouvir e ver se ela aceitaria meu convite. Ela sentiu a energia, bateu a onda nela e ela aceitou! O processo foi muito divertido e a parte dela engrandeceu ainda mais a faixa. Era o que faltava na música. ‘Atenção’ nasceu para ser Pedro Sampaio feat Luísa Sonza”.

Sobre a parceria, Luísa Sonza comemorou: “Muito contente com este lançamento ao lado do Pedro! Uma honra ser convidada para este feat e estar ao lado de um artista tão incrível como ele”.

A ideia de inspirar o videoclipe no universo do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi de Pedro, que sempre gostou muito do longa. “Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante e que enche meu coração de orgulho”, Pedro explica.

ANÚNCIOS

Pedro chamou Fernando Moraes – que já dirigiu videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros – para dividir com ele as tarefas na direção de “Atenção”, sendo esta a quinta colaboração dos dois. O primeiro trabalho juntos foi com “Sentadão”, de 2019, e a dupla vem cultivando uma parceria artística e uma amizade desde então. “Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, Fernando comenta. Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.

Ao lado de Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de “Atenção”. “Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, Fernando reflete. Todos os visuais que acompanham a música se inspiram pelo universo divertido do filme de Tim Burton, incluindo a misteriosa bunda esculpida no chocolate, que Sampaio divulgou em suas redes sociais, fazendo mistério sobre quem a estátua homenageava e dando o que falar. A “dona” da escultura era, é claro, Luísa Sonza.

Pedro fez questão de misturar diversas referências na batida, “com elementos da bregadeira, do pagodão baiano e do funk, somado com elementos do afrobeat”, ele recorda. “Atenção” vem com um recado bem claro: “Atenção/ No chão/ Bota a palma da mão no chão”. Chamando o ouvinte para dançar ao som do “grave nas alturas”, a faixa é mais uma canção explosiva para a conta de Pedro Sampaio.

ANÚNCIOS

Indicação: Jô

O cantor soteropolitano, Jô Barros finalmente lançou seu primeiro single no ano de 2021 e já revela que essa é apenas a primeira surpresa para um projeto que promete se estender até o segundo semestre do ano. Intitulada “Amor Bandido”, sua nova música de trabalho.

Misturando arte, imagem e som, inclusive arte aprendida com sua grande diva, Madonna, Jô revela que suas grandes inspirações sempre partem de Iza e Gilberto Gil. Com isso, Jô nos mergulha no universo do pop com o piseiro, uma espécie de forró eletrônico.

“Fiz amor bandido com inspiração nas grandes bandas dos anos 2000, a composição de uma história de um amor bandido, afinal quem nunca teve aquele amor gostoso que a gente pensa que não vai viver sem, não é mesmo? Eu e o Fella (produtor) queríamos misturar algo bem pop com o piseiro, gêneros que a Pabllo Vittar e a Duda Beat já exploram bastante”, conta Jô.

ANÚNCIOS

Vitão e Rael

Vitão e Rael uniram forças mais uma vez, agora na faixa “Chamego”, lançada nesta quinta-feira (13). Com composição dos mesmos com Los Brasileros, a música nasceu em um song camping feito em um estúdio de amigos. “Nós ficamos um mês inteiro isolados no estúdio, dormindo e acordando lá, eu, Pedro Dash e Dan Valbusa. Um dia eu acordei e o Danilo já estava no estúdio fazendo um beat. Eu logo peguei meu violão e comecei a fazer a letra. A melodia da voz foi se adequando a linha de baixo, que é bem marcada. E foi assim que surgiu ‘Chamego'”, conta Vitão.

O convite para a participação de Rael aconteceu rápido. Vitão já queria fazer mais uma colaboração com o amigo e, assim que finalizou a música, entendeu que a participação de Rael completaria ainda mais a canção. “Quando ele me mostrou, nós estávamos em estúdio, íamos cantar uma outra música, e a gente acabou migrando para essa. Eu me amarrei na música, na melodia, em tudo! No final eu acrescentei algumas melodias minhas de forma natural seguindo a canção, e tivemos esse resultado”, explicou Rael.

Jovem Dex

Mostrando um trapstyle único, com referências nordestinas e vivências particulares, Jovem Dex conclui o lançamento de seu álbum de estreia, “É o Trap Memo!?”. O DROP 4 traz quatro faixas inéditas, além de clipe da nova música de trabalho, “Money Rain”, que chegou com videoclipe. Somando mais de 31 milhões de execuções nas plataformas de áudio e vídeo com as nove primeiras faixas, lançadas em três DROPs desde março deste ano, o artista completa a narrativa do projeto que o consolida como um dos maiores nomes do Trap nacional.

ANÚNCIOS

Ouça “É o Trap Memo!?”

Felp 22

“157” é o novo single de Felp 22. O rapper ficou conhecido na cena ainda muito jovem, como fundador e vocalista principal do grupo Cacife Clandestino, que acumulou mais de 70 milhões de reproduções nas plataformas digitais, entre 2013 e 2020, e lançou os hits “Fuga” e “Beija-flor”, entre outros. Agora, ele segue em carreira solo, com mais de 1,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 157 mil inscritos em seu canal no YouTube e 584 mil seguidores no Instagram.

“157” tem instrumental produzido por JP Diazz, da Medellin Records – responsável por artistas como WC no Beat e MC Th -, com letra que surgiu a partir de um freestyle de Felp, sobre suas conquistas e relacionamentos. O título faz uma brincadeira com o fato de o artista ter “roubado o coração” de uma garota. O videoclipe da faixa, dirigido por Evandro Silva (que já trabalhou com Pocah e MC Mirella)

ANÚNCIOS

Majur

Um dos principais nomes da cena queer brasileira, Majur lançou esta semana o seu álbum de estreia, “Ojunifé“. Com 10 faixas, o disco traz letras que permeiam suas vivências pessoais.

Ojunifé vem sendo concebido há pelo menos dois anos e reflete os aprendizados que Majur obteve durante esse período. “É a minha vida sendo aberta pro mundo, inspirando a viver. Estou muito orgulhosa e emocionada de estar rompendo tantas barreiras”. Sobre as referências musicais do novo trabalho, ela comenta: “Ojunifé é AfroPop, toques alternativos, claves de matrizes africana e indígena, em harmonia com o beat no pop, soul, R&B”.

Ojunifé” traz ainda as participações de Luedji, na faixa “Luna em Ogunté“! e Linker, que colabora na música “Rainha de Copas”.

ANÚNCIOS

Ouça “Ojunifé” na sua plataforma de streaming preferida.
Spo
tify | Amazon Music | Deezer | Outra

Tília e Kawe

A cantora Tília lança nesta sexta-feira (14) seu mais novo single trabalho em parceria com Kawe, intitulado “MATCH“. A mistura dos estilos musicais funk, pop e trap fazem da faixa produzida pelos gigantes da música Dennis e Delano, a mais nova grande aposta da cantora. “MATCH” marcará o terceiro lançamento de Tília em 2021, que tem como meta finalizar o ano com 10 músicas divulgadas. A produção também virá acompanhada de um videoclipe gravado no Rio de Janeiro, que mostra a relação do jovem casal cheia de provocações, enquanto eles evidenciam seus diferentes moods e versões da história vivida pelos dois.

“Tive a oportunidade de conhecer o Kawe pessoalmente através de uma amiga em comum, ela nos apresentou e falou que seria muito legal e importante eu ir pra estúdio com ele, porque ele era incrível. Dito e feito! Fomos pro estúdio, no dia saiu a música e a gente se aproximou muito, porque além do estúdio, a gente fazia algumas reuniões juntos, a gente gravou clipe, ensaiamos pra minha live, fizemos a live, depois fizemos entrevistas juntos… Enfim, o Kawe é um menino incrível, tem muito talento e eu me tornei ainda mais fã depois de o conhecer melhor.” explica Tília sobre a parceria.

ANÚNCIOS

Karol Conká

“Dilúvio” é o primeiro single de Karol Conká após sua passagem pelo Big Brother Brasil 21. O clipe, gravado em Piracaia, em São Paulo, é um manifesto sobre reflexões de sua vida pessoal e profissional, recheado de mensagens poderosas e importantes. “Gravei Dilúvio com a intenção de deixar registrado esse momento de reflexão, pois me sinto liberta quando transformo meus sentimentos em arte. A produção musical de Léo Justi se encaixa perfeitamente ao que quero dizer e ao que sinto atualmente. O clipe apresenta um clima intimista e profundo, fruto de um trabalho em equipe com o diretor Bruno Trindade, e o resultado superou minhas expectativas. Espero que o mesmo aconteça com o público”, dispara Karol.

Ferrugem e Felipe Araújo

Ferrugem e Felipe Araújo uniram forças mais vez, agora na faixa “Eu+Você”, lançada hoje (14). A música chega com videoclipe, que narra a reconquista de uma pessoa amada por meio das combinações mais gostosas da vida.

Alicia Keys, Nicky Jam, Rauw Alejandro

Alicia Keys se junta aos gigantes da música latina, Nicky Jam e Rauw Alejandro, para uma nova versão da faixa “Underdog”, que faz parte do disco ‘Alicia’, sétimo álbum de estúdio da cantora norte-americana que foi lançado em 2020.

ANÚNCIOS

Thalía

Thalía, com mais de 7.2 bilhões de streams ao redor do mundo, está de volta com o seu novo álbum, intitulado “desAMORfosis”. O projeto é composto por uma jornada profunda em todas as fases do amor, passando por todo o processo de desenvolvimento e seus mistérios. É sobre a evolução do ser humano na sua passagem pela vida, onde se experimenta a dor e o amor, criando diversas emoções que renascem numa metamorfose extravagante e ao mesmo tempo discreta.

Ouça “desAMORfosis” na sua plataforma de streaming preferida.

Scalene

Após lançar em seu canal no YouTube uma sequência de vídeos de um show pré-pandemia realizado em São Paulo, a banda Scalene acaba de brindar seus fãs com o EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio”. Assim como o material em filme, disponibilizado na plataforma de vídeos entre o final de março e o começo de abril deste ano, as músicas que compõem o projeto foram captadas durante a última apresentação ao vivo do grupo. No novo EP, a Scalene transforma faixas consagradas e conhecidas pelo público em uma experiência para os fãs saudosos de apresentações da banda. Com cinco tracks no total, o repertório reúne as músicas “phi“, “Silêncio“, “Ciclo Senil“, “Percevejo” e “trilha”. Esta última faixa, aliás, é a música de trabalho do novo projeto e conta a participação da dupla Keops & Raony na versão ao vivo.

ANÚNCIOS

Ouça na sua plataforma digital preferida.

Lucy Alves

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje seu mais novo single: “Gotas de Amor/Oh Chuva”. O trabalho é uma releitura de dois sucessos da banda Falamansa: “Gotas de Amor”, do álbum “Um Dia Perfeito”, de 2004, e “Oh Chuva”, lançado em 2001 no álbum “Essa É Pra Vocês” e o segundo single do próximo álbum da artista, “Avisa”, que será lançado em junho.

Jade Baraldo

Romance e astrologia são temas do novo single de Jade Baraldo, “Fogo e ar”. A música, uma das primeiras compostas pela artista, chega com arranjo leve, apenas com o violão de Alessandro Zoe. Libriana, ela narra o relacionamento da junção dos signos de ar com o de fogo. “É uma mistura que normalmente dá certo. Para mim sempre foi comum me envolver com gente de fogo. A chama cresce quando venta”, conta Jade. Ela gosta muito do jogo das palavras e das analogias sobre os signos que faz nesta canção. “Acredito que o elemento Ar está profundamente associado ao mundo da música. É pelo ar que o som se propaga”, conclui.

ANÚNCIOS

Noisy

2021 é um novo ano para o Noisy. A dupla, que agora está sendo produzida pela Alma Music Group, lança hoje, dia 13, o novo single “Vênus”.

“Vênus foi inspirada na beleza feminina. A canção é para enaltecer todas as nuances, detalhes e tudo que envolve esse universo e lembrar que as mulheres são Deusas do amor”, explica Paul.

Na astrologia, esse é o ano da Vênus, o planeta do Amor. O ano de deixar que o amor seja o guia. A movimentação da energia de Vênus traz para a alma feminina beleza, harmonia, generosidade. “A música é composta por histórias reais, cada mulher inspira com sua força, seus momentos, sua beleza. Elas nos inspiram em tudo. E descobrir que é o ano da Vênus, trouxe um sentido ainda maior para a música”, completa Max.

ANÚNCIOS

Delacruz,‌ Mc Marks ‌e‌ Pk‌

‌‌”Estrela do Céu”‌ é ‌mais‌ ‌uma‌ ‌parceria‌ ‌do ‌‌Malibu‌ ‌Studios‌,‌ com Delacruz,‌ Mc Marks ‌e‌ Pk‌.‌ A música é uma homenagem à todas as mães, e traz uma letra carregada de emoções.

Nairo e Mun-Rá

A Hitlabel, selo estratégico ancorado sob o guarda-chuva da Hitmaker, produtora responsável por projetos recentes de nomes como Anitta, Luísa Sonza e Ludmilla, apresenta uma nova aposta ao mercado: o cantor Nairo, que vem chamando atenção do público em pequenos teasers no Instagram, dono de um timbre de voz marcante, repleto de ‘drive’. Junto ao carioca Mun-Rá, dono do hit ‘Barcelona’, com mais de 100 milhões de streamings, Nairo lança hoje (14) a faixa “Pra você Ficar”.

Contratado pela Hit Label, Nairo fez as malas para o Rio de Janeiro, ampliando sua intimidade com o rap. Na produtora, o cantor participa de sessões semanais de composição com grandes nomes da música nacional. “Estou muito feliz com essa nova etapa da carreira. Estou nas mãos dos melhores e muito motivado para escrever canções que encante e toque as pessoas”, comenta o cantor.

ANÚNCIOS
https://www.youtube.com/watch?v=RNglkVUorA8

THAMI e Caio Nunez

A voz forte e doce de THAMI se juntou ao flow romântico de Caio Nunez para lançarem o single “Flutuar”. A faixa fala sobre a paixão e as incertezas do início de um relacionamento, e é a música que fecha o primeiro grande projeto da carreira de THAMI.

THAMI e Caio Nunez entram na categoria que podemos chamar de “amigos da quarentena”. Eles se conheceram virtualmente por indicação do Pedro Guinu que já havia produzido algumas músicas do Caio. “Na hora que escutei pela primeira vez o som do Caio, já virei fã da voz e das letras. Depois de alguns meses, o Guinu surgiu com a ideia de fazer uma música THAMI feat Caio Nunez, e eu falei que isso seria um sonho. Ele fez a proposta e o Caio aceitou na hora. Nosso primeiro contato presencial já foi para gravar a voz no estúdio. Depois disso viramos amigos e hoje em dia conversamos sobre tudo”.

A produção musical também conta com uma parceria inédita entre os talentosos Pedro Guinu e Theo Zagrae. Essa colaboração entre produtores colocou a música em um lugar diferente de tudo que já foi feito pela THAMI. A música chega junto com um clipe gravado em São Paulo.

ANÚNCIOS

Luiza Dam

Luiza Dam lançou no início desta semana a faixa “Late Enough”, com letra profunda e emocional sobre uma mulher que se sente despedaçada após uma situação traumática. A canção faz parte do seu novo EP, um projeto paralelo com canções em inglês compostas pela artista durante seu curso de atuação na Califórnia. Ao interpretar uma vítima de abuso no curso, Luiza precisou acompanhar depoimentos reais para o estudo de seu personagem. “Tudo isso mexeu muito comigo e eu senti que precisava colocar para fora em uma composição. É um assunto extremamente necessário para falar enquanto mulher, que somos vítimas disso o tempo inteiro. Acontece muito mais do que a gente pode imaginar”, diz a artista. Luiza mostra interpretação emocional no clipe, que teve concepção de roteiro, direção e figurino criados pela própria artista, com direção de Waldemar Castro e produção da Ramed 3D Films.

Mais lançamentos

A semana tem ainda novidades de Lukas Graham, MC Hariel, Martin Garrix, Skrillex, Tones And I, Big Up, Lara Silva com MC Zaac e mais! Confira na nossa playlist:

ANÚNCIOS
Anúncios

Bombando!

Celebridades

Siga o POP Mais no Twitter Um dos maiores fenômenos nacionais e rosto disputado por marcas, Juliette Freire segue chamando atenção pelos novos contratos...

Música

Siga o POP Mais no Twitter Artista: BINMúsica: Apê 1001 (part. Ludmilla)Lançamento: 10 de junho de 2021 Letra [BIN]É só desligar seu celular, vou...

Música

Siga o POP Mais no Twitter Artista: LordeMúsica: Solar PowerLançamento: 10 de junho de 2021 Letra I hate the winter, can’t stand the coldI...

Música

Siga o POP Mais no Twitter Artista: Doja CatMúsica: “Need To Know”Lançamento: 10 de junho de 2021 Letra Yeah Wanna know what it’s like...

TV

Siga o POP Mais no Twitter Ontem (9) quem assistia ao Jornal Nacional se deparou com um anúncio, que em outros tempos seria difícil...

Música

Siga o POP Mais no Twitter Lançada no final de maio, a música “Mon Soleil”, do cantor fracês Dadju, e que conta com a...

Música

Siga o POP Mais no Twitter Artista: FiukMúsica: BIG BANGLançamento: 10 de junho de 2021 Letra Você já sabe da gravidadeQue me puxa, me...

TV

Siga o POP Mais no Twitter As polêmicas envolvendo o posicionamento político de Juliana Paes não parecem ter abalado sua carreira consolidada dentro da...

Anúncios