POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Lançamentos a semana: Luan Santana, Jonas Brothers, Gloria Groove, Anitta, Marieme e mais!

luan santana capa morena
Divulgação

Outra sexta-feira (18) chegou, e desta vez com destaque para Luan Santana, que finalmente lançou a aguardada “Morena”. Mas os lançamentos não para por aí…

Os meninos do Jonas Brothers, também estão de single novo, “Remember This”, assim como Gloria Groove, e Kevinho, que se uniu à Jottapê e Aron Piper.

A semana traz ainda Olivia Rodrigo, H.E.R, Marieme, e mais. Confira os principais lançamentos da semana e aproveite para seguir nossa playlist:

Luan Santana

Nesta quinta-feira (17), Luan Santana deu início a uma nova era com o lançamento de “Morena”, seu primeiro single pela Sony Music. Na faixa, o cantor mescla sertanejo, reggaeton e forró, tudo isso acompanhado de um clipe cinematográfico.

Jonas Brothers

Depois do sucesso “Leave Before You Love Me”, onde colaboram com marshmello, o Jonas Brothers lança, nesta sexta-feira (18), a faixa “Remember This”. A canção recebe o mesmo nome da próxima turnê dos irmãos, a “The Remember This Tour”.

Gloria Groove

Cheia de atitude, Gloria Groove estreou o clipe da faixa “Bonekinha”, o primeiro single de “Lady Leste”, novo álbum da drag. Em “Bonekinha”, ela exalta seu lado feminino e “maloqueiro” com referências nostálgicas de sua adolescência nos anos 2000, como as lan houses e o celular V3.

Olivia Rodrigo

A queridinha do mundo pop na atualidade, Olivia Rodrigo liberou mais uma faixa hoje, chamada “The Rose Song”. A canção é mais uma da série “High School Musical: A Série: O Musical”, da qual a cantora faz parte do elenco.

H.E.R.

“Back Of My Mind” é o nome do novo álbum da cantora H.E.R., lançado hoje (18). O disco inclui as já conhecidas “Damage”, “Hold On”, “We Made It” e “Come Through”, em parceria com Chris Brown.

Anitta

Anitta está na trilha sonora do filme “Velozes e Furiosos 9”, lançada hoje, que inclui ainda Offset, 24kGoldn e vários outros. A faixa da brasileira se chama “Furiosa”.

Kevinho, Jottapê e Aron Piper

Finalmente saiu a aguardada parceria entre Kevinho, Jottapê e Aron Piper, intitulada “Errada Ela Não Tá”. A participação do astro da Netflix causou alvoçoro nas redes sociais, com a passagem de Piper pelo país para gravação do clipe, que será lançado logo mais às 12h.

Marieme

Chega em todas as plataformas digitais nesta sexta, 18, o EP “Songs For The Revolution”, da cantora americana-senegalesa Marieme, conhecida no Brasil pela relação próxima que tem com o país (amiga pessoal de nomes como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Isis Valverde). “People” é o single carro-chefe do registro, com videoclipe indo ao ar simultaneamente.

Com cinco faixas, o novo trabalho explora narrativas sociais, como questões feministas, desigualdade e união entre os povos. “Cada música do EP tem um senso de urgência, mas de modos diferentes. Sinto que, juntas, as faixas tratam dos assuntos necessários para instalarmos uma revolução. Então essas músicas vem para ajudar na revolução social da qual a música sempre fez parte”, ela explica. Assinam a produção do EP o italiano Michele Iorfida, que já trabalhou com Alicia Keys, e Kelly Rowland, além do frequente colaborador Davy Nathan (Jessie J, Toni Braxton).

Emilia Pedersen

Já está disponível, em todas as plataformas digitais, “Do You Think Of Me Too?”, novo single da cantora dinamarquesa-brasileira Emilia Pedersen. Essa é a primeira vez que Emilia assina, sozinha, as letras de uma música. A nova faixa é um electropop dançante e pra cima, sobre os primeiros momentos de um romance, produzido por Eren Cannata – que trabalhou no último disco da Demi Lovato, “Dancing With the Devil… The Art of Starting Over”. Emilia assina também o videoclipe da música, que vai ao ar no dia 22 deste mês.

Lucy Alves

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje seu mais novo single: “Embrasa”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma parceria com Tato, compositor e vocalista do grupo Falamansa. Este é o mais recente single do álbum de Lucy, “Avisa”, que também chega hoje completo em todas as plataformas digitais. “Avisa”, que é composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, traz seis faixas gravadas pelo grupo e a inédita “Embrasa”.

“A ideia pro álbum ‘Avisa’ foi fazer releituras de canções bonitas que gosto de forró”, conta Lucy. “Eu gosto e admiro muito o Falamansa e as composições trazem o balanço do nosso forró com letras contemporâneas e cheias de poesia, amor e astral. O Falamansa tem uma trajetória que ajudou a difundir ainda mais o forró no Brasil e é um grupo de um som muito sincero e que traz positividade em suas mensagens. Conseguiram construir uma base sólida de fãs porque têm um trabalho bem feito, substancial e que nunca perdeu sua qualidade.”

Wesley Safadão

Wesley Safadão apresenta nesta quinta-feira (17) o álbum “WS Sem Limites”. Gravado de forma altamente tecnológica, o disco sai pela Som Livre e chega com nove faixas, sendo sete inéditas, e participações especiais como Tarcísio do Acordeon na faixa “Ele Não Te Merece” e MC Rebecca em “Porra Louca”. No lançamento, o cantor mostra toda sua versatilidade ao unir o melhor do forró com outros gêneros musicais. Um dos maiores nomes do forró, Wesley Safadão mostra que também é um gigante pelos resultados alcançados. Só em seu canal no YouTube, são mais de 12,8 milhões de inscritos e 6,5 bilhões de visualizações. Além disso, são 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming, além de mais de 33,6 milhões de followers.

Dudu e MC Guimê

O rapper Dudu apresenta nesta sexta-feira (18) sua nova faixa, “Giro”. A track, fruto de uma parceria inédita com MC Guimê, é o segundo single do artista capixaba neste ano pela Som Livre. Com produção de Tibery – parceiro de longa data de Dudu em diversos outros lançamentos musicais -, “Giro” chega com uma sonoridade diferente, trazendo um trap que se aproxima da linguagem do funk, e mais uma vez evidencia a versatilidade do jovem rapper. Tendo materiais audiovisuais bem produzidos como uma das marcas registradas de sua carreira, Dudu protagoniza o clipe da faixa ao lado dos parceiros musicais. O clipe traz o rapper em uma atmosfera urbana street-style, cantando entre motos, carros e um grupo de dançarinos que fazem movimentos coreografados. Com um script que traz algumas surpresas, com as participações de Guimê e de Tibery sendo reveladas por trás de um vidro fumê e de uma máscara, respectivamente, o vídeo traz ainda elementos do universo do drift. Produzido pela Clã Filmes, outro ponto que chama a atenção são as transições e edições do audiovisual, com efeitos especiais que agregam uma pegada mais descontraída ao videoclipe.

Dubdogz e Cat Dealers

Dubdogz e Cat Dealers se unem para o lançamento de “Good Good” pela gigantesca Spinnin’ Records. Trazendo de volta as influências do Brazilian Bass na cena mundial eletrônica, as duplas apresentam um Slap House de respeito combinando a sonoridade e características de ambos os projetos. “Good Good” já recebeu suporte de nomes como Afrojack, Blasterjaxx, Dimitri Vegas & Like Mike, Lucas & Steve, Martin Garrix, Mike Williams, R3hab, Timmy Trumpet e Yves V.

Péricles

No início do ano uma foto do Péricles estampou os telões luminosos da Times Square, em Nova York. Era o YouTube divulgando o time internacional de vozes negras do YouTube Black Voices. Péricles, Rael, MC Carol e Urias foram os brasileiros escolhidos. O projeto tem como objetivo promover a cultura negra, suas narrativas e a justiça racial através de personalidades negras mundiais. Os artistas receberam recursos e mentorias da plataforma de vídeo para produções de conteúdos em seus canais oficiais.

“Ser convidado pelo YouTube para fazer parte de um projeto tão grande, é o sonho de qualquer artista. Eu pude, através desse convite e com a ajuda da plataforma, mostrar um pouco da minha arte, que é cantar o samba, com uma visão mais popular, mas abrangente. Essa iniciativa mostra para as pessoas que é possível realizar e abrir espaço para que outras possam chegar. Tem muita gente boa querendo apenas uma oportunidade e o Youtube me deu esse privilégio de também mostrar gente muito boa fazendo música”.

Banda Velejante e Clara x Sofia

“Não Falta Mais Nada” nasce do encontro entre os mineiros Velejante e Clara x Sofia para ressignificar o clássico voz e violão. A música se coloca como um respiro necessário, uma pausa para entender que às vezes já temos o que precisamos.

“Não Falta Mais Nada é aquela música que te faz chorar. Não sei se pela letra, melodia, harmonia ou pelo coro poderoso de vozes. Mas algo nela é mágico e reconfortante. Cantamos sobre o simples fato de que com amor, de nada mais precisamos. Estamos muito realizadas em cantar uma música com tanta poesia. Ela é poderosa e transformadora. A produção de Baka Dekai é impecável e ousada, mesmo que para uma faixa com tanta simplicidade. E a voz do Nana, vocalista do Velejante fez a gente derreter! Esperamos que todo mundo seja tocado pela canção.” – Clara Câmpara

“Minha escola na música foi sentar no chão, fazer roda, ouvir e cantar junto das outras pessoas. Essa foi a sensação que a gente buscou pra essa música. Hoje eu me sinto abraçado quando ouço “Não Falta Mais Nada” e espero que mais pessoas também sintam esse calor.” – Completa Guilherme Nagli (Nana)

Thalles

“Angustifolia” é o nome do primeiro single cantado em português lançado por Thalles. A novidade celebra um novo momento na carreira ddo artista. Sobre isso, Thales comenta: “Estamos vivendo um momento distópico total, particularmente no Brasil. E é difícil não se relacionar e não se deixar afetar por isso. Todos os dias enfrentamos diferentes emoções individuais e estamos tentando lidar com essa roda gigante. Acredito que todos estamos vivendo essa oscilação emocional”.

Produzido por Lucas Silveira (Fresno), o single carrega uma certa melancolia, marca registrada da carreira musical de Thalles, com estilo indie rock e uma sonoridade ainda pouco explorada no indie brasileiro.

Maria Nayra

Peito acelerado, frio na barriga, riso à toa, cabeça nas nuvens… Essas são algumas sensações que revelam um coração apaixonado e marcam o início de todo relacionamento. É sobre essa atmosfera de amor que Maria Nayra canta em seu novo single “Vem pra cá”, lançado hoje (18). A canção vem acompanhada de um romântico lyric video, perfeito para embalar momentos a dois e também despertar aquela nostalgia de começo de namoro.

Com referências MPB e uma pegada de reggae, “Vem pra cá” é uma canção composta por Maria Nayra em parceria com Victor Cupertino.

Pedro Blum

O músico, cantor e compositor Pedro Blum, agora, também marca sua estreia como produtor musical através do lançamento “Quem sorri sou eu”. Com uma pegada retrô, que mistura o pop rock dos anos 60 e elementos indie-pop, a nova música tem uma vibe super alto astral, com belos arranjos de metais e um expressivo solo de saxofone, assinados pelo músico catarinense Braion Johnny. A faixa teve como principal referência o repertório da cantora Amy Winehouse.

“Essa é uma conquista muito importante pra mim, pois sempre quis trabalhar como produtor”, diz. O artista revela, ainda, que lançará diversos singles ao longo do ano, porém com uma pegada sonora diferente, seguindo a linha de sua identidade musical, que mistura elementos vintage com novas propostas da linguagem pop, sem perder sua essência brasileira.

Giulia on Fire

Cenário pós-apocalíptico, misticismo e melancolia. Essa seria uma sinopse do lançamento “Profecia não cumprida”, de Giulia on Fire – disponível em todas as plataformas digitais, a partir de 18 de junho. A artista, que vem conquistando seu espaço na cena indie nacional, sempre revela em seus trabalhos a sua paixão pela atuação, entregando ao público uma performance não somente sonora, mas também teatral e visual. Seu novo single expõe entraves psicológicos como a síndrome do impostor, autossabotagem, necessidade de aceitação, medo do fracasso, entre outros fantasmas que parecem assombrar a sociedade, cada vez mais. Para comemorar o lançamento, Giulia irá realizar um show online no dia 26/06 às 20h, em seu canal do YouTube, com performances autorais e covers, no piano e violão. Além de promover uma inusitada experiência de leitura de cartas de tarot, com conselhos direcionados, durante a transmissão.

Mais lançamentos

A semana tem ainda novidades de Alok, Tyler, The Creator, Mabel, Diana Ross e mais. Confira na playlist:

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!