Lançamentos

Lançamentos da semana: Harry Styles, DAY, Juliette, Izzy La Reina e mais!

Lançamentos da semana: Harry Styles, DAY, Juliette, Izzy La Reina e mais!
Harry Styles é capa dos lançamentos da semana – Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira com lançamentos imperdíveis! Hoje (20), nosso destaque é para o novo álbum de Harry Styles, o terceiro de sua carreira após o One Direction. Ainda na linha pop, meio rock, meio tudo, temos DAY com seu novo single e Conan Gray completando o bloco.

Juliette soltou o clipe do seu mais novo single, enquanto Izzy La Reina chega com mais uma música viciante. Ainda temos novidades de OXA, Lucas Pretti, Kevinho com Pedrinho, Deko e mais! Acompanhe no listão abaixo.

Harry Styles

Após fazer história com certificações de diamante para o álbum “Fine Line” e platina para “Harry Styles”, o vencedor do Grammy Harry Styles lança seu terceiro álbum de estúdio, “Harry’s House”. O cantor deu início a nova fase da carreira com o single “As It Was”, que debutou diretamente em #1 na Billboard Hot 100. Headliner do Coachella 2022, Harry performou as inéditas “Late Night Talking” e “Boyfriends”, músicas que fazem parte do álbum.

Thais Macedo e Bivolt

DAY

Já com clipe, DAY Limns lançou nesta quinta-feira (19) o single “7 Vidas”. Composta pela própria artista e produzida por Los Brasileiros, o single é uma verdadeira união de todas as Days que já foram apresentadas. Na sonoridade, a artista traz um pouco de tudo que já fez ao longo da carreira. A canção traz um pouquinho de melodia de R&B, um pouco de rap em um arranjo de trap misturado com punk rock / pop punk, tudo isso em uma estrutura de música POP chiclete.

Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto

A Casa Filtr, projeto de sucesso da Filtr Brasil que já conta com mais de 221 milhões de execuções de áudio e vídeo em suas duas edições, traz mais uma mistura envolvente com a música “Inveja no Povo”. Desta vez, a parceria inédita acontece entre a talentosa Mari Fernandez o príncipe do forró, Zé Vaqueiro, e um dos maiores nomes do pagode Sorriso Maroto. A canção, que chega na noite desta quinta-feira (19), fala sobre um romance que, de tão acertado, causa inveja.

Os Barões da Pisadinha

Tendência muito popular entre os amantes do piseiro, as versões, feitas por fãs, das músicas d´Os Barões da Pisadinha em grave ganharam os paredões e festas pelo país. Atentos a esse movimento, os maiores nomes do piseiro lançam, nesta quinta-feira (19), o álbum “Paredão Explode”, com 19 versões em grave de seus sucessos. Cada faixa ganhará um lyric vídeo, tornando o álbum visual.

Dennis

A segunda parte do álbum “O (Im)possível” já tem data de lançamento! DENNIS, considerado maior produtor de funk do mundo, preparou novas parcerias com os maiores artistas da música, e a primeira inédita chega hoje às plataformas digitais (20): “Sofrer Dando Botada”, com Felipe Amorim. “Unimos o funk ao sertanejo há muito tempo, mais ou menos 10 anos, mas, de lá para cá, as coisas se misturaram. O piseiro já se misturou ao funk nas letras e até nos beats, com a percussão e voz do funk. Agora, vamos misturar de vez! Essa fusão é a Música Popular Brasileira”, avalia DENNIS.

MTK

Comemorando um ano do seu primeiro álbum, o trio MTK, formado por Agatha, Meucci e Tasdan, lança a versão acústica de três músicas do disco “RECORES”: “Não Esqueço de Você”; “Tinha Que Ser”; e “A Gente Dá Bom”. As músicas ganharão visualizers no canal do YouTube. Cada faixa ganhou mais que apenas uma versão com violão. Os backing vocals ganharam destaque e as vozes são protagonistas. Meucci comenta a escolha das faixas: “Fomos testando arranjos de violões juntos numa tarde de estúdio em cada uma das músicas e, conforme foi soando bonito, fomos fechando! As músicas ainda têm sua essência original, mas agora de uma forma onde o violão é o elemento principal”.

Paulo & Nathan

Entre as revelações do mercado sertanejo, Paulo e Nathan lançam a inédita “Uai”, segunda faixa do DVD “Nunca É de Boa”, gravado em novembro do último ano em Goiânia. A música, que vem na sequência de “Acabei de Terminar”, com a participação de Hugo e Guilherme, que conta com mais de 15 milhões de plays nas plataformas digitais, chega com clipe ao vivo.

Lucca e Mateus

Lucca e Mateus lançam, nesta sexta (20), em parceria com DJ Lucas Beat, “Me Jogar Na Revoada Remix” nas plataformas digitais. A dupla integra o Filtr Lab, programa da Sony Music que visa impulsionar artistas em ascensão.

Alissic

“Everybody’s Dead Inside” mostra um pouco mais do estranho e belo universo que Alissic criou em torno de si mesma. A cantora, compositora e criadora visual do interior do Brasil – morando, atualmente, em Sheffield (Inglaterra); compartilha de uma visão única sobre a sua arte. Alissic cria músicas familiares para que o público possa se divertir na primeira vez que as ouve, mas, ao mesmo tempo, abriga uma complexidade suficiente, para que todos ouçam suas canções várias vezes, até que tudo faça sentido.

Camilo

Em “Pegao”, Camilo compartilha a felicidade que está vivendo em seu novo papel de pai com a chegada da filha Índigo, a ponto de querer estar sempre ligado (pegao) a ela. O artista também reflete a emoção e a grande alegria gerada por estar em casa aproveitando a companhia de sua filha, inspiração da faixa.

TINI

Considerada a princesa do pop argentino e dona de mega hits, como “Miénteme”, ao lado de Maria Becerra, e “Fantasi”, com Beéle, TINI volta com uma faixa solo após o recente lançamento de “La Triple T”. A nova canção prova a versatilidade da cantora e expressa a saudade profunda de uma pessoa amada.

Farruko

Farruko é reconhecido como um dos fenômenos musicais mais importantes da música latina. Devido à sua grande versatilidade artística e excelência no palco, o artista conseguiu conquistar um grande público mundial e se tornar um dos expoentes mais inovadores do reggaeton. Seu sucesso mais recente, o hit “Pepas”, recebeu o certificado de platina no Brasil e em outros países ao redor da América Latina. Com “Nazareno”, Farruko demonstra mais uma vez a sua versatilidade em uma canção que revela um lado do cantor jamais visto.

Zaac, Bruno Martini e Gaab

Em mais uma parceria inovadora, Zaac, Bruno Martini e Gaab se unem para o novo single “Selvagem”. A faixa traz a mistura do funk com a música eletrônica em uma atmosfera pop. Com produção de Bruno Martini, o artista convidou Zaac e Gaab para incluírem seus vocais com o objetivo de mesclar uma batida contagiante à melodia do funk. “Fiquei muito contente que o Zaac e o Gaab toparam esse desafio e saíram da zona de conforto deles. É uma música que traz elementos da música eletrônica, com a mistura do funk e do pop. Acho que essa é uma tendência que está dando muito certo no país, juntando produtores e artistas de gêneros diferentes, explorando coisas novas, e assim conseguimos desenvolver algo inusitado que faz com que a música do nosso país siga evoluindo”, disse Bruno Martini.

Juliette

Na última segunda-feira (16), Juliette liberou o clipe do seu novo single, “Cansar de Dançar”. O vídeo conta a história de uma pessoa que está cansada, entediada e se sente silenciada e que vê no ato de sair para dançar uma forma de se libertar e de extravasar.

OXA

A cantora queer OXA compartilha a música “Bate Cabelo Pela Paz” nesta sexta-feira (20). O título da canção já é reflexo de um dos temas da faixa: o bate-cabelo, movimento que surgiu no Brasil e é referência da cultura drag em todo o mundo. Ícones desse estilo de performance, Marcia Pantera, Danny Cowltt, Natasha Princess e Stripperella fazem participações especiais no audiovisual. A produção incorpora elementos de funk, house music e eletrônico experimental, numa mistura pop, e é assinada por HITMAKER, colaboradores de Anitta e Luísa Sonza.

Izzy La Reina

Izzy La Reina divulgou hoje sua nova música, “Pa Ti”, em parceria com Amenazzy. O cantor é reconhecido como um dos maiores nomes da música latina atual e é responsável pelos hits “Solo” e “Baby”, que possuem mais de 100 milhões de plays no Spotify cada. A letra bilíngue – em inglês e espanhol – mostra um lado mais vulnerável da cantora, no drama de um casal que é cheio de amor, mas uma das partes não se entrega por completo. A produção é assinada por Light GM, que já trabalhou com artistas como Bad Bunny. O audiovisual, por sua vez, tem direção de Raymi Paulus, colaborador de J Balvin e Tokischa.

Lucas Pretti

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, uma das maiores revelações da cena pop brasileira, lança nesta terça-feira (17) uma nova versão de “de 1 até 3” ao lado de João Figueiredo em seu canal no YouTube. Esta parceria contempla o quarto lançamento do “Sky Sessions”, projeto que foi criado por Lucas e consiste em gravações exclusivas de hits e vídeos ao lado de outros artistas amigos do cantor. “Eu sabia que eu queria gravar ‘de 1 até 3’ com ele [João] porque era uma música que eu adorava antes mesmo de conhecê-lo. Então, eu só falei ‘João, você vai participar do meu projeto e vai ser essa música’ (risos)”, conta Lucas.

Juliana Marques

A cantora sertaneja brasiliense Juliana Marques inicia uma nova fase da sua carreira com o videoclipe do single “Se Você Voltar”. Com videoclipe dirigido pela premiada diretora Fernanda Carvalho e inspirado na estética do cinema noir, o audiovisual busca trabalhar com o suspense, revelando aos poucos a imagem de Juliana Marques, progredindo do preto e branco para o colorido. A faixa trata sobre o fim de um relacionamento com toda a essência da sofrência sertaneja, retratando a saudade e expectativa na volta da pessoa amada, em conflito com a consciência de precisar seguir em frente.

Sylvestra Bianchi

A cantora e compositora Sylvestra Bianchi, conhecida por seus sons carregados de rock cósmico, lançou esta semana sua mais nova faixa de trabalho “Sons Of The Blue Ray”. O trabalho, que chega com o objetivo de transmitir mensagens positivas e de determinação aos ouvintes. A novidade chega pelo selo Marã Música.

Seu Juvenal

A banda Seu Juvenal, de Ouro Preto (MG) e uma das mais tradicionais bandas brasileiras de rock underground, lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo álbum de estúdio “5”. O novo trabalho é um lançamento do selo musical Marã Música. Além de trazer o rock tradicional, o disco flerta também com o pop. “A gente vem em uma escala de evolução progressiva e este álbum se destaca. ‘5’ tem uma sonoridade que combina bem para streaming. É um álbum bem experimental, característica também do Seu Juvenal”, conta a banda.

Juan Marcus e Vinicius

Juan Marcus e Vinícius não param de surpreender. A dupla lança nesta quinta-feira, dia 19 de maio, o volume 1 do álbum “Da Nossa Moda”. O projeto audiovisual, que foi gravado em Goiânia, traz neste primeiro volume 11 músicas entre autorais e sucessos do sertanejo que prometem agradar dos mais apaixonados aos mais baladeiros. O projeto audiovisual é uma produção da GTS (divisão global de gerenciamento artístico e produção de eventos ) com direção de Júlio Loureiro, da JL Produçoes e identidade visual criada por Allyne Caminoto.

Tribas & Marcelo Falcão

Com quase 50 mil streams somente no Spotify, “Caridade” está levando a todos seus ouvintes a mensagem sobre empatia, caridade e o olhar ao outro. Agora, o single de O Tribas em parceria com Marcelo Falcão ganha um videoclipe impactante. A faixa traz a sonoridade do Reggae moderno, com timbres e mixagem atuais. “Caridade deixa uma mensagem importante ao mesmo tempo que é uma faixa dançante, com pegada do Reggae e até mesmo dialogando com o Reggaeton. O tema marcante dos teclados, gravados por Hélio Ferinha (músico de Marcelo Falcão), na introdução da música, já prepara o ouvinte para essa atmosfera moderna e pulsante. O resultado é que fica impossível não dançar e mexer o corpo assim que a faixa começa a ser tocada”, conta O Tribas.

Deko

O cantor e compositor DEKO, indicado ao Grammy Latino como autor na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” com ‘Lágrimas de Alegria”, parceria entre Maneva & Natiruts, anunciou a chegada de seu primeiro single em 2022, “Deixa o Tempo Correr”. Falando sobre conexões, sinais e a percepção dos olhares, a canção foi composta pelo próprio cantor, em parceria com Felipe Sousa, guitarrista e produtor musical do Maneva. “Fazia tempo em que eu não me envolvia diretamente com a produção e fazer isso ao lado de um dos maiores nomes da música brasileira me deixou bem a vontade. O Felipe é um cara sensacional e um dos maiores produtores que já conheci, sua musicalidade é absurda!”, conta DEKO.

Rooftime

Em pouco mais de três anos de carreira, o Rooftime já acumula sucessos e grandes parcerias que os colocou entre os dez maiores artistas de música eletrônica no Brasil. Em ascensão no cenário nacional, agora o grupo divulga a websérie “Highs and Lows”, que estreou no dia 17 de maio, no canal deles do Youtube. O projeto cinematográfico traz dez episódios, cada um representado por uma música da carreira e por um pouco da história do trio, o que permitirá ao público conhecer mais sobre a essência deles. “Não há melhor maneira de contar a história de alguém que faz música do que através de suas próprias canções”, comenta o Rooftime. “Estávamos buscando uma maneira de mostrar nossas ideias e nossa visão através de algum conteúdo que unisse diferentes frentes da arte”, complementam.

Ju Moraes

Encontros, entregas e escolhas marcam o novo single “Topa Ficar” da cantora e compositora baiana Ju Moraes. A faixa é um trabalho autoral de Ju em parceria com Arthur Moraes que traz umas batidas suaves com uma melodia pop incitando o ouvinte a mergulhar no romantismo que a música propõe. Este é o terceiro single apresentado por Ju e que reflete sobre suas descobertas e processos internos até atingir uma maturidade artística.

Luna França

Usando e ousando de toda a ambiguidade que o verbo comer sugere, Luna França estreia novo single “Como” repleto de irreverência, provocação e sensualidade. A faixa, que também conta com formato de videoclipe, tem a produção musical da própria Luna em parceria com André Whoong e chega hoje, via Boia Fria Produções, nas plataformas de música abrindo os caminhos para o lançamento do seu novo disco “UM”. “Como é uma canção cheia de duplos sentidos. Uma ode ao prazer. A música também diz respeito à mulher que se apropria de seu corpo e seu desejo de forma livre e sincera”, conta a artista.

Hiick

Após o lançar a sua primeira faixa solo em março deste ano (“Só Deixa Rolar”), o cantor e compositor Hiick, vocalista também da banda RockVeras, lança nesta sexta-feira (20), seu segundo single de trabalho “Imagina Nós 2”. Para definir o lançamento, Hiick afirma: “A nova faixa de trabalho vem com uma pitada de coração”. “Imagina Nós 2” pode representar diferentes realidades, como um amor que acabou, um amor distante ou aquele platônico, ou pode também ser uma conversa consigo mesmo. “Espero que as pessoas consigam sentir a emoção que essa faixa transmite e consigam se identificar com ela”, aponta o artista. O lançamento é do selo Marã Música.

Muse Maya

Voz que impactou no álbum de Baco Exu do Blues mostra força e poder no projeto comandado por ela e com mesmo diretor criativo que trabalhou com artistas como Iza e Rihanna.

Maglore

É com uma pegada bem setentista que o grupo baiano Maglore estreia seu novo single, “Amor de Verão”. A canção, composta por Lucas Gonçalves, traz uma visão otimista sobre as relações amorosas embalada por sonoridade pop e estreia hoje nas plataformas de música. A faixa conta com a produção musical de Leonardo Marques e Maglore, que juntos chegaram a uma atmosfera sonora típica das baladas, repleta de violões e coros, reforçadas pela vocalização de um dueto formado por Lucas Gonçalves e o Teago Oliveira, vocalista do grupo.

OZU

Com Juliana Valle nos vocais, Sue-Elie Andrade-Dé na guitarra e Francisco Cabral no teclado, a OZU divulga o seu novo e aguardado ‘Ominous’. Single – que é o primeiro do próximo e já confirmado álbum da banda, previsto para ser lançado em 9 de junho – tem clima dançante contrapondo com a crítica ao neoliberalismo tardio e da pós-modernidade.

Bola e Giovanna Moraes

Chega nas plataformas digitais a parceria inédita de Bola (Banda Zimbra) com Giovanna Moraes. “Voar” é um som com gosto de infância, trazendo nostalgia pela liberdade e leveza que temos na nossa primeira década de vida. Além da faixa, um videoclipe exclusivo também já está disponível. Responsável pela composição, a cantora revela que “Voar” foi uma das primeiras músicas que escreveu, quando tinha apenas 9 anos de idade. A letra ficou esquecida na gaveta por muito tempo. Ao conhecer o trabalho de Bola na internet e ver ele tocar ao vivo em São Paulo, Giovanna percebeu que tinha tudo a ver e o convidou para gravar. “Esse projeto fala sobre arriscar e querer se jogar nos desafios sem medo, mas por conta de amarras, sejam elas familiares (de pais para filhos) ou de relacionamentos amorosos, o eu lírico se mantém onde está – pedindo permissão para viver. É uma música para aqueles com síndrome de Peter Pan, que demoram para tomar as rédeas da própria vida”, destaca.

Rennan da Penha e Mc Livinho

A dupla que deu certo, Rennan da Penha e Livinho, responsável por grandes hits como “Brota na Penha” e “Hoje Eu Vou Parar na Gaiola”, que ganhou o Prêmio Multishow em 2019, se uniram ao produtor angolano Dejaay Telio no novo single “Não Falo Nada”. O novo trabalho trata-se de uma produção afro house, que é uma sub vertente da House Music com raízes no continente africano, mais precisamente na África do Sul.

Manola

Uma sonoridade cinematográfica com direito a roteiro e tudo surge em Spaceship, que chega ao mercado nesta sexta dia 20 de Maio pela gravadora Distraction. A gravadora britânica detém parte do catálogo dos produtores brasileiros LACCA e Vallent e agora apresenta ao público uma verdadeira viagem espacial na voz proeminente de Manola, na faixa “Spaceship”.

João Zoli

João Zoli vem crescendo em meio aos seus lançamentos musicais. Em 2022, após uma sequência de grandes parcerias musicais como com L7NNON, em “Um Pouco Mais”, Lukinhas em “É Foda” e Callifa em “Contramão”, o cantor revela uma faixa muito especial. “Casal 10 a 10” marca o encontro de gerações e conta com participação do (seu) pai, o cantor e compositor Cláudio Zoli.

Kevin O Chris

Kevin O Chris, sucesso absoluto quando se trata de funk, lança nesta sexta-feira, 20 de maio, o DVD “Sonho de Garoto” gravado em Portugal. O super projeto que tem como lead single a faixa “Segue O Plano”, aconteceu na Altice Arena de Lisboa, palco que já recebeu grandes nomes da indústria musical, como Ariana Grande, Shakira, Lady Gaga, Rihanna, Justin Bieber e Adele, e conta com a participação especial do consagrado cantor português David Carreira, além dos artistas Pedro Bernadino, Mc Calvin, Mc Roger e Mc PG.

Kristal Werner

Dia 20 de maio, a cantora e compositora Kristal Werner apresenta “Descomplica”, música em collab com o cantor ALE, que chega com visualizer no canal da artista. A faixa dá sequência à nova fase da carreira de Kristal, iniciada em seu último lançamento, o single “Me Deixa Ir.”. Diferentemente do EP “Aurora”, lançado em setembro de 2021 e que nasceu como válvula de escape em um momento conturbado causado pela depressão, “Descomplica” apresenta uma Kristal mais confortável e confiante para trazer novas narrativas para sua arte.

Ruby

A cantora Ruby lança seu novo EP “5QUENTA TONS DE PRETA” e o clipe do single “CHEFE”. A produção conta com timaço reforçado pelo fotógrafo Bob Wolfenson, figurino de Theodoro Cochrane e beleza do expert Max Webber. A canção é de autoria da artista ao lado de Arthur Marques, King e Dj Thay.

Kevinho e MC Pedrinho

Inovar, Surpreender e Acreditar são verbos que fazem parte da vida e da carreira do cantor Kevinho. Seus fãs já ficam esperando oque virá de novo. E a cada música lançada, uma surpresa diferente. Desta vez ele misturou no funk com elementos da música eletrônica e convidou MC Pedrinho para estar nesse hit de ‘Louca’. O clipe traz uma atmosfera pop futurista com uma carreta cheia de leds que hipnotiza as pessoas por onde passa. Kevinho e MC Pedrinho aparecem em cena em alguns locais que remetem ao suspense.

Tiago Mac

Nesta sexta-feira (20), o cantor e compositor carioca Tiago Mac lança o videoclipe da inédita “Não Tem Sol”, single do novo EP do artista com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. A faixa expande o universo artístico de Tiago, que passeia por diferentes gêneros e estéticas musicais e soma mais de meio bilhão de visualizações, unindo às suas raízes do hip hop diretas influências da música eletrônica e pop, em um instrumental denso, envolvente e dramático.

Vitor Leite

O cantor e compositor Vitor Leite, uma das apostas na cena da música sertaneja, lança nesta sexta-feira (20), a faixa “Coração Solteiro”, feat com a cantora Fernanda Salgado. A faixa, que é uma composição autoral dos artistas, é um lançamento do selo musical Marã Música. O novo feat entre os artistas surgiu após algumas composições em que estiveram juntos, mas “Coração Solteiro” foi a escolhida para o lançamento. A faixa fala sobre aquela pessoa que cansou de ficar solteira e quer viver um relacionamento de verdade. “A maioria das músicas falam o contrário, mas acredito que existe um nicho de pessoas que se encaixam perfeitamente na mensagem dessa música”, comenta Vitor.

Arlindinho

A obra conta com participações de nomes como Alcione, Xande de Pilares, Karinah, Vou pro Sereno e Marquinhos Sensação. O sambista Arlindinho lança o álbum completo “Meu Lugar”, com objetivo de aproximar o público de suas músicas o trabalho conta com composições do artista e também versões de clássicos que fazem parte da construção musical que começou ainda jovem através da atmosfera artística proporcionada pela trajetória de seu pai Arlindo Cruz no samba. A novidade oferece ao samba e a música brasileira uma conexão com as raízes do artista que acumula mais de dez anos de carreira e é um compilado de EPs já lançados anteriormente pelo sambista. “O projeto foi gravado faixa a faixa e essa foi uma decisão desde o início do processo, desde a escolha de repertório, cenário, figurino”, conta Arlindinho.

Rafaella Meirelles

Sucesso no tik tok com mais de 1 milhão seguidores, a cantora e compositora Rafaella Meirelles lança nesta sexta-feira (20), seu mais novo single de trabalho, a faixa: “Se Perdeu No Personagem”. A canção, que é inspirada em vivências da artista e chega pelo selo musical Marã Música.

Outros lançamentos

Conan Gray

Madonna

Wesley Safadão

Alok

Henrique e Juliano

Alanis Morissette

Acompanhe mais lançamentos na nossa playlist no Spotify: