Lançamentos da semana: Olivia Rodrigo, Lil Nas X, Lana Del Rey, Anitta em dose dupla e mais!

Olivia Rodrigo lançamentos
Publicidade

Mais uma semana de 2021 chegando ao fim, e hoje com lançamentos que vão do pop teen ao hip hop. Nosso destaque é com Olivia Rodrigo, a nova suprema do pop global lançou o seu primeiro álbum de estúdio.

Publicidade

Anitta também tá no listão, e com duas parcerias que prometem! Além da Queen A, temos novidades de Lil Nas X, BTS e Lana Del Rey com três faixas de uma vez.

Entre as parcerias, destaque para WC no Beat com Tati Zaqui, DJ Guuga e MC Teteu, além de Konai com Day.

Publicidade

Longe de acabar, a semana traz ainda novidades de MARINA, Twenty One Pilots, Little Mix, Pocah, e muito mais! Confira e aproveite para seguir nossa playlist.

Olivia Rodrigo

Ela é um fenômeno! Olivia Rodrigo liberou hoje (21) seu álbum de estreia, “Sour”. Com 11 faixas, o disco conta com o mega hit global “Driver’s License”, além das já conhecidas “Good 4 U” e “Deja Vu”.

Publicidade

Lil Nas X

“Sun Goes Down” é mais uma amostra do álbum de estreia de Lil Nas X, que está pronto para ser lançado. O novo single, chega com videoclipe,seguindo com o ótimo trabalho estético que Nas X impôs em seus vídeos.

Publicidade

Sobre o álbum, o artista revelou que as novas músicas irão fluir entre rap, pop e R&B. Ele ainda revelou que a sonoridade do álbum será algo parecido com Nicki Minaj e Drake.

Anitta

Anitta convidou para uma nova roupagem de “Girl From Rio”, nada mais, nada menos, que DaBaby, rapper norte americano indicado ao GRAMMY. DaBaby surge com versos escaldantes no remix, acrescentando uma nova dimensão à música.

Logo de cara, “Girl From Rio” chegou como um fenômeno. A faixa estreou no Top 40 Radio Airplay Chart americano, marcando um fato inédito na carreira da Anitta. Alem disso, a faixa acumula mais de 13 milhões de streams no Spotify e 20 milhões de visualizações no videoclipe oficial. Sobre o sucesso, a Billboard cita: “Ela entende como envolver uma melodia clássica, mas injeta atitude suficiente na faixa para torná-la sua”, e a Rolling Stone escreveu, “A faixa encontra Anitta colocando seu próprio toque no brasileiro clássico da bossa nova. ” A V Magazine previu: “A influência e a base de fãs de Anitta já alcançam longe e seu mais novo lançamento deve servir para dar um grande impulso.”

Publicidade

Além do remix de “Girl From Rio”, a brasileira ainda aparece no álbum “El Niño”, do trapper porto-riquenho Lunay. Anitta colabora na faixa “Todo O Nada”, que já desponta como uma das favoritas do público na tracklist do projeto.

MC Kevin

Antes de sofrer um acidente fatal no último domingo (16), MC Kevin deixou um álbum inteiro pronto, e hoje (21) a obra foi liberada nas plataformas digitais. “Passado & Presente” traz letras que remetem ao passado do funkeiro, relembrando momentos em que ele chegou a passar fome e teve ajuda dos vizinhos para comer. O disco aborda a superação com o funk, faz críticas sociais e também cita amigos falsos.

Lana Del Rey

Três músicas de uma vez! Sim! Lana Del Rey começou os trabalhos de divulgação do seu 8º álbum de estúdio, “Blue Banisters”, que será lançado no próximo mês. Nesta quinta-feira (20), a cantora estadunidense liberou três canções do projeto, “Wildflower Wildfire” e “Text Book”, além da faixa-título.

Publicidade

P!nk

Após o lançamento da faixa ‘Cover Me In Sunshine’, em parceria com a sua filha Willow Sage Hart de apenas 9 anos e do single inédito ‘All I Know So Far’, a lendária P!NK lança o seu novo álbum com versões ao vivo de todos os seus hits de mais de 20 anos de carreira!

WC no Beat, Tati Zaqui, DJ Guuga e MC Teteu

“PORSCHE” é o novo single do DJ e produtor WC no Beat, em parceria com um time de peso: DJ Guuga (atualmente no Top 5 do Spotify Brasil com “Volta Bebê, Volta Neném”), Tati Zaqui (dos hits “Água na Boca” e “Surtada – Remix Brega Funk”) e MC Teteu (“Faz a Pose”). O videoclipe da faixa foi dirigido por Phill Mendonça – responsável por “Meu Mel” (Anitta feat. Melim) e “Você Partiu Meu Coração” (Nego do Borel feat. Anitta e Wesley Safadão) – e ganha o mundo nesta sexta-feira, 21, ao meio-dia.

Segundo o próprio WC, o novo single é uma “expressão de três mundos diferentes”, misturando o brega funk, a pisadinha e o trapfunk. E o refrão – “Dentro da Porsche / Desce, sobe” – promete ficar na cabeça de muita gente.

Publicidade

BTS

Com uma atmosfera retrô, o BTS liberou hoje a faixa “Butter”. Sobre a música, o grupo de k-pop contou: “Butter não tem uma mensagem pesada. É uma celebração dance-pop pura e arrogante na veia ‘retrô’ de Bruno Mars, com camadas de sintetizadores ao estilo Jimmy Jam e Terry Lewis e se orgulha de ser suave como manteiga e ter um brilho de superstar. É muito enérgico e muito ‘verão'”.

Konai e DAY

Konai, cantor, músico e produtor, pioneiro do estilo “Sad Song” no Brasil, convidou a cantora e compositora DAY para contar um amor exaustivo na música inédita “Pesadelo”, que chega nesta sexta-feira (21). Com sonoridade que faz referência ao Pop Rock, o contexto da canção acessa experiências especiais da vida do artista e de um de seus primeiros contatos com a música. A faixa chega acompanhada de clipe conceitual.

Pocah

“Nem On, Nem Off”, parceria entre Pocah e MC WM, é um sucesso nas plataformas digitais, e agora ganha videoclipe carregado de referências dos anos 90. “A gente quis trazer um ar de filme dos anos 90, trabalhamos bastante nas cores e nos figurinos. Tentamos não contar uma historinha de começo, meio e fim, e sim, fazer algumas alusões que funcionaram bastante! Além disso, focamos bastante na coreografia. Foi um ballet gigante, super ensaiado, dançando muito. Esse clipe ficou lindo, foi meu comeback nos sets pós BBB. Espero que todo mundo goste”, comentou Pocah.

Publicidade

Galantis, David Guetta e Little Mix

A dupla sueca Galantis lançou o clipe de de “Heartbreak Anthem”, sua parceria com trio britânico Little Mix e o DJ francês David Guetta. A colaboração ganhou ainda um clipe tratral,

Twenty One Pilots

O Twenty One Pilots lançou o aguardado “Scaled and Icy”, sexto álbum de estúdio do duo estadunidense. Escrito e produzido por Tyler Joseph em isolamento no estúdio em sua casa, com Josh Dun cuidando da bateria do outro lado do país, “Scaled And Icy” é o resultado de sessões virtuais e todo o processo de rotinas criativas junto com as emoções predominantes de 2020 – ansiedade, solidão, tédio e dúvida. O duo teve que abandonar os encontros normais de estúdio, mas, alcançou um novo nível de introspecção no processo, adotando uma abordagem mais criativa e ousada para as composições. O resultado é uma coleção de faixas que superam os contratempos e focam nas possibilidades das quais vale a pena lembrar.

Alanis Morissette

“Rest” é o novo single de Alanis Morissette, lançado hoje (21). A música foi apresentada originalmente no tributo a Chester Bennington no Hollywood Bowl em 2017.Co-escrita por Alanis e Michael Farrell e produzida por Alex Hope, “Rest” está sendo lançada em apoio ao Mental Health Action Day (Dia de Ação de Saúde Mental) e encorajará doações a NAMI para auxiliar o Mês de Conscientização sobre Saúde Mental.

Publicidade

Lucy Alves

Seguindo o coronograma de uma faixa por semana, Lucy Alves liberou mais uma amostra do álbum “Avisa”. Desta vez a paraibana escolheu “A Falta”, releitura do hit homônimo da banda Falamansa, que faz parte do álbum “Essa É Pra Vocês”, de 2001.

Os sete singles serão lançados semanalmente sempre às quintas-feiras, até o dia 17 de junho, com o lançamento da sétima faixa de trabalho. O álbum “Avisa” chega completo às plataformas digitais uma semana antes do São João, uma das mais importantes festas populares brasileiras e a favorita de Lucy, que este ano não contará com comemorações presenciais pelo segundo ano consecutivo em função do agravamento da pandemia mundial.

Pri Pach

Pri Pach, cantora e compositora que com apenas 25 anos tem se destacado na cena pop e do funk leve, lança hoje seu mais novo single, “Meu Chá”. Este é o mais recente single do seu futuro EP, “Indiretas”, que será lançado nas próximas semanas e que a consolida como um dos nomes mais interessantes e quentes da nova música pop brasileira. “Meu Chá” foi composta por Pri e Arthur Favero e é a sucessora dos hits “Soltinha”, “Abusou” e “Vem”, mais recentes singles de Pri, que também fazem parte do seu primeiro EP. “Soltinha”, seu mais recente lançamento, ganhou destaque nas plataformas digitais e nas redes sociais, sendo até o momento a faixa mais ouvida do EP.

Publicidade

Gabriel Elias

O mineiro good vibes Gabriel Elias acaba de anunciar a terceira e última edição de um de seus projetos mais bem sucedidos da carreira: O ‘Casa de Praia’. Criado como um conteúdo de sustentação para seus álbuns – Solar, 4 Estações e o recente Música Pra.curar Brasileira – e com mais de 120 milhões de acessos na internet, o projeto acaba de chegar aos apps de música e YouTube, mostrando o cantor em sua versão mais íntima, com versões acústicas dos respectivos discos pela última vez.

Além do protagonismo dos violões, cenários paradisíacos e mensagens positivas dão personalidade ao projeto. “A simplicidade é o ponto central de cada “Casa de Praia”. Quanto mais orgânicas as produções, mais as canções se aproximam da essência em que foram compostas inicialmente. Consequentemente, as mensagens são potencializadas”, conta Gabriel Elias. Em tom de despedida, Gabriel garante que novos formatos estão sendo preparados especialmente para os fãs: “encaro a cronologia do Casa de Praia como começo, meio e fim. Agora é hora de experimentar outros ares, esse ano promete muitos lançamentos”, revela.

Ana Cañas

Fã de longa data de Belchior, Ana Cañas resolveu gravar um álbum com novas versões de clássicos do ídolo, e a primeira delas chegou hoje (21): “Coração Selvagem”. “Ela é muito especial pra mim e tem uma das minhas letras favoritas, pois versa sobre a urgência das paixões, a importância da entrega nas relações e sobre a profundidade da alma”, explica Ana.

Publicidade

Leandro da Silva

Acumular grandes marcos se tornou algo natural ao talento brasileiro Leandro da Silva, que estreia hoje, 20/05, na holandesa Revealed, gravadora posicionada na linha de frente da música eletrônica mundial pelas mãos do fenômeno Hardwell. Com “Ghosted”, collab do astro brasuca com o holandes Mr Sid e o americano Al Sharif, Leandro finca mais uma bandeira na montanha dos gigantes em que escala há alguns anos e mostra um lado crítico ao mesmo tempo divertido ao ironizar artistas que constroem suas carreiras em cima de números e produções “fake”

A música que já foi tocada por artistas como David Guetta, Afrojack, Blasterjaxx, Dannic, Jewelz & Sparks, Futuristic Polar Bears, Going Deeper, entre outros, começa com um vocal sexy clamando: “Baby don’t you lie” (“Baby você não minta”), e segue com uma linha de baixo groovada alegre, culminando na transformação da palavra “Ghost” no verbo “Ghosted”, em uma brincadeira com o termo “Ghost Producer”.

Mais lançamentos

A semana ainda teve novidades de MARINA, Zara Larsson, parceria de marshmello com Jonas Brothers e muito mais! Confira na playlist:

Publicidade