POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Lançamentos da semana: Manu Gavassi, Mariah Nala, Coldplay com BTS, João Mar e mais!

Manu Gavassi é capa da playlist de lançamentos POP Mais - Foto: Divulgação
Manu Gavassi é capa da playlist de lançamentos POP Mais - Foto: Divulgação

A última sexta-feira de setembro chegou! Hoje (24) o destaque entre os lançamentos para Manu Gavassi e sua “Subversiva”, mais uma amostra do seu novo álbum de estúdio que chega este ano.

O listão traz ainda Coldplay com BTS, João Mar, Dilsinho, Joelma, Kelly Clarkson e Bryan Behr, sem falar no álbum de Alessia Cara. Acompanhe abaixo:

Manu Gavassi

Com direito a performance no MTV Miaw, Manu Gavassi liberou hoje (24) mais uma amostra do seu novo álbum. A canção se chama “Subversiva”, e chega com videoclipe, que tem a marca Vogue Eyewear como patrocinadora, foi todo filmado em película 35mm (formato usado nas primeiras experiências de cinema) que, diferente da versão digital, tem uma cópia única, tornando o processo ainda mais ousado.  

Coldplay e BTS

Prestes a lançar seu novo álbum, “Music Of The Spheres”, previsto para 15 de outubro, o Coldplay liberou mais uma amostra do projeto. Se trata de uma parceria com ninguém menos que BTS, na canção “My Universe”.

Indicação: Mariah Nala

Uma pequena garota, uma grande voz. Assim pode ser definida Mariah Nala, de apenas 15 anos, que marca sua estreia na música com a canção “Sem Tempo”, já disponível em áudio e clipe com direção de Phill Mendonça (Clã Filmes). A estreia foi marcada com uma performance icônica no MTV MIAW desta quinta-feira (23), onde a artista foi indicada na categoria “Aposta MIAW”. Com referências do R&B e inspiração nas grandes divas do Pop nacional e internacional, Mariah Nala chega ao concorrido mercado da música com alto potencial vocal e visual marcante.

Evidenciando o conceito presente na letra da música – composição de Tiê Castro, Carol Biazin, Amanda Coronha e César Lemos – o clipe representa o tempo de diversas formas, do literal a sua influência na vida das pessoas, explorando a evolução, a liberdade e as escolhas.

O vídeo apresenta a transformação da artista, que “sai do casulo” e se mostra ao mundo neste single de estreia. A passagem do tempo também é assinalada pela representação de um relógio solar, que mostra a sensação do passar dos dias. A saída do inverno para a primavera, trazendo vida novamente, acompanha o conceito de transformação mostrado no clipe. Como uma flor, Mariah desabrocha aos olhos de quem assiste. As escolhas, do momento que abrimos os olhos até o momento que voltamos a dormir, tomando decisões que modificam nossos caminhos, também estão representadas no clipe de “Sem Tempo”.

Pabllo Vittar

Encerrando a era “Batidão Tropical”, Pabllo Vittar liberou o clipe da música “Bang Bang”. A música é uma releitura de um dos maiores sucessos da Companhia do Calypso, e toda essa referência pode ser vista no registro visual, que é uma homenagem a cantora Mylla Karvalho.

Joelma

“Sim” é o nome do novo single de Joelma, lançado nesta quinta-feira (23). A canção faz parte do EP “Isso é Calypso” que mesclará músicas dançantes e românticas. A música chega com videoclipe dirigido e roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes, ela interpreta uma personagem que está em busca do amor e que coloca em dúvida se esse sentimento é real ou ilusão. Ao esbarrar com um homem no parque, ela acaba encontrando nele a parte que estava faltando em sua vida e, a partir daí, eles encenam cenas românticas que culminam num casamento e numa grande festa no final com dança no estilo flash mob.

Dilsinho

Dilsinho lança esta semana a segunda parte do álbum “Garrafas e Bocas”, com mais três cancões inéditas, “Esquentadinha”, “Aperta o Pause” e a faixa-título, esta uma parceria com Jorge e Matheus.

Igor e PK

Igor lançou, nesta quinta (23), seu novo single “Fone de Ouvido” – primeira parceria do cantor com PK, após o término do grupo do qual eram integrantes, o Class A. A faixa conta com produção de Neo Beats, produtor chileno que figura dentre os mais escutados da cena do trap no Brasil, com mais de 5.9 milhões ouvintes mensais no Spotify.

Greg BBX e Donatto

Greg BBX prometeu e está cumprindo! Após gravar oito clipes em um único dia, o cantor anunciou que lançaria um novo single por mês e que traria grandes surpresas e parcerias. Então, chegou a hora de “Tanto Tempo”, parceria com Donatto. Parte do álbum “Sonho”, a canção é a quarta a ser lançada, após “Some”, “Maldosa” e “Noite de Festa”. Escrita por Greg BBX e Donato, o single traz uma letra muito identificável, um romance contemporâneo e uma melodia envolvente que vai contagiar a todos.

Bryan Behr

O catarinense Bryan Behr liberou hoje (24) a faixa “Agora Eu Tô De Pé”, segunda canção do EP “Capítulo 2”. Com uma mensagem forte de superação, a letra, escrita por Bryan Behr com Juliano Cortuah, Davi Carturani e Flávio Ferrari, pode ser considerada o hino dos sobreviventes. Sobreviventes de qualquer situação difícil, uma doença, uma batalha pessoal interna, uma busca pelo sonho, sobreviventes de uma pandemia, sobreviventes da vida.

Make U Sweat

Sempre inovando e trazendo novidades para o cenário da música eletrônica no Brasil, o trio de DJs Make U Sweat surpreende mais uma vez e lança a inédita e autoral “Meditation”, em parceria com o duo Blackout. A faixa marca a primeira collab entre os artistas e carrega inspirações nos funks dos anos 70, com grooves marcantes e um sample vintage, que leva o nome da track, tudo isso atrelado a uma pegada de house music.

João Mar

Nesta sexta-feira (24), o cantor e compositor João Mar segue lançando “AMAR”, seu primeiro álbum que recebe o selo da gravadora Sony Music e o segundo de sua trajetória. Dessa vez, a faixa que ganhará todas as plataformas de streaming é “Gosto Docê”. Com ritmo leve e envolvente, o pop relata em sua letra o início de uma história de amor à primeira vista, que se passa em um bloco de carnaval no Rio de Janeiro.

Kelly Clarkson

A estrela ganhadora do Grammy Kelly Clarkson anunciou nesta quinta-feira (23) seu álbum “When Christmas Comes Around…”, o nono de estúdio de sua carreira, que será lançado no dia 15 de outubro pela Atlantic Records. Para celebrar o anúncio, a artista liberou a primeira amostra do projeto, o single “Christmas Isn’t Canceled (Just You)”.

Rennan da Penha

Após colaborar com Anitta na faixa “SexToU”, o DJ e produtor Rennan da Penha realiza uma parceria com outro nome feminino do funk. Em “Se Tu Era Amante”, que chega a todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (24), Rennan se junta à Savanah, nova aposta que tem tudo para brilhar na cena. “A música mostra mais ou menos o desfecho de como foi a vida da talarica logo após a música de mesmo nome, que fiz com o MC 2jhow e que foi um sucesso. Ela traz uma lição de vida importante: não importa o que a gente faça, seja bom ou ruim; isso vai voltar para nós de alguma forma. É o que tentamos mostrar na faixa e esperamos que vocês gostem muito do som”, afirma o DJ e produtor.

Alok

Com mais de 600 milhões de plays no Spotify, a gravadora CONTROVERSIA vem solidificando seu catálogo nacional e internacional em apenas dois anos de existência. Chefiado por Alok, 5º melhor DJ do mundo – de acordo com a revista britânica DJ Mag -, o selo chega ao seu 100º lançamento com “Alone”, faixa do próprio label boss em parceria com ALOTT e Apophis, e anuncia a terceira edição de sua conhecida compilação, “CONTROVERSIA by Alok Vol. 003”.

Fábio Ventura

Após o sucesso do seu primeiro single ‘Sentimentos e sentidos’, lançado em 13 de agosto desse ano, o cantor Fábio Ventura lança sua nova composição junto ao artista pernambucano Zé Manoel, chamada ‘A cor da flor’. “É uma canção sobre a integridade. A luz se faz no respeito e igualdade que trazemos no olhar. Todas as mulheres pretas trazem na pele suas histórias. Suas lutas, suas conquistas. Estendo a homenagem a todas cores, todas as flores pretas, as flores indígenas, asiáticas, brancas e que suas pétalas, suas histórias sejam respeitadas”, enfatiza o cantor carioca sobre a faixa.

Clarissa

A cantora e compositora Clarissa, lança na próxima sexta-feira, 24/09, seu novo single “nosso canto” em todas as plataformas digitais. A música nasceu como um retrato familiar, trazendo outras perspectivas e narrativas para as composições que sempre foram importante para a Clarissa mostrar sua versatilidade.

Xand Avião

Xand Avião apresenta nesta sexta-feira (24), pela Som Livre, seu novo álbum de inéditas intitulado “Viva La Vida”. O projeto é totalmente visual e traz 07 canções, sendo uma delas o sucesso, “Superação Digital”, parceria feita com o Zé Vaqueiro e que garantiu excelentes números nas plataformas digitais. Gravado na Lagoa de Uruaú, em Beberibe (CE), o projeto faz parte de uma nova fase do cantor, repleta de novidades. O lançamento audiovisual traz bastante animação e mensagens que vão desde curtir o futuro, até para as pessoas que ainda não superaram o fim de um relacionamento, principalmente com as paqueras nas redes sociais. Xand não apenas canta, mas participa do processo criativo do álbum, escolhendo o local para a gravação e a estética representada. Além de trabalhar junto a um time de compositores.

Kynnie

A cantora Kynnie, uma das maiores apostas da black music atual e artista do Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e os produtores Pablo Bispo e Ruxell – lança nesta sexta (24) o primeiro EP da sua carreira, “Kynnie”. Com três faixas no total, a música de trabalho “Não Sou De Ferro” chega com a participação especial de Edi Rock – um dos precursores do movimento hip hop no Brasil e membro fundador do grupo Racionais MC’s – tanto na faixa quanto no clipe, que será disponibilizado no YouTube na próxima terça-feira (28/09). A cantora, que aposta sempre em letras que abordam temas como representatividade e empoderamento, não fez diferente em “Não Sou De Ferro”. Com uma estética vintage e livremente inspirado no filme “A Voz Suprema do Blues”, o audiovisual traz Kynnie cantando sua paixão por uma outra mulher, com direito a conselhos vindos das rimas de Edi Rock, que encarna um dos músicos da banda. Completam o EP a também inédita “Pretinho” (com participação de Lukinhas) e “Alucinação”, lançada no final de julho e cujo clipe foi gravado no Viaduto de Madureira, em clima de Baile Charme.

Bivolt

A rapper Bivolt lança nesta sexta (24) um dos feats mais esperados da cena urbana nacional. Em uma parceria inédita com o também rapper Emicida, ela apresenta o single “Eu & Tu”, que chega a todas as plataformas de áudio pela Som Livre. Uma verdadeira lovesong contemporânea, a faixa aposta em uma sonoridade romântica e será acompanhada ainda por um clipe no canal da artista no YouTube, a ser lançado na mesma data. “Eu & Tu” chega na sequência de “Pimenta”, último single lançado por Bivolt, este em parceria com Gloria Groove. Os dois fazem parte do próximo álbum de estúdio da artista, com lançamento previsto ainda para este ano.

Menos é Mais

“Churrasquinho” é o nome do projeto que alavancou a carreira do Grupo Menos é Mais para o Brasil e para o mundo em 2020. A segunda parte deste trabalho, que mudou a vida dos meninos de Brasília, chega nesta quinta (23) a todas plataformas digitais pela Som Livre. “Churrasquinho 2” foi gravado no Rio de Janeiro, em julho de 2021, e está recheado com músicas incríveis e participações especiais de Belo, Mumuzinho, Sorriso Maroto, Dilsinho, Léo Santana, Deborah Vasconcellos e Andressa Hayalla. O projeto vem acompanhado de audiovisual completo, com primeiro clipe liberado no YouTube nesta sexta (24) com participações de Mumuzinho e Sorriso Maroto. Todo repertório foi dividido em 14 blocos com pot-pourris de 3 a 4 músicas, seguindo a receita de sucesso da edição pioneira do projeto. No domingo, dia 26 de setembro, às 15h, acontece a Premiere do “Churrasquinho 2”, também no YouTube, com a transmissão do projeto na íntegra.

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa

Em ação inédita, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, as Patroas, lançam três músicas seguidas, uma por dia, no YouTube e plataformas de streaming. A primeira delas, “Motel Afrodite”, foi disponibilizada em 21/09. O single traz a vivência de uma saudade plena de forma madura e solitária, sem implorar pela volta ou pela presença de alguém. No dia 22, foi a vez de “Não Sei O Que Lá”, e dia 23 de “Todo Mundo Menos Você”, culminando com o lançamento do primeiro EP de ‘Patroas 35%’, com 3 faixas e videoclipes. Desta vez, as Patroas querem desmistificar vários sentimentos ou formas de agir e pensar que são impostas às mulheres. A série de lançamentos é feita pela Som Livre, e termina no dia 14 de outubro, completando as nove faixas do álbum.

Nathalia Bacci

A cantora e compositora paulista Nathalia Bacci lançou, nesta quinta-feira (23), o videoclipe do novo single “Tranquila”. Com direção de Mess Santos, o conceito teatral se relaciona com a letra da canção, enquanto a artista representa uma marionete e desabafa sobre a sua insatisfação e indignação às imposições tendenciosas do mercado da música e pressão estética.

Villa

Golpes e vinganças amorosas fazem parte das mais diversas relações, o que importa é ser dono de si e não deixar ninguém pisar em cima. Com o refrão “tá digitando eu te amo, enquanto eu beijo outra boca”, Villa chega, nesta sexta-feira, dia 24, com mais um pop funk com toques de trap com o single “Caiu na Rede”. Acompanhado por um clipe com pegada de vídeo dance – que conta com a participação das dançarinas Amanda Araújo e Ohana Lefundes (Anitta), a música é uma composição do artista em parceria com Tiê Castro, Carol (Carol e Vitória) e Tropkillaz, que também assina a produção musical.

VENVS

Depois do sucesso da faixa “Me Reencontrar”, que chegou às plataformas digitais no final de agosto acompanhada do clipe oficial no canal do youtube, VENVS disponibiliza hoje (24), um videoclipe alternativo da nova música e traz uma apresentação da banda performando o novo single pela primeira vez com os novos integrantes.

Kamila

Em Breve” é a nova música de trabalho da cantora Kamila. A canção, que vem acompanhada de um clipe, faz parte do DVD “Altos e Baixos”, que será lançado até o fim do ano.

Illy

Illy escolheu o início da primavera para lançar o single, “O Conteúdo”. A faixa faz parte do seu terceiro álbum de estúdio, “O que me cabe”, com previsão de lançamento para o início de 2022. Composta nos anos 70 por Caetano Veloso, a música ganhou arranjo de Marlon Sete com ares pop e tropical. Para a faixa, Illy uniu um time de músicos de excelência com Davi Moraes (guitarra), Alberto Continentino (baixo), Rodrigo Tavares (piano), Cesinha (bateria), Leonardo Reis (percussão) e o próprio Marlon Sette (trombone). “O resultado ficou do jeito que eu gosto. Cheio de suíngue e bem Bahia”, comemora a cantora que a cada mês promete soltar uma track do álbum novo.

TH4I

O produtor, cantor e compositor TH4I disponibiliza nesta quinta-feira o single, “Teu sabor”. A faixa faz parte do primeiro EP do artista, “Algo maior” com previsão de lançamento para novembro pela Universal Music. Um clipe dirigido por Gabriel Teixeira acompanha o lançamento que pavimenta mais um importante passo na carreira de TH4I. “A música ficou com uma pegada dos anos 80 com células do funk e um refrão bem popular”, revela o cantor. “Eu curto muito a mistura dos ritmos, a vibe que a música tem e a letra que te faz viajar pensando naquela pessoa”, afirma o artista.

Lucas Felix e Letieres Leite

Lucas Félix segue com os lançamentos de seus encontros para o EP “Convite”. Após faixas com Lucy Alves, Illy e Mestrinho, o cantor e compositor de Niterói se une ao suingue e maestria de Letieres Leite no single “Corda bamba”. A faixa, composta pelo próprio Lucas,em parceria com Iolme Lugon foi dirigida e regida por Letieres e contou com músicos daOrkestra Rumpilezz. “O tempo ainda pode ser um menino e não se vê como uma reta. Pode ser atemporal e tudo ao mesmo tempo”, filosofa Lucas. “Sempre quis escrever sobre ele. Conseguimos fazer isso de uma maneira pra cima, falando de algo profundo e deixando com a marca da importante música popular brasileira, que nos guia para dançar sobre o tempo sem pensar no próprio tempo”, define.

MC Brunyn e DJ Huguinho

Conhecido por seu sucesso “Vai Luan”, hit que já alcançou a marca de 17 milhões de streams nas plataformas digitais, MC Brunyn promete impressionar o público com o seu novo single. Em parceria com seu irmão, o DJ Huguinho do Banco, “A Nave Faz Vrum”, lançada hoje (24).

Japãozin

Aproveitando o sucesso do álbum “Brabo dos Paredões”, lançado em agosto, o cantor Japãozin se prepara para soltar o clipe da faixa que mais cresce organicamente nas redes. “Carinha de Neném”, que está no TOP 50 Virais do Brasil no Spotify, chega ao YouTube nesta sexta-feira, dia 24, com a participação de influenciadores digitais e coreografia para o TikTok.

Mia Wicthoff

Cantora, compositora, pianista e atriz, a ex-vocalista da Banda CW7, Mia Wicthoff, volta ao cenário pop nacional com o single “Vai Lembrar de Mim”, que chega nesta sexta-feira (24/09). Com direção de Paul Domingos, produção da W&S Records, o clipe faz uma alusão aos filmes românticos da “sessão da tarde”, contando a história do fim de um romance que ainda não foi superado, tendo a ex-namorada como figura recorrente.

Laura Jannuzzi

Laura Jannuzzi começa uma nova fase em sua carreira com o lançamento do single “Sede da Manhã”, com a participação do cantor e compositor César Lacerda. A música é a faixa-título do segundo álbum da cantora e compositora mineira, reconhecida por sua voz marcante e pelas suas composições poéticas.

Mais lançamentos

Natti Natasha com Maluma

Elton John com Charlie Puth

Novo álbum de Alessia Cara

E muito mais! Confira na playlist:

Anúncios
Anúncios