Lançamentos

Lançamentos da semana: Justin Timberlake, Taty Girl, bibi e mais!

Lançamentos da semana: Justin Timberlake, Taty Girl, bibi e mais!
Foto: Charlotte Rutherford

A ultima sexta-feira de janeiro de 2024 chegou com tudo! O destaque entre os lançamentos vai para o retorno de Justin Timberlake, com o single ‘Selfish’.

Ainda temos novidades de Taty Girl, bibi, Lil Nas X, The Kid LAROI, YUNGBLUD e muito mais! Acompanhe no listão abaixo.

Justin Timberlake

Nesta quinta (25), Justin Timberlake lança o novo single “Selfish”, acompanhado de clipe. A infusão pop é impulsionada por melodias contagiantes e apresenta os icônicos vocais do artista. Escrita por Timberlake, Louis Bell (Taylor Swift, Post Malone), Cirkut (Maroon 5, The Weeknd), Theron Thomas, Amy Allen e produzida por Timberlake, Louis Bell e Cirkut, “Selfish” é a primeira música solo de Justin desde o álbum “Man of the Woods”, lançado em 2018.

Taty Girl

Taty Girl transforma saudade em ritmo com o lançamento de: “O Que Saudade Que Eu Tô”. Em contagem regressiva para o carnaval, A música conta com um clipe pra chamar de seu, que chega ao canal oficial de YouTube da cantora no dia 25, quinta-feira, às 18h. Já o áudio da faixa estreia dia 02 de fevereiro, sexta-feira, às 00h. Em todas as plataformas digitais.

bibi

Abrindo portas com chave de ouro, bibi lança seu single de estreia às 21h desta quinta-feira (25). A faixa chama-se “.frequência.” e exemplifica o porquê de a artista ter se tornado uma das principais compositoras da música pop brasileira recente. A mineira de Santa Bárbara já assinou hits de artistas como Anitta, Pabllo Vittar e Luisa Sonza. Agora, porém, se reapresenta ao público como uma artista completa por si só. A música ganha ainda um videoclipe, ao meio-dia da sexta-feira (26).

Manu Kfouri

É possível superar as tristezas do passado ou elas se tornam para sempre parte de nós? Reflexões como essa brilham em “dented can”, faixa que a multiartista Manu Kfouri lançou na quinta-feira (18), às 21h, trazendo especialmente agora, o videoclipe nesta sexta-feira (26), às 12h. A canção foi escrita, em inglês, por ela própria, e é mais uma adição ao catálogo pop, fresco e surpreendente da cantora – que ficou conhecida nacionalmente por sua atuação em “As Aventuras de Poliana”, sucesso do SBT.

Bruninho e Davi

Dando start aos lançamentos de “Ao vivo em Curitiba”, a dupla Bruninho & Davi disponibiliza o primeiro single do projeto. Em parceria com Mari Fernandez, “Peguei, Pegava e Pegaria” conta com takes do duo na gravação do novo DVD. Por conta da agenda de Mari, a cantora não conseguiu estar presente, e teve sua parte filmada no estúdio VIP, localizado em São Paulo.

Menos é Mais

Depois de se apresentar na primeira festa do Big Brother Brasil 24 e animar os brothers com o repertório de “Virado no Pagode”, agora o grupo Menos é Mais disponibiliza o segundo EP do projeto. Com três faixas inéditas,”Ficadinha”, faixa foco que foi performada com exclusividade na casa mais vigiada do país, chega no Youtube no dia seguinte às 12h, enquanto os demais videoclipes seguem um cronograma semanal para o lançamento no Youtube.

Max B.O

Max B.O. – rapper fundamental para a formação do hip-hop brasileiro – acaba de anunciar a estreia de ‘ENSAIO, O DISCO’ em todas as plataformas digitais. O projeto, originalmente divulgado no formato físico, em 2010, figura como primeiro álbum de estúdio do músico e reúne, entre participações nos vocais, scratches ou produção musical, nomes como Stephanie, DJ KL Jay, Lívia Cruz, Nave Beats, Shirley Casa Verde, DJ Negralha, Luana (ATAL) Hansen, DJ Marco, Cindy Mendes, DJ QAP, Felipe Rodarte, DJ Primo, Iky Castilho, DJ Babão, Adriano Ministro, DJ Will, Waltinho A.C., Aori, Cabes e Vander Carneiro.

MIXDGROOVE

Com inspiração na madrugada, o novo single de Mixdgroove, “Noite Sem Fim”, chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (26). A canção de Marquinhos Amaral, líder do projeto, ainda contará com um visualizer, que vai ao ar no YouTube no domingo (28), a partir das 12h, e com um clipe de estúdio, que será apresentado também às 12h, no dia 2 de fevereiro.

Lucas e Orelha

Os baianos Lucas e Orelha, vencedores do reality musical “SuperStar”, da Rede Globo, estão lançando a 5ª edição do projeto Virou Pagode, na próxima quinta-feira (25). O EP conta com duas faixas: “Agenda”, uma regravação da canção do Belo; e “Sorriso Falso”, single inédito de autoria da dupla. O projeto está alegre,vibrante e acompanha audiovisual.

Clayton & Romário

Queridinha pelos amantes da música sertaneja, a dupla Clayton & Romário está dando start em um dos projetos mais especiais de sua carreira. Nesta quinta, o Brasil e o mundo vão conhecer a primeira faixa do DVD “Ao Vivo em Brasília”, projeto gravado no final do ano passado na Arena BRB Nilson Nelson e que, sendo 100% inédito, promete entrar para a história de suas vidas. Para dar início a esse sonho, os irmãos disponibilizam o single “Morena”. A música pode ser conferida em todas as plataformas de áudio às 21h do dia 25, e no dia seguinte às 11h no Youtube.

Semivelhos

A banda de rock baiana Semivelhos, originária de Juazeiro, na região norte do estado, acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio após um hiato de 5 anos. Intitulado “Depois do Fim”, o disco carrega as experiências vividas pelos integrantes durante o período de pausa, refletindo um corpo e mente mais robustos, cheios de cicatrizes, mas com feridas tratadas.

MC HARIEL

O ícone do funk consciente, MC Hariel, apresenta sua nova canção “Até O Sol Raiar”, desenvolvida a partir de um trecho seu do set de Ritmista 1.0. O single autoral, de melodia romântica e sonoridades do funk e do trap, chega a todos os tocadores digitais na quarta-feira (24), com videoclipe no canal oficial do artista no Youtube. Ouça aqui.

Os Garotin

Após lançar com sucesso o single “Nossa Resenha” em parceria com Caetano Veloso, o trio cria de São Gonçalo, Os Garotin, agora coloca no mundo o videoclipe da faixa. Com a direção de Artur Miranda (MIRA), o material audiovisual mescla gravações de shows da banda e imagens inéditas gravadas no Rio de Janeiro, como também recortes da gravação onde Caetano aparece. A estreia acontece nesta quarta, 24 de janeiro no canal do Youtube d’Os Garotin.

Macucos feat Armandinho

A banda Macucos, conhecida por sua sonoridade única e mensagens tocantes, está de volta com o lançamento envolvente de “Lugar Que Se Quis”, em parceria com Armandinho e chega às plataformas digitais em 26 de janeiro. A produção conta com a expertise dos produtores Gabriel Rocha, Signobeat, e Fred Nery, o vocalista da banda, promovendo um verdadeiro encontro de gerações do reggae nacional. A novidade chega acompanhada da gravação de um DVD inédito na Praia de Itapuã, no Espírito Santo, nas mesmas areias onde a banda foi formada há 25 anos.

Bullet Bane

A banda Bullet Bane lançará no dia 26 de janeiro a faixa “NO FUNDO ME IMPORTO”, segunda música de trabalho de seu novo álbum, “ART.FICIAL”. A música estará disponível nas principais plataformas de streaming. A faixa é um pop/rock com uma letra que fala sobre o amor e a importância de se importar com as pessoas, afinal, quando amamos, lidamos com uma série de sentimentos que se entrelaçam ao principal. em um misto de altos e baixos, entre desejar distância e o fim, e em outros momentos compreender que o outro precisa estar por perto, mas a paixão e as sensações confusas podem tornar esse caminho mais complexo. Essa dicotomia é explorada na canção como uma forma de enaltecer suas nuances. Às vezes até podemos não saber demonstrar, mas o fato é que no fundo nos importamos. A música tem uma melodia forte e uma letra que é fácil de cantar junto.

KING Saints feat MC Danny

Tá devendo, mas tá aproveitando? Então “CALOTEIRO” é a faixa certa para você. A novidade de KING Saints, em parceria com MC Danny, é o início certo para o novo ano. Endividados após se divertirem nas férias, os brasileiros costumam começar no vermelho, mas aproveitando até o carnaval. Pensando nisso, as artistas unem Rio e SP na faixa que chega às plataformas no dia 26 de janeiro.

Israel e Rodolffo

Que a label Let’s Bora – UDI já é um sucesso e soma mais de 20 milhões de visualizações no youtube no primeiro volume, não é um segredo para ninguém! A novidade é que agora a dupla Israel & Rodolffo se prepara para lançar a segunda parte desse projeto. Cinco novas faixas chegam nas plataformas de música nesta quinta-feira (25), às 21h, são elas: Não Deixou De Ser Esquema, Não Pise, Também Sei Fazer Falta, Conselho/ Fecha o Porta-Malas e Hipnose/ Me Conta o Resto. Com batidas animadas e letras envolventes, as canções são as novas apostas do duo para agitar o público no Carnaval de 2024.

Cello

O cantor e compositor Cello lança o single “Singular” pela Alma Music. A inspiração por trás da faixa surge de uma experiência espontânea, originada de uma conversa por telefone que desencadeou uma torrente de mensagens, dando vida à letra que parecia estar pronta na mente de Cello. “Paixões avassaladoras rendem momentos assim!”, compartilha o artista.

GIOLI

Servindo muita atitude e letras autorais, GIOLI, cantora e compositora de apenas 16 anos, finaliza seu primeiro EP, chamado “Carinha Nova”, com a faixa “GPS”. A artista, que vem fazendo sucesso na internet e colecionando números surpreendentes nas plataformas, escolheu “GPS” para finalizar a série de lançamentos, que já estão no ar, e que irão compor o novo EP.

Karyn Garcia

A cantora e compositora Karyn Garcia, um dos destaques do selo Alma Music no pop e MPB, lança a faixa “Distância Chata”. Este lançamento marca não apenas o primeiro deste ano para Karyn, mas também sua primeira incursão no universo do reggaeton.

Corleone

Corleone apresenta seu single “Incendeia”, uma narrativa envolvente que pinta um retrato cativante do amor entre o maloqueiro e a patricinha, tudo ambientado em uma praia paradisíaca. Com sua distintiva fusão de ritmos e a envolvente batida de trap, Corleone mais uma vez exibe sua maestria musical, proporcionando uma experiência vibrante e contagiante que promete se tornar a trilha sonora ideal para embalar o verão.

10ventura

A banda de rock 10ventura está pronta para surpreender os fãs com o lançamento de seu novo single, “Expresso”. Produzida por Caio Weber (da banda Cefa), a faixa chega em todos os apps de música pela Marã Música e busca explorar os aspectos mais sombrios e complexos de um relacionamento tóxico.

Fernando Pereira

A Marã Música lança o novo single do cantor e compositor Fernando Pereira, intitulado “Vendo Essa Casa”. A sonoridade da faixa incorpora o modão raiz, destacando a viola caipira e a sanfona. A composição da música é de autores do Mato Grosso do Sul, contribuindo para a autenticidade da narrativa musical do artista.

Outra Banda da Lua

A Outra Banda da Lua se prepara para lançar seu mais novo single “Sol na Mulêra” que estará disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (26) prometendo muita psicodelia, além de um tempero brasileiro inspirado por nomes como Gilberto Gil e Clube da Esquina. A música antecede o lançamento do álbum “Entre a Terra e o Sol” e marca uma nova fase após a saída de Marina Sena, ex-vocalista e co-fundadora da banda. “Essa música é uma parceria minha com Tiri e Caio Bastos, dois grandes músicos e amigos de Montes Claros. Ela foi composta em meados de outubro de 2015, época de grande efervescência na cidade onde vários encontros aconteceram (inclusive o d’A Outra Banda da Lua, que foi fundada em dezembro daquele mesmo ano). Mas, foi na pré-produção desse novo trabalho que os arranjos foram concebidos e idealizados coletivamente pelo grupo, dando uma cara completamente nova para a canção com os coros femininos e alguns elementos novos, além de contar com a participação nos backs, coros e solo vocal de Jasmin Godoy.” conta o baixista Matheus Bragança.

Vivian Kuczynski

Dando novas pistas sobre seu projeto musical autoral, a cantora, compositora e produtora musical Vivian Kuczynski lança seu segundo single “Me Escapo A Cuba” e anuncia seu primeiro álbum solo. A faixa, que é uma composição da artista em parceria com Paulo Henrique Marcílio e foi inspirada em um sobre o amor fugaz, chega no próximo dia 26 de janeiro nas plataformas de música.

Lavínia

O single “Hotel Solar” estará disponível em todas as plataformas musicais no dia 26 deste mês. A música, autoria de Lavínia – cantora, compositora e atriz baiana – mistura ritmos e muito suingue, numa declaração de amor à sua terra, Salvador, através da história de uma paixão vivida pelas ruas e bairros da capital baiana. Hotel Solar tem um tempero bem forte da Bahia e do Pará, fruto de um encontro feliz de Lavínia com o maestro paraense Manoel Cordeiro, que divide com a artista a composição da canção.

Fred & Fabrício

A dupla Fred & Fabricio inicia o ano apresentando a parte final do projeto audiovisual “Infinito Pra Sempre”. Os dois volumes anteriores encantaram os fãs de sertanejo com a qualidade vocal dos cantores e o repertório repleto de hits. A versão completa do trabalho une as faixas já lançadas com seis novas músicas, totalizando 16 canções. Com foco na inédita “Poder de Mentir”, que traz todo o talento e autenticidade dos artistas, o álbum já está disponível em todas as plataformas de áudio pela Som Livre. O videoclipe da faixa foco também já pode ser conferido no canal oficial de Fred & Fabrício no YouTube.

https://open.spotify.com/intl-pt/album/1H0ZEUFbFbIe1ASHIsqukc

Xand Avião

Xand Avião lança nesta sexta-feira (26), pela Som Livre, seu novo projeto audiovisual “Mixtura”. Gravado em novembro no Recife/PE, o novo trabalho conta com sucessos da carreira e hits da música popular brasileira de diversos gêneros musicais, que ganham nova versão com a voz e o swing do Comandante. O álbum apresenta um compilado de músicas inéditas e sucessos de outros artistas,em regravações de grandes sucessos de funk, trap, rock e MPB. Ao todo, serão disponibilizadas 12 músicas. Entre os convidados especiais estão João Gomes, Juliette e Simone Mendes.

Cesinha Garcia

Entre na “vibe” do Cesinha Garcia em 2024! O novo lançamento musical do artista tem data prevista para sexta-feira, 26, às 00h, e se chama “Na Vibe”. Trazendo a essência do forró e a autenticidade característica do artista. Felipe Pasoli assina a composição da faixa e desempenhou um papel fundamental na criação da atmosfera vibrante de “Na Vibe”.

Rian Lucas

Rian Lucas lança “Beba Comigo” seu mais recente álbum. O trabalho chega em todas as plataformas de música na sexta-feira, 26, às 00h. As faixas passeiam pelo gênero do forró e o destaque fica para a “A Verdade de Tudo”, que conta com a colaboração de Fabinho Testado.

DJ Rani no Beat

DJ Rani no Beat em seu novo lançamento vai te deixar viciado! No próximo dia 25, quinta-feira, às 00h, chega em todas as plataformas de áudio o single “Vício”, que conta com Rani como produtor musical e também compositor da faixa. Rani no Beat emergiu na cena musical, destacando-se especialmente na produção de Rap/Trap no norte do Brasil. Natural de Porto Velho, RO, ele tem ganhado destaque por onde passa e por quem ouve seus Beats.

Gabriel Henriques

O cantor e compositor Gabriel Henriques traz uma narrativa leve e romântica em seu novo single “Algo Me Diz” que estará disponível em todas as plataformas digitais no próximo dia 26/01. A música é uma parceria com a cantora Paige e com o produtor musical Biasi e nos conduz por um cenário apaixonante onde tudo pode dar certo.

Maria Sil

“Samba Iaiá” é uma faixa envolvente, carnavalesca e integra o álbum inaugural de Maria Sil, “GRITO, BEAT E POESIA”, que em breve estará no mundo. Esta composição é significativa para Maria Sil, pois é uma ode à resiliência e à riqueza cultural de suas raízes.

Mais lançamentos

Lil Nas X – Where do we go now
YUNGBLUD – When We Die (Can We Still Get High?)
The Kid LAROI – HEAVEN
Lucy Alves – Flor de Sol
Jason Derulo & Michael Bublé – Spicy Margarita
Banda Magníficos – A Preferida do Brasil – Parte 4 (Ao Vivo)
Paula Mattos & Wanessa Camargo – Bocadinho (Ao Vivo)
Jennifer Lopez – Can’t Get Enough (feat. Latto)
Gustavo Mioto e Manu Bahtidão – Love +18

Indicações Groover

Myrella Nascimento – Bem Clichê
SO O Pro/Poppinsnaps – S.A.R.A
Amanda Brecker – Man Of My Dreams
Jagun – Wonderland
Laura Tereza – Olha Pra Mim
Infinitum Ex Machina – Covered in Lies
Infinitum Ex Machina – Nero
PECI – BEIJO TROPICAL
Melanie Gillott – Everybody’s Somebody
Alex Oslàm – Eu quero comigo
BRDN – Burrow
Jacob Chacko – Let It Slide
Cabrallis – Refrão – Cor / Amarelo
Cles – Da Pele Pra Fora