Lançamentos da semana: Halsey, Manu Gavassi, Dilsinho, WC no Beat, Kim Petras, Luan Santana e mais!

Halsey é capa da playlist de lançamentos esta semana - Foto: Divulgação
Publicidade

Chegamos ao fim de agosto, e a última sexta-feira (27) do mês vem com muitos, mas MUITOS lançamentos. Halsey é o destaque com seu novo álbum.

Manu Gavassi também lança hoje a primeira amostra do seu novo projeto, enquanto Dilsinho liberou a parte 1 do seu próximo álbum. A semana traz ainda novidades de Luan Santana, Luan Otten, Lauren Jauregui, Ruxell, Kacey Musgraves, Kim Petras, além das parcerias de WC No Beat com Kawe e PK, Selena Gomez com Camilo, BTS com Megan Thee Stallion, e mais! Acompanhe no listão abaixo e aproveite para seguir a nossa playlist.

Publicidade

Halsey

Nesta sexta-feira (27), Halsey lançou o seu quarto álbum de estúdio, “If I Can’t Have Love, I Want Power”. O projeto foi inspirado na sua gravidez ao lado de Alev Aydin. “É um álbum conceitual sobre as alegrias e horrores da gravidez e do parto. Foi muito importante para mim que a arte da capa transmitisse o sentimento da minha jornada nos últimos meses”, explica ela.

Manu Gavassi

Manu Gavassi está de volta à música! A cantora liberou hoje (27) a faixa “Eu nunca fui tão sozinha assim”, primeira amostra do seu próximo álbum que será lançado ainda este ano.

Em carta aberta, a cantora falou sobre a faixa. “Por muito tempo fiquei com medo do que seria meu próximo álbum. Medo do que eu escrevia. Medo do que eu tinha pra falar. Medo de parecer ingrata demais no momento mais feliz da minha carreira mas mais estranho do mundo. E aí lembrei de todas as vezes que ouvir meus medos fez sentido… Um surpreendente total de zero vezes. Eu não sei dar nada que não seja visceral, nada que não seja completamente sincero. E foi por isso que escolhi ‘Eu nunca fui tão sozinha assim’ pra começar a contar essa história. Porque foi exatamente assim que ela começou, cercada de expectativa e olhares sorridentes mas com uma solidão irreparável. Mas não mais…”, escreveu ela nas redes sociais.

Publicidade

Dilsinho

Nesta sexta-feira (27), Dilsinho lança o seu novo single, “Porre”, e a parte 1 de seu novo álbum “Garrafas e Bocas”, com duas músicas inéditas e seus respectivos registros visuais. Dividido em 4 partes, que são lançadas até o fim do ano, o novo projeto foi gravado em bares do Rio de Janeiro.

WC no Beat, PK, Kawe

“Uni Duni Tê” é o nome da parceria entre WC No Beat, Kawe e PK, lançada nesta quinta-feira (26). O beatmaker assina a produção e o instrumental da faixa, enquanto PK e Kawe colaboram nas letras.

Com BPM alto e ritmo dançante, o lançamento chega acompanhado de um videoclipe inspirado no universo colegial de produções como “Elite” e “High School Musical”. Quem comandou a direção do vídeo foi Phill Mendonça, frequente colaborador de WC no Beat e responsável por videoclipes de nomes como Anitta (“Meu Mel”), Luan Santana (“SORRIA”) e J Balvin (“Ginza Remix”), entre vários outros.

MC Hariel, Alok, MC Dricka e outros MCs

Com o objetivo de levar ao maior número de pessoas a conscientização em relação aos casos de violência contra a mulher, reforçando a necessidade e responsabilidade de toda a sociedade em não aceitar e denunciar a violência contra a mulher, Alok, DJ Victor e os MCs Hariel, Dricka, Davi, Marks e Leozinho ZS se uniram para lançar a música 180. O projeto foi viabilizado pela GR6, maior gravadora de funk do país.

Selena Gomez e Camilo

Selena Gomez liberou, nesta quinta-feira (26), a faixa “999”, parceria com Camilo. A música, totalmente em espanhol, chega acompanhada de um videoclipe, dirigido por Sophie Muller. Essa não é a primeira vez que a cantora pop se arrisca no idioma. Em março deste ano, ela lançou o aguardado EP em espanhol “Revelación”. O projeto, que teve produção executiva de Tainy e NEON16, apresentou colaborações com alguns dos maiores artistas, produtores e compositores da música latina atual, incluindo Albert Hype, Jota Rosa, Rauw Alejandro e mais.

Publicidade

VENVS

Com a ambição de trazer o rock emo/pop de volta, o VENVS deixa de ser um duo para se tornar uma banda e inicia a nova fase com o lançamento de “Me Reencontrar”, primeiro single do seu próximo EP.

Além de Evie Dee e Elektra, casal que lidera os vocais, Jota C (Bateria) e Luk (Guitarra) chegam para compor o time, agora como banda. VENVS, que antes passeava pelo universo do MPB, agora traz gêneros como rock emo/ pop e até punk. “Me Reencontrar”, além de ser o primeiro single como grupo, também traz como significado esse reencontro musical com os novos gêneros.

A faixa é uma composição de Elektra e Evie com colaboração de Marcus Maia, que também assina a produção da faixa.

O single chega com videoclipe, dirigido por Rod Cauhi. Assista:

Luan Santana

Mergulhando na sofrência, Luan Santana lançou a faixa “Assim Nasce um Bêbado”. A música é o terceiro lançamento do sertanejo pela Sony Music, com quem assintou em fevereiro deste ano.

Diane Warren

Com 40 anos de carreira, a veterana Diane Warren lança hoje (27) o seu primeiro álbum da carreira, intitulado “The Cave Sessions Vol.1”. O disco traz participações especiais, como Celine Dion, Rita Ora, John Legend e Ty Dolla $ign.

Luan Otten

Luan Otten resolveu atender aos pedidos dos fãs e lançou hoje (27) a faixa “Conflito”. A canção foi composta em 2017, quando ele ainda fazia parte do duo UM44K. A versão disponibilizada hoje conta com a produção musical do renomado Neo Beats.

BTS e Megan Thee Stallion

Após travar uma batalha contra a sua gravadora, Megan Thee Stallion conseguiu autorização na Justiça para o lançamento de “Butter (remix)”. A música é um dos maiores sucessos do BTS.

Mc Maha e Preto & Branco

Nesta sexta-feira, 27, MC Maha se une ao grupo Preto & Branco para a inédita “Na Ponta Do Pé”. Os artistas de Brasília já compartilharam projetos juntos na carreira, incluindo “Versos No Beat”, também com Pelé MilFlows, KT Gomez, Isa Guerra e Julia Ramos, e a faixa “Funk Universitário (Funk do Calaf)”, que foi sucesso nas casas de festa e carnavais de Brasília entre 2018 e 2020.

Dessa vez, a união trouxe um funk inspirado nas principais tendências do gênero do momento, como MC Davi, MC Anjinho e DJ Wesley Gonzaga, caracterizado por graves e timbres presentes no instrumental de Zero Pacceli, harmonizados com complexas melodias de voz executadas pelos artistas.

Carol & Vitoria

De contrato renovado com a Som Livre, Carol & Vitoria lançam nesta sexta, 27 de agosto, uma parceria inédita com o cantor Rael e a produtora Hitmaker. A faixa “Voa Comigo” apresenta um pop good vibes, característico da dupla, que se encaixa perfeitamente com o timbre único e energizado de Rael. O lançamento ganha um videoclipe com ares cinematográficos e efeitos especiais inspirados em produções como “Stranger Things”, “E.T. O Extraterrestre” e “Independence Day”. “Voa Comigo” aposta em um discurso mais maduro ao falar sobre a idealização de um relacionamento e os bons momentos que se pode viver em um amor incondicional. É também sobre pertencimento, empatia e herança intelectual. Com produção do trio Hitmaker – que já assinou grandes sucessos nas vozes de Anitta, Ludmilla e Luísa Sonza – a faixa entrega uma melodia romântica e leve.

Ruxell

O produtor e beatmaker Ruxell – um dos principais nomes por trás de hits do pop nacional – apresenta nesta sexta-feira a versão remix de seu álbum “Paz, Amor e Grave”, lançado em novembro de 2020. As 10 faixas do projeto (que conta com participações de nomes como Lexa, IZA, Gloria Groove, Rincon Sapiência, MC Rebecca, Jerry Smith, Psirico, entre outros) ganham novas versões remixadas por DJs convidados pelo artista.

Lucy Alves

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança hoje uma versão Deluxe de seu mais recente álbum, o elogiado “Avisa”, que chegou originalmente às plataformas digitais em junho. “Avisa”, que é composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, trouxe seis faixas gravadas pelo grupo e a inédita “Embrasa”, parceria de Lucy com Tato, vocalista do grupo paulistano. Para a versão Deluxe, o álbum traz dois remixes: “Oh Chuva” remixada pelo VESGO, maior canal de forró do mundo, que hoje conta com mais 1,45 milhões de inscritos e “Xote dos Milagres”, que ganhou um remix assinado por Toim do Gado, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Wesley Safadão, Marilia Mendonça e Luan Santana.

Marisa Monte

Na última quarta-feira (25), Marisa Monte liberou o clipe de “A Língua dos Animais”, faixa do seu mais novo álbum, “Portas”. O registro tem direção de Eduardo Souza e Batman Zavareze, e apresenta Marisa numa animação criada a partir da série de pinturas Portas de Marcela Cantuária.

Konai

Destaque na cena alternativa, Konai lança hoje a faixa “Demorô”, colaboração com KNUST. A produção chega com videoclipe dirigido por Gustavo Ownage.

Kacey Musgraves

Enquanto prepara o lançamento do álbum “Star-Crossed”, previsto para 10 de setembro, Kacey Musgraves liberou hoje mais uma amostra do projeto. Ouça abaixo a envolvente “justified”.

Kim Petras

“Future Starts Now” é a faixa que dá título ao novo álbum de Kim Petras. A música, lançada hoje (27), abre os trabalhos da mais nova contrarada da Republic Records.

Jotta A e Aretuza Lovi

Ele trocou o gospel pelo pop e lança hoje o seu primeiro single da nova era. Jotta A escalou Aretuza Lovi para a ótima “Pessoa Certa”.

Liam Payne

Liam Payne lançou hoje (27) o single “Sunshine”, música que faz parte da trilha sonora de “Ron Bugado”, novo filme 20th Century Studios e Locksmith Animation. O longa é uma animação e tem sua estreia mundial agendada para outubro deste ano.

Julies

De um lado, os mineiros da Good Vibe, influenciados pelo dub & roots e com milhares de streamings na bagagem. Do outro, Julies, uma das principais apostas do pop reggae, colecionador de destaques nos principais veículos de comunicação pelo país e dono de mais de 2.8 milhões de plays nos apps de música. Juntos, eles somam 5 milhões de streamings só no Spotify e são apontados como as principais apostas da nova geração do reggae brasileiro. Agora, mostrando a força e a qualidade do reggae nacional, os artistas se unem na envolvente e dançante “Quando Você Vem”, lançada nesta quinta (26).

Com influências de beats, dub e do bom e velho pop, “Quando Você Vem” foi produzida por PEU – cantor e produtor que também possui mais de 2.5 milhões de plays no Spotify – e Lucas, vocalista da Good Vibe. O single também leva assinatura do multiplatinado produtor musical Thiago Stancev, responsável por trabalhos de nomes como Maneva e Pixote.

Zé Neto & Cristiano

Depois do sucesso de “Você Beberia ou Não Beberia?” – que caiu no gosto do público e não para de subir nas paradas musicais – Zé Neto & Cristiano lançam pela Som Livre o EP “CHAAAMA”, com 6 faixas, sendo 5 inéditas, nesta quinta-feira (26) em todas as plataformas de áudio. São elas: “Vamo Tomar Uma”, “Ela e Ela”, “Beijou Meia Cidade”, “Minha Vontade de Te Amar” e “Chaaama”, que leva o nome do EP. O álbum completo do projeto “CHAAAMA” será disponibilizado no dia 07 de outubro.

Haikaiss

Com prévias lançadas nas redes sociais dos integrantes do Haikaiss e cercada de expectativa por parte dos fãs, a faixa “King Kong” finalmente chega às plataformas de áudio nesta sexta-feira (27) pela Som Livre, batendo um icônico marco. Com uma rima de Spinardi com 226 palavras proferidas em apenas 30 segundos – sendo 7,53 palavras por segundo e um total de 379 sílabas -, a música se posiciona como o rap brasileiro mais rápido de todos os tempos. “King Kong” supera ainda a marca de Eminem em “Godzilla” (2020), até então considerado o rap mais rápido do mundo. Assim como o nome do single faz referência à rivalidade musical, o videoclipe que o acompanha apresenta ares de ficção e filmes de ação ao explorar a batalha épica King Kong vs. Godzilla no universo gamer.

Carol & Vitoria

De contrato renovado com a Som Livre, Carol & Vitoria lançam nesta sexta, 27 de agosto, uma parceria inédita com o cantor Rael e a produtora Hitmaker. A faixa “Voa Comigo” apresenta um pop good vibes, característico da dupla, que se encaixa perfeitamente com o timbre único e energizado de Rael. O lançamento ganha um videoclipe com ares cinematográficos e efeitos especiais inspirados em produções como “Stranger Things”, “E.T. O Extraterrestre” e “Independence Day”. “Voa Comigo” aposta em um discurso mais maduro ao falar sobre a idealização de um relacionamento e os bons momentos que se pode viver em um amor incondicional. É também sobre pertencimento, empatia e herança intelectual. Com produção do trio Hitmaker – que já assinou grandes sucessos nas vozes de Anitta, Ludmilla e Luísa Sonza – a faixa entrega uma melodia romântica e leve.

Gabriel Froede

O cantor e compositor mineiro aposta na sua era pop com o lançamento de “Tentei Fugir”, acompanhado de videoclipe gravado no sul da Bahia. Com composição leve, o quarto lançamento dessa era tem participação do guitarrista da Lagum, Zani, para composição do piano e guitarras da melodia.

Bemti

O cantor e compositor mineiro acaba de lançar o novo single “Se Entrega!”, que prepara o próximo álbum “LOGO ALI”, recheado de participações especiais. O disco produção musical de Luis Calil (Cambriana) e Pedro Altério (5 a Seco), direção musical de Bemti e foi masterizado por Florência Saravia-Akamine. A faixa “Se entrega!” tem como co-produtor convidado o músico Rodrigo Kills do duo de música eletrônica Cyberkills (Linn da Quebrada, Pabllo Vittar). Além destes nomes, o álbum trará um grande elenco de participações e colaborações a ser revelado em breve.

Balara

A banda santista que aposta na música com letras marcantes e alto astral intitulada voltadas para o “Pop Inspirador”, se une ao paranaense Raphael Ota para o lançamento da canção “Não Deu Pra Disfarçar”, com influências do soft rock britânico, letra que remete ao amor de forma subjetiva e acompanhado de videoclipe.

Wayfie

O cantor e compositor canadense Wayfie chega nesta sexta, dia 26 de agosto, com o novo single “Call You Mine”, composto e produzido pelo próprio artista. “No começo, decidi me divertir e escrever o que parecia uma história de amor cafona. Mas, ao finalizar, percebi que a letra se relaciona tanto com uma história de amor, quanto com um desabafo daqueles que buscam uma segunda chance em suas amizades ou relacionamentos perdidos. No geral, a mensagem lírica atende a um desejo profundo de pertencer e ser aceito pelos outros”, comenta ele sobre a faixa.

Luíza Boê

Luíza Boê e Flaira Ferro evocam o poder de sermos nossa própria força em “Fortaleza”. O single faz parte do segundo álbum de estúdio da capixaba, “Amanheci”, que chega emsetembro com distribuição da Altafonte. Um lyric video feito pelo artista plástico paulistano Gabriel Ussami – com referências na força terrestre das pinturas de Josef Albers e no minimalismo abstrato e místico da pintora Agnès Martin – acompanha o lançamento.

Fuze

A Fuze, composta pelos irmãos Pedro e Diogo Novaes, Felipe Novaes e Guilherme Fonseca, lança hoje (27) a faixa “Braba Demais”, junto com videoclipe. A música traz uma vibe alto astral que promete deixar o público com vontade de dançar e cantar junto. A composição e a produção foram feitas em parceria com LK, da banda 3030, e os produtores Raul Alaune, Mateus Melo e Pedro Thomé do 48k Estúdio, em São Paulo.

Mc Sapão

Nesta sexta-feira (27), o DJ Tovitz lança o novo single ”Bumbum Artista” em parceria com Mc Sapão, Naldo e Buchecha. Esta foi a última faixa produzida ainda em vida por Mc Sapão, que faleceu em abril de 2019 vítima de câncer. O tema central da canção é voltado para as mulheres e seus versos enaltecem a beleza brasileira.

Santti

Seguindo uma sequência de lançamentos de destaque e impacto na cena musical, Santti apresenta “Harder” pela Braslive, em parceria com MKLA, dona de uma das vozes mais conhecidas do cenário eletrônico em suas parcerias que tirar o fôlego – ao lado de nomes como Vintage Culture, Alok, Steve Aoki, KSHMR e muito mais.

“Harder” é um Slap House com influências de Pop e elementos de Future House, gênero que vem se destacando cada vez mais dentro do mercado eletrônico, além de ser uma faixa imponente de letra forte, na qual o DJ buscou trazer muita força em cada timbre pra combinar com a vibe e energia da letra.

Erick Roza e Jorge Vercillo

Acumulando mais de 11 milhões de visualizações no vídeo oficial da faixa no youtube, o sucesso “Sensível Demais”, de Jorge Vercillo, acaba de ganhar uma nova versão na voz do próprio artista, mas desta vez acompanhado do cantor e compositor Erick Roza, destaque jovem na cena musical brasileira.

A música traz na letra um sentimento de saudade, ganhou a harmonia das vozes de Erick e Jorge. A ideia de unir o talento estonteante que os dois carregam e trazer para um dos clássicos do Jorge, foi o próprio Erick, que já possuía esse desejo e não hesitou em tentar tirar essa parceria do papel.

Ina Magdala

“A nossa presença presente é a nossa única certeza e o nosso principal poder de transformação”. É com essa frase que a cantora Ina Magdala, uma das apostas da Alma Music Group, define seu novo single “Gotta Get You”, lançado nesta sexta-feira (27). A faixa vem acompanhada de videoclipe gravado em Portugal e com participação dos atores Thiago Rodrigues e Joana Balaguer.

Mc Andynho Ramos, Riketa e DJ Kiiel no Beat

O famoso #TBT (hashtag bombada nas redes que significa Throwback Thursday) foi a inspiração do novo single assinado por Mc Andynho Ramos, Riketa e DJ Kiiel no Beat. “Me Deu Calor” chega às plataformas de música nesta sexta-feira (27/08), pelo selo A Máquina da Música, que integra o grupo da Los Pantchos.

Na batida do forró eletrônico com influências do funk, “Me Deu Calor” narra a história de um antigo casal que se reencontra na rua e reacende a chama entre os dois.

Mais lançamentos

Jaden Smith e o álbum “CTV3”

OneRepublic e o álbum “Human”

JAY B, do Got7 com o EP solo “SOMO:FUME” e videoclipe

Além de MC Mirella com Gabily, João Gomes, Becky Hill e Gorillaz, Confira na playlist: