Lançamentos da semana: Drake, Imagine Dragons, Lady Gaga, Vitão, Kanye West, Juliette e mais

Drake é capa da playlist de lançamentos POP Mais em 3 de setembro - Foto: Divulgação
Publicidade

Setembro começou! A primeira sexta-feira (3) do mês chega com vários lançamentos e destaque para Drake. O canadense lançou o seu novo álbum, recheado de participações.

Publicidade

Lady Gaga também liberou o aguardado álbum de remixes do “Chromatica”, que conta com a participação de Pabllo Vittar. Tem ainda novos álbuns de Imagine Dragons, Kanye West, Gaby Amarantos, Wesley Safadão e o EP de estreia do fenômeno Juliette.

Vitão, Charli XCX, o retorno do ABBA após 40 anos, Izzy La Reina e a parceria entre MABBI e CAÍQ também estão em destaque. Confira no listão:

Publicidade

Drake

Drake está de volta! Nesta sexta-feira (3) o rapper liberou o seu sexto álbum de estúdio, “Certified Lover Boy“. JAY-Z, 21 Savage, Lil Baby, Future e Young Thug estão entre as colaborações.

Imagine Dragons

“Mercury – Act 1” é o quinto álbum de estúdio do Imagine Dragons. O disco, lançado nesta sexta-feira (3), traz 13 faixas incluindo as já lançadas “Follow You”, “Cutthroat” e “Wrecked”.

Publicidade

Lady Gaga

O aguardado “Dawn of Chromatica”, álbum de remixes do “Chromatica”, álbum mais recente de Lady Gaga foi lançado nesta sexta-feira (3). São 14 faixas que ganharam novas roupagens pelas mãoes do produtor Bloodpop. Charli XCX e Pabllo Vittar estão entre as colaborações.

Publicidade

Juliette

Juliette cantora está entre nós! Para dar início a sua carreira na música, Juliette preparou um projeto especial com 6 (seis) canções inéditas. O EP foi desenvolvido como a primeira amostra musical da cantora e gravado entre as cidades do Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife. “A música traduz sentimentos e dá sentido à vida. É a fala da alma. A música é uma forma poética de traduzir essa magia que é o ser humano. Eu sou louca por música e agora estou tendo o tempo e a oportunidade para me dedicar a esse sonho e eu fico grata demais”, diz Juliette.

Kanye West

“Donda”, o décimo álbum de estúdio de Kanye West, finalmente chegou às plataformas digitais na manhã do último domingo (29). O disco traz 27 faixas com várias colaborações, incluindo The Weeknd e Playboi Carti.

Vitão

Depois de uma série de singles mais reflexivos sobre o hate, o machismo, sua desconstrução, entre outros assuntos, agora é a vez de explorar o outro lado da moeda: o amor. Comemorando três anos de carreira esse mês, Vitão traz uma série de lançamentos seguidos (dois nas últimas duas semanas) e apresenta seu novo single: “Se Você Tiver Eu Tô”.

Publicidade

Com letra de vitão, produção de Pedro Lotto e backing vocals de Srta Paola, “Se Você Tiver Eu Tô” vem com a ideia de continuar apresentando um novo Vitão, em uma nova fase de sua carreira, mas que mantém os mesmos alicerces. Independente de toda a mudança que viveu, tudo que precisou passar, ele continua sendo o mesmo garoto que publicava seus covers, mas que sofreu uma evolução. Por isso, a canção fala sobre amor, como é de costume do cantor, mas não é exclusivamente sobre amor romântico. “A ideia era passar todos os sentimentos de alguém que está se apaixonando, mas também falar sobre falar de amor através da música”, explica o artista e continua: “na letra, quando canto: ‘deixa eu só tocar mais uma no violão’, quis mostrar exatamente essa paixão por criar, por fazer música e poder tocar o coração das pessoas através das composições”.

Lucas Pretti

O cantor e compositor Lucas Pretti, um dos maiores artistas da nova cena da música pop brasileira, lança nesta sexta-feira o seu novo single: “Oi, Sumido”. Com uma batida deliciosa e uma letra divertida, a música foi composta por Lucas, Arthur Favero, Marcio Junio e Alex Oliveira, produzida por Antonio Eudi, Arthur Favero e Alex Oliveira.

Wesley Safadão

Depois do lançamento do projeto “WS Sem Limites”, Wesley Safadão encerra este ciclo com chave de ouro ao apresentar o álbum “WS Sem Limites Deluxe”. Além de trazer as 9 faixas já conhecidas do público, o Deluxe chega ainda com a nova música ‘Não Faz Como Eu’, com a participação do rapper porto-riquenho Guaynaa, nome de grande relevância na cena musical latina que chega também com um videoclipe. A faixa, que une o ritmo latino com uma pegada de reggaeton e a brasilidade do forró é uma grande promessa e aposta de Safadão para seus próximos passos na carreira, que envolvem shows em territórios internacionais, como México e Estados Unidos.

Publicidade

Charli XCX

Com clipe cheio de coreogratia, Charli XCX liberou, nesta quinta-feira (2) a faixa “Good Ones”. Sobre a música, a cantora diz: “Eu lembro que essa canção foi a chave para abrir as portas da transformação para minha nova era pessoal. E ela é muito representativa do que está por vir. Com uma inspiração oitentista, poderoso e desafiador, mas também emocionalmente ferido e vulnerável, ele me levou a um nível pop demoníaco”.

Dulce María e Kevin O Chris

Os cantores Dulce María e Kevin O Chris lançam nesta sexta-feira (03) o single “Ela Tá Movimentando”, nova versão do mega hit “Tipo Gin”. A colaboração musical inusitada entre os dois gigantes da música que dominam o mercado latino, cantada em espanhol e português, promete surpreender o público dos artistas, que juntos somam mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Tília e LK

“Fragmentada” é o mais recente projeto lançado pela cantora Tília, que reúne quatro faixas inéditas, lançadas a cada 15 dias. Nesta sexta-feira (03), a cantora se junta com LK, do 3030, para lançar “Mete Dança”, segundo single do projeto.

Publicidade

Ruxell

O DJ e produtor Ruxell lança nesta sexta-feira (03) sua nova track “Spiritual Gangsta”. Trazendo como tema um sonho no qual o artista imagina um Brasil ideal com vacina e encontros com os amigos, a faixa apresenta influências do trap, mas sem deixar de lado elementos de ritmos como afrobeat, funk e pop já conhecidos do trabalho do artista. Já disponível nas plataformas de áudio pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, “Spiritual Gangsta” chega ainda com um videoclipe com takes gravados em pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Clovis

O cantor e compositor Clovis lançou nesta terça-feira (31) pela Som Livre um álbum repleto de significados. O projeto “Epifania” reúne os três singles já lançados pelo artista e mais sete faixas inéditas, com participações especiais, sendo elas “Abajah”, “Não Sei Viver Sem Deus” – escolhida como faixa-foco do álbum -, “Deus Em Mim”, “Aprendiz” (feat. Claudia Leitte), “Amor do Pai”, “A Chave” (feat. Daniela Araújo), “Linha do Tempo” (feat. Banda de Boca), “Deus Em Mim” – remix (feat. KIVITZ), “Você Acredita” e “Me Ensina a Viver”. O nome do álbum tem um significado muito profundo em relação ao que ele representa para o artista e para o que ele pretende que chegue às pessoas. “Epifania” significa revelação, manifestação de Deus. E, por extensão, uma percepção intuitiva da essência de alguma coisa ou da realidade, que se tem a partir de algo do dia a dia. As cenas dos videoclipes foram tomadas em Barra Grande, na Ilha de Itaparica, na Bahia, onde o cantor nasceu.

Pabllo Vittar

Nesta quarta-feira (1º/9), Pabllo Vittar liberou uma performance ao vivo da música “Zap Zum”, uma das faixas do álbum “Batidão Tropical”. A drag contou com um convidado especial, o jogador de vôlei Douglas Souza, que brilhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

Publicidade

Gaby Amarantos

Depois de 9 anos do lançamento do seu último álbum, Gaby Amarantos lançou nesta quinta-feira (2) seu segundo EP: “Purakê.” O nome é referente à um peixe-elétrico pré-histórico, cuja voltagem chega a 860 volts.

Sobre o disco, a cantora disse em entrevista ao G1: “Não é um álbum para as pessoas só ouvirem, é um álbum para as pessoas assistirem, é para ver a Amazônia, a aparelhagem, a floresta”.

ABBA

O ABBA, um dos grupos pop mais bem-sucedidos de todos os tempos, anuncia hoje que, pela primeira vez em 40 anos, eles estão de volta, com um novo show revolucionário que verá Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid se apresentando digitalmente com uma banda ao vivo formada por 10 integrantes, em uma arena construída em Londres para este propósito, a partir de 27 de maio de 2022, além de um novo álbum de estúdio.

Publicidade

O grupo também liberou duas novas faixas, “I Still Have Faith In You” e “Don’t Shut Me Down”, que serão ambas apresentadas no concerto, mas também gravaram e produziram um novo álbum inteiro.

Izzy La Reina

“Boy Toy” é o nome do poderoso novo single de Izzy La Reina. Composta pela própria cantora, a música versa sobre as vivências de uma mulher poderosa em um mundo dominado por homens. “Quando estou em estúdio criando, gosto de me colocar dentro da história que estou escrevendo e, em ‘Boy Toy’, quis ser uma dominatrix”, Izzy revela.

Little Mix

O Little Mix liberou a faixa “Love (Sweet Love)”. A música faz parte do “Between Us”, álbum de compilação de sucessos que traz 5 faixas inéditas. O projeto é uma comemoração aos 10 anos da girl band.

Publicidade

Dudu

O rapper Dudu lança o single “Jovens da Máfia”, que dá continuação a um dos projetos mais aguardados pelos fãs de música urbana, Jordan Boyz Vol. 3. A faixa é fruto de uma parceria com o também rapper e amigo Leozin – com quem Dudu já lançou Jordan Boyz Vol. 1 e 2 – e está disponível pela Som Livre em todas as plataformas de áudio a partir desta sexta (03). A track chega ainda com um clipe no canal do capixaba no YouTube com uma atmosfera soturna, na qual o audiovisual traz os artistas em meio a elementos conectados ao enredo da música, como mafiosos e um carro de luxo, representando o lifestyle de ostentação característico do gênero musical. O single é mais um exemplar do sad trap, estilo que consagrou Dudu na cena urbana. Em toda sua originalidade, o artista apresenta um mix de melancolia e autoafirmação em um flow que caminha de mãos dadas com o beat.

MABBI E C.A.Í.Q

MABBI lança novo single da carreira, dessa vez apostando em um feat que promete! “Bateu” é uma parceria com o musicista e influenciador digital, Caíque Gama.

Uma composição de CAÍQ, “Bateu” traz uma batida pop em um mood dançante que vai deixar o gosto de conquista no ar. “Estou feliz demais com mais uma música sendo lançada. Tudo isso mostra o quanto não podemos desistir dos nossos sonhos, todos os dias é uma conquista pra mim! Agradeço muito ao CAÍQ pela parceria e pela letra. “Bateu” é mais um single que traz a minha verdade, o que gosto de cantar e oferecer ao meu público. A batida da música não vai deixar ninguém parado, eu tenho certeza!”, afirma MABBI.

Publicidade

A música pop vem acompanhada de um videoclipe apaixonante gravado em um cenário paradisíaco, na Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro. Uma produção da Lordbull, o clipe traz uma história envolvente, com amor, conquista e muita sedução envolvida.

Laura Schadeck

A jovem Laura Schadeck liberou hoje (3) a faixa “Palmas”. A música traz consigo uma mensagem sobre a auto valorização, incentivando assim, as pessoas a não ficarem em relacionamentos não recíprocos. Sabrina Soares Lopes e Mateus de Melo Magalhães assinam a composiçao da canção, que também chega com videoclipe.

Yahoo e Calcinha Preta

A banda Yahoo se juntou ao Calcinha Preta para regravar um dos maiores sucessos dos anos 70. A música “Mar de Rosas”, da banda The Fevers, ganha uma nova roupagem com elementos eletrônicos. A regravação faz parte do projeto “Encontros”, uma sequência de feats do Yahoo que já contou com artistas como Erasmo Carlos, Daniel, Biquini Cavadão, Fagner, Frejat e Claudia Leitte. Essa nova parceria com o Calcinha Preta promete deixar a energia do público lá em cima e fazer todo mundo dançar e cantar.

Publicidade

Thyy e Mc Pedrinho

“Namorar é Bom” é o novo feat dos cantores Thyy e Mc Pedrinho, lançada hoje (3). Um lançamento da Sony Music, a faixa é a segunda lançada em parceria pelos artistas, que recentemente apresentaram “Meu Esqueminha” – hit com a participação também da MC Danny e que tem viralizado no TikTok.

“Gosto de sempre levar novidade pra quem gosta do meu trabalho. Minha nova música é um funk, ao lado de um dos maiores artistas do gênero, o Mc Pedrinho. Me sinto honrado por isso e estou confiante que galera vai curtir muito o resultado final da ‘Namorar É Bom’!”, destaca Thyy, que assina a composição da faixa com Giuliano Matheus.

Maria Clara e o JS O Mão de Ouro

“Corpo Bronzeado” é o novo trabalho de Maria Clara e JS O Mão de Ouro, que, além de assinar a produção, é um dos intérpretes da canção. Nesse forró com sonoridades do brega funk, JS O Mão de Ouro entrega que caiu na tentação e está arriscando tudo em outra conquista. Com refrão para lá de chiclete, os artistas revezam: “Esse seu corpo bronzeado / Da cor do pecado / Que me deixa louco / Eu quero mesmo é fazer gostoso / Eu quero mesmo é fazer de novo”.

Publicidade

Maria Clara é a voz forte do “Feminejo” no Nordeste. O seu repertório mescla canções autorais, versões de sucessos e parcerias com nomes de peso, como Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Ávine Vinny e Aldair Playboy. Além disso, também dividiu o palco com outros grandes artistas, como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Xand Avião, Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo e com a Banda Cavaleiros do Forró. A sua música “Stand By”, em parceria com Aldair Playboy, já ultrapassou a casa dos 4 milhões de streams no Spotify. Na sequência, as músicas “Recaída Favorita”, com Jonas Esticado, já emplacou quase 4 milhões de streams; “Só presta Junto” e “Tudo que eu queria”, já registram quase 2 milhões de streams.

Elisa Maia

‘Todo Poder Curativo’ é a terceira música que a cantora amazonense Elisa Maia lança depois de ‘Luas pra Tantas Faces’ e ‘Sol de Setembro’, divulgadas em agosto e setembro de 2020. Com essa sequência, a artista estreia como produtora musical, reforçando também o próprio caráter autônomo ao embarcar no desafio de encabeçar todas as etapas de seu trabalho.

Bianca Rocha

Perto de divulgar seu primeiro disco, previsto para sair em setembro deste ano, Bianca Rocha apresenta ‘Despenteados’. Composta por Carlito Birolli e Du Gomide, a faixa foi produzida pela própria cantora, em parceria com Rodrigo Simões, para celebrar o amor como revolução. Na sonoridade, uma MPB cheia de frescor ganha melodia marcada por elementos afro-brasileiros em sua construção.

Publicidade

Mais lançamentos

Veja mais lançamentos na nossa playlist:

Publicidade