Lançamentos da semana: Billie Eilish, DAY, Thiaguinho, Luan Santana com Don Juan, Anitta, ALOK e mais!

CAPA-LANÇAMENTOS-30-DE-JULHO-DE-2021---BILLIE-EILISH
Publicidade

A última sexta-feira (30) de julho vem com um dos lançamentos mais aguardados dos últimos meses: o novo álbum de Billie Eilish. TWICE, DAY e Thiaguinho também lançaram álbuns.

Outro destaque é para o novo trabalho da banda Silk Sonic, formada por Bruno Mars e Anderson .Paak. Os lançamentos seguem ainda com a aguardada parceria entre Luan Santana e MC Don Juan, WC no Beat com Kevin O Chris e DJ GBR, Alok com John Legend, o single de estreia da MABI, e uma das parcerias mais aguardadas pelos fãs de Anitta.

Publicidade

Confira abaixo e aproveite para seguir a nossa playlist.

Billie Eilish

O segundo álbum de Billie Eilish, “Happier Than Ever”, já está entre nós! A expectativa em torno do projeto é a mais alta possível, afinal ele sucede o aclamado “When We All Fall Asleep Where Do We Go”, vencedor de cinco estatuetas do GRAMMY. Para coroar o lançamento, Billie lança às 13h o clipe da faixa-título.

Silk Sonic

O Silk Sonic, banda formada por Bruno Mars e Anderson .Paak liberou mais uma faixa do projeto. “Skate” chega com videoclipe gravado na mesma temática do primeiro single da dupla, “Leave The Door Open”.

Publicidade

Thiaguinho

Nesta quinta-feira (29), Thiaguinho liberou o álbum “Infinito Vol. 2”. O projeto traz 19 faixas entre composições inéditas e regravações de sucessos do artista, levando os fãs a revisitar momentos históricos da carreira do cantor e a criar novas memórias e lembranças juntos. Esse volume conta com as participações especiais de Bruno Cardoso (Sorriso Maroto), Péricles, Alexandre Pires e Gloria Groove. O projeto vem também com vídeos para todas as faixas do álbum, que chegam ao canal oficial de YouTube do cantor ao meio-dia (horário de Brasília) do dia 30 de julho.

El Alfa, Busta Rhymes e Anitta

A espera acabou! Uma das parcerias mais aguardadas pelos fãs de Anitta, “La Mamá de la Mamá (remix)” foi liberada nesta sexta-feira (30). A música é um dos maiores hits latinos de 2021, lançado pelo dominicano El Alfa. A nova versão também conta com Busta Rhymes, CJ, Wisin e El Cherry Scom.

TWICE

O grupo TWICE lançou, nesta terça-feira (27), o terceiro álbum japonês, “Perfect World”. O projeto traz 10 faixas, incluindo a faixa-título, que já havia sido liberada anteriormente junto com videoclipe. Formado por Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu, o TWICE é uma dos grupos mais bem sucedidos do k-pop.

Luan Santana e MC Don Juan

Dois dos maiores hitmakers nacionais na atualidade, Luan Santana e MC Don Juan lançaram a parceria “Sorria”. Com letra que aposta na liberdade de escolha do ser amado para ir embora ou ficar ao seu lado, o trabalho é o segundo lançamento de Luan em sua nova gravadora, a Sony Music.

DAY

“É sobre uma jovem sonhadora que é testada pela realidade ao seu redor e pelas suas autossabotagens. É sobre se frustrar, mas também sobre se manter em pé”, é assim que DAY apresenta seu mais novo álbum, “Bem-vindo ao Clube”. Com 12 faixas, sendo uma delas uma parceria com Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, o novo projeto da cantora foi lançado nesta quinta-feira (29), juno com o clipe da faixa “Clube dos Sonhos Frustrados”.

Publicidade

Todas as 12 faixas trazem histórias vividas pela cantora  antes e depois de se assumir LGBTQIA+, além dos novos sentimentos trazidos pela pandemia, sonhos e frustrações de diferentes momentos de sua vida.

WC no Beat, Kevin O Chris e DJ GBR

Nesta quinta-feira (29) o produtor WC no Beat lançou a faixa “Se Concentra”, parceria com Kevin o Chris e DJ GBR. Esse é o primeiro lançamento de WC no Beat desde “PORSCHE”, parceria com DJ Guuga, Tati Zaqui e MC Teteu. Bastante animado com mais essa colaboração, o DJ e produtor é famoso por suas parcerias com outros artistas – em 2020, por exemplo, lançou “GRIFF”, disco que contava com 33 participações especiais, dentre elas Anitta, Ludmilla, Pedro Sampaio e MC Rebecca.

Claudia Leitte

Depois de deixar a internet inteira curiosa com teasers carregados de metáforas, mensagens de reflexão e emojis de águia, Claudia Leitte chegou com seu mais novo single: “Samba Lento”, parceria com o cantor latino americano Joey Montana, nascido no Panamá. Com letra de Gusta, “Samba Lento” traz um ritmo dançante, carregada de batidas latinas. A composição fala sobre a vontade de viver, independente das dificuldades passadas. A canção vai além: fala sobre autoconhecimento, auto aceitação e empoderamento. O clipe se baseia no mito da águia.

ALOK e John Legend

“In My Mind” é o nome da parceria entre ALOK e John Legend, lançada nesta sexta-feira (30). Sobre a parceria, o DJ comenta: “É um prazer enorme construir histórias com profissionais que sempre admirei, e John Legend é um deles. Produzir “In My Mind” com essa parceria foi, além de prazeroso, muito gratificante”.

The KID LAROI

The Kid LAROI lançou, na terça-feira (27), “OVER YOU”, terceira parte da sua trilogia “FUCK LOVE”. O rapper se tornou um fenômeno ao lançar “FUCK LOVE” em julho de 2020 e a segunda parte “SAVAGE” em novembro, que estreou em terceiro lugar na Billboard e produziu seu primeiro top 10 com “Without You”.

MABI

Tem novidade do pop funk, e chega como a nova promessa da cena nacional. A jovem MABI lançou hoje (30) o seu primeiro single, “Sentadão Nervoso”. A música que traz na letra o poder de escolha das mulheres, a liberdade e empoderamento que elas têm sobre si e sobre seus corpos é uma composição à cinco mãos, de Nattália Alexandrino dos Santos, Pedro Henrique Breder Rodrigues, Hélio Martins da Silva, Wallace Alexandre dos Santos Cruz e André Luiz de Souza Vieira e promete colocar todo mundo para dançar

Grupo Menos é Mais

Depois do sucesso do ‘Churrasquinho’ e do álbum de inéditas ‘Plano Piloto’, o Grupo Menos é Mais lança nesta quinta-feira (29) seu novo single ”Amor Falsificado”, com a ilustre participação da sertaneja Marília Mendonça. Com um enredo sofrido sobre término de relacionamento, o hit traz também um videoclipe feito inteiro em animação, com os cinco integrantes junto a Marília representados com muita riqueza de detalhes

Bhaskar

Nesta sexta-feira (30), Bhaskar e Mojjo se unem mais uma vez em uma parceria que promete sucesso. O lançamento é um remix da faixa ”Todo Homem”, de Zeca Veloso, que sai pela Austro – selo de música eletrônica da Som Livre. A track transporta a faixa original do cantor, compositor e filho de Caetano Veloso para uma atmosfera eletrônica. Os DJs e produtores já possuem outras parcerias de sucesso, mas esta é a estreia da primeira música em português dos dois juntos.

Costa Gold

O grupo de rap Costa Gold lança nesta quinta-feira (29), pela Som Livre, seu novo single “Se Essa Bunda”. A faixa, um trap de rimas ágeis e inteligentes, é uma parceria com o também rapper Kawe e tem produção assinada por André Nine. Repleto de referências à cultura pop e apostando na bem-humorada ousadia que já é marca registrada do grupo, a track é uma paródia da cantiga infantil “Se Essa Rua Fosse Minha”. A música chega também com um videoclipe que segue a mesma pegada irreverente da letra e traz uma proposta surrealista: durante um sonho, Nog, Predella e Kawe saem para dar uma volta de carro e acabam encarnando personagens famosos da cultura pop mencionados nas rimas, como James Bond, Austin Powers, Michael Jackson, Doctor Evil, Elvis Presley e Charlie Harper. Com direção de Mateus Rigola, a viagem protagonizada pelos artistas durante o sonho no videoclipe tem início em um lava-jato, que funciona como ponto de partida ao apresentar o tema central da música, em um misto de humor e sensualidade.

Audax

Collabs estão no DNA do Audax e desta vez fortalecem Helvig e Giovanni Moretti na sua estreia na cena nacional com a faixa cinemática “Fiction”. Lançada pela Braslive, a track se desenvolveu naturalmente e com interpretação atemporal. Se enquadrando bem ao movimento Progressive House, um gênero sólido e com grandes ícones da oldschool aos emergentes da atualidade, o single traz um apelo comercial por conta do vocal catchy.

Matheus Bala

O novo single do DJ, Produtor, Multi-instrumentista e Cantor, Matheus Bala é a faixa “Só Falta Você”. A música fala sobre o amor do artista pela sua pet de estimação, a cadela “Duda”. A inspiração é baseada nesse amor verdadeiro, pois com a rotina corrida e muitas vezes o distanciamento, a saudade bate forte, e através deste estado de espírito surgiu a canção. A sonoridade traz um drop alto astral, linha de baixos marcantes e vocal contagiante para aquecer os dias de inverno.

Mais lançamentos

A semana traz ainda lançamentos de Clean Bandit, Lost Frequencies, DJ Snake, e mais. Confira na playlist: