
A última sexta-feira de maio chegou com uma lista de lançamentos recheada! Nosso destaque por aqui vai para o nono álbum de estúdio de Miley Cyrus, que apresenta uma faceta roqueira da cantora. Tem ainda o novo álbum do Xamã, Papatinho, novo single da Lorde, Tate McRae, Zé Felipe e muito mais! Acompanhe na lista.
Miley Cyrus
“Something Beautiful” é o nono álbum de estúdio de Miley Cyrus. O disco pretende se afastar do cenário pop que orientou seu álbum anterior, “Endless Summer Vacation” , para ir em direção a um som mais rock e hipnótico, semelhante à inspiração que ela pretende seguir; com a narrativa parecendo ser a reconciliação do tempo perdido e a reconstrução no agora.
Ana Castela
Ana Castela lançou seu novo álbum, “Let’s Go Rodeo”, com nove faixas inéditas. Apesar de 100% cantado em português, o projeto mergulha de cabeça na sonoridade do country norte-americano, misturando o sertanejo com elementos típicos do gênero. Um dos destaques do álbum é “Tropa do Chapelão”, parceria com Diplo, um dos produtores mais influentes da música pop e eletrônica mundial.
Xamã
Xamã lançou, nesta quinta-feira (29), seu quarto álbum de estúdio. Intitulado “Fragmentado”, o compilado é um projeto ambicioso que reúne em 25 faixas tradição, inovação e identidade em um retrato complexo e sensível do artista.
Matheus e Kauan
Primeiro álbum da carreira da dupla. Foi apresentado pela primeira vez em 2011 mas só foi lançado oficialmente agora em 2025. Participações de Gusttavo Lima, Humberto e Ronaldo, Guilherme & Santiago e Luiz Claudio. Conta com 16 faixas, incluindo a “Sete Mares”, escrita tanto por Matheus quanto por Kauan, em homenagem ao pai, que faleceu em decorrência de um cancêr quando ainda eram crianças.
Hodari
O cantor, compositor e produtor musical Hodari lança nesta quinta-feira, 29 de maio, às 21h, o segundo álbum de sua carreira, intitulado “IRADOH!”. O projeto chega às plataformas digitais pela Som Livre e reúne faixas que refletem diferentes momentos vividos pelo artista ao longo da carreira — desde mudanças de cidade, entrada no meio musical, participação no Latin Grammy de 2013, até o agora, com novas colaborações, experimentações e vivências que mostram quem é o Hodari hoje
Grupo Benzadeus, Milthinho – Papel de Otário
No dia 30 de maio, o Grupo Benzadeus lança seu novo single “Papel de Otário”, uma colaboração inédita com o cantor paulistano Milthinho, nome em ascensão no pagode nacional. A música une o frescor e irreverência característicos do Benza com o carisma e a musicalidade marcante de Milthinho, que participou recentemente do projeto Amplifika do Spotify — iniciativa da qual o grupo também fez parte em anos anteriores.
Di Souza
A canção “Pipoca e Sanduíche” se destaca no álbum “Boletim Vermelho”. Com uma banda mais madura e a participação especial de Samuel Rosa, referência máxima da música mineira, a faixa imprime uma nova sonoridade e reafirma o lugar de Di Souza na cena musical de Minas Gerais. Mantendo o lirismo lúdico, o humor afiado e o tom romântico característicos de sua obra, Di Souza atualiza sua sonoridade sem perder sua essência. A canção preserva elementos do seu primeiro álbum, mas se fortalece com uma roupagem mais sólida e um diálogo com o rock mineiro. “Pipoca e Sanduíche” simboliza o amadurecimento artístico do cantor e compositor, celebrando dez anos do início de sua trajetória, marcada pelo disco de estreia “Não Devo Nada pra Ninguém” (2015).
Duda Modesto
“Esparramar” é o novo single da cantora acreana Duda Modesto. A faixa mistura pop nacional, indie pop e influências eletrônicas em uma construção sonora que cresce progressivamente até explodir em um refrão dançante e memorável. A produção musical equilibra grooves envolventes, sintetizadores inspirados em Daft Punk e a vibe pop contemporânea de artistas como Dua Lipa e Marina Sena. A letra, composta por Duda, fala sobre autodescoberta, resiliência e libertação após o fim de um ciclo, transmitindo uma sensação de liberdade ao se jogar no desconhecido.
Rashid e Projota
Hoje, o rap brasileiro presencia um reencontro carregado de memórias, afeto e raízes. Rashid convida Projota para o remix de “Depois do Depois”, música originalmente escrita por Rashid para o amigo de infância e lançada em seu álbum PORTAL (2024), com participação de Lenine. A parceria celebra um elo antigo, nascido no bairro do Lauzane Paulista – na Zona Norte de São Paulo – quando os dois ainda eram crianças, sonhando com microfones e palcos. Agora, na nova versão, a história de mais de 20 anos de amizade é relembrada e celebrada pelos mesmos, com versos inéditos de Projota.
SOMOS – MINI MIXTAPE Vol.1
Acaba de chegar às plataformas digitais a MINI MIXTAPE Vol.1, um projeto autoral e colaborativo do selo SOMOS. Idealizado por Doncesao junto aos sócios Igor Morais e Vitonez, e encabeçado pelos produtores Ávila Beatz e Agostinhx, o projeto reúne seis faixas que nasceram de encontros espontâneos e sessões criativas nos estúdios SOMOS. Entre os destaques do lançamento está a faixa foco “PELEGRINO”, que reúne o poder lírico de Raffa Moreira – e DevilGreen, dois dos nomes mais influentes do trap nacional. Além dos artistas, a MINI MIXTAPE Vol.1 conta com participações de TheJovemJota, Gzyn, Anj0 005, NandaTsunami, O77IVER, Carte e Thi. Todas as faixas ganharam clipe exclusivo no canal do YouTube do selo.
1Kilo
Depois de seu primeiro lançamento de 2025 na última semana — “Bando” — a 1Kilo libera nesta sexta-feira (30) um novo EP, “Modo Avião”, disponível em todas as plataformas de streaming. Com influências marcantes de afrobeat, dancehall, reggaeton e a estética atual do trap e rap, o grupo carioca explora novos caminhos sonoros neste trabalho, sem abrir mão da sua autenticidade.
KING Saints
A braba voltou com ainda mais força! Após o impacto de seu álbum de estreia, KING Saints lança no dia 30 de maio a versão deluxe de “Se Eu Fosse Uma Garota Branca (mas não sou)”, com 5 faixas extras que aprofundam ainda mais sua crítica social com deboche, melodia e acidez. As novidades incluem duas novas versões da faixa-título, uma nova versão de “Passa Essa Grana” com participação de Monna Brutal, e quatro feats inéditos que colocam o underground em evidência, como Xammy, Shury e Tonny Hyung, além da nova música de trabalho: “Só uma música triste”.
Bruno Gadiol
Um dos talentos da nova geração da música pop brasileira, Bruno Gadiol lança o novo single “Na Minha Mente” nesta quinta-feira (29). A faixa faz parte de seu próximo álbum “Gêmeos em Gêmeos” e já chega acompanhada de um videoclipe coreografado e imersivo, dirigido pelo próprio artista em parceria com o amigo e co-diretor Luke Vidal. A música, que flerta com o afrobeat e evoca uma atmosfera sensual, marca mais um passo importante na construção da identidade sonora e visual do cantor, que mergulha em emoções intensas e fantasias não realizadas.
Izzy
Izzy La Reina chega quente, como sempre! Depois de entregar pro público a faixa “Mojadita” chega a hora de todo mundo conhecer o primeiro ato do seu projeto de 2025. Esse ano ela vai lançar um projeto dividido em três atos. Como sempre, uma história pensada do início ao fim para conduzir o ouvinte e espectador numa experiência que Izzy viveu na pele e tem pra contar.
Lucas Pretti
No dia em que celebra mais um aniversário, o cantor Lucas Pretti lança a faixa ‘Safado’, o terceiro single que fará parte de seu primeiro disco de estúdio, a ser lançado ainda este ano. Com participação do DJ Gabriel do Borel, a música traz um funk pop irreverente que promete sacudir os fãs do artista que se entrega ao gênero pela primeira vez.
Lüttø
Em uma mistura intensa de Alt Rock, indie e crítica social, o cantor e compositor Lüttø apresenta seu novo single, “Dopamina”, nesta quinta-feira (29), acompanhado de um lyric video que chega ao YouTube do artista a partir do meio-dia, na mesma data. A canção traz um olhar ácido e contemporâneo sobre a era da hiperexposição, em que o vício por bem-estar e dopamina virou estilo de vida — e armadilha. Inspirado por clássicos como “Até Quando Esperar”, da Plebe Rude, mas filtrado pelas influências de nomes como Day Limns, Supercombo, Billie Eilish e Linkin Park, Lüttø entrega uma faixa potente e reflexiva.
LyricFlow81
A música “Samba do Mar” de LyricFlow81 é uma composição instrumental que combina elementos de samba brasileiro com influências de jazz e música latina. A faixa apresenta uma fusão de ritmos contagiantes e melodias envolventes, criando uma atmosfera vibrante e energética. A instrumentação inclui percussão animada, linhas de baixo pulsantes e solos expressivos de instrumentos de sopro, transportando o ouvinte para um cenário tropical e festivo. A música é uma celebração da cultura brasileira e da alegria transmitida pelo samba, convidando todos a se entregarem ao ritmo e à dança. Sua energia contagiante e arranjos sofisticados fazem dela uma escolha popular para eventos e playlists que buscam transmitir uma sensação de celebração e união.
PRIS
Antes que maio acabe, a cantora e compositora paulistana Pris apresenta, nesta sexta-feira (30), o clipe de seu mais recente lançamento, a faixa “Compassion”. Misturando o lirismo suave do jazz com a urgência e a cadência do rap, o single representa um encerramento simbólico do álbum “Multidimensional”, conectando os extremos da jornada emocional da artista com sensibilidade e maturidade. Com forte inspiração nos clubes de jazz intimistas, “Compassion” mergulha o ouvinte em um universo sonoro onde “a vulnerabilidade e a força coexistem”, como define Pris.
Mais lançamentos
Pedro Sampaio e J Balvin – Perversa
Zé Felipe – Linha de Frente
Lagum – As Cores, As Curvas e As Dores do Mundo
MC Marks – As Notas
Lorde – Man Of The Year
João Gomes – Do Jeito Que o Povo Gosta
Murilo Huff – Acústico, Vol. 2
Gustavo Mioto – Atemporal (Ao Vivo)
Wiu – 808 Club: After