Se você gosta de música eletrônica, com certeza já ouviu os hits do produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista Le Dib. Dono dos singles “Keep On Lovin'” com Cat Dealers, “Monday” com Vintage Culture e Felguk, o remix oficial de “Adrenalizou” de Vitor Kley e o grande lançamento de “Feelings” na STMPD RCRDS, gravadora de Martin Garrix, ao lado de Pontifexx e Zeeba, o consolidou como um verdadeiro artista versátil.
Contudo, o artista brasileiro mostra que consistência e criatividade são seu forte, mesmo em meio à pandemia e o distanciamento social imposto. Longe dos palcos há mais de 8 meses, o vencedor do Grammy Amplifier acredita que focar na música é a melhor maneira de amenizar as consequências na saúde mental dos artistas. Nesse sentido, ele acaba de lançar “Close To You” pela Sony Music Brasil, que carrega uma produção relativamente simples, focando na emoção e nas boas vibrações. Uma mistura de instrumentos orgânicos e um drop bem alto astral para levantar o público foi a receita para essa track e pudemos conversar com artista sobre ela e sua carreira. Confira:

Em depoimento sobre a nova track “Close To You”, você conta que a música teve diferentes versões antes de finalmente ser lançada. Como eram essas versões e o que te incentivou a muda-lá?
Quando eu escrevi a “Close To You” foi em cima de uma track do Santti há mais de um ano. Depois de algum tempo ele quis ir pra um lado menos pop e a música já não se encaixava no seu estilo. Acabei criando minha própria versão, bem focada em rádio. Tentei mudar pra algo mais sombrio em seguida, mas não achei que combinou com a música. Acabei voltando pra versão pop, mas adicionei alguns elementos, como o bass do drop, pra deixar um pouco mais pista.
Além do clipe da música ter sido gravado na Califórnia, ele é super artístico e criativo. Como foram as gravações? Pode nos contar um pouco mais sobre essa experiência?
As gravações foram divertidíssimas. Toda a equipe, além de muito competente, são pessoas incríveis. Fomos até Palm Springs, uma cidade a aproximadamente duas horas e meia de Los Angeles e onde acontece o festival Coachella. Gravamos tudo em um dia só. O diretor, Gabriel Novis, que trabalhou comigo anteriormente no clipe da “Feelings”, é extremamente criativo, cheio de ideias malucas, mas que sempre funcionam no resultado final.
A música “Close To You” foi inspirada em relacionamentos. Essa ideia surgiu de um sentimento pessoal? É inspirada em alguém?
A “Close To You” foi umas das pouquíssimas músicas que eu escrevi que não tem relação com a minha vida pessoal. Normalmente escrevo sobre algo que está se passando comigo, mas essa foi realmente uma exceção.
Durante esse período de pandemia, um artista que chamou atenção por continuar desenvolvendo tracks novas, foi o Le Dib. Como foi lidar com tudo isso e de onde surgiram suas inspirações para produzir as tracks?
No início foi super fácil. Sem muita opção, fiquei trancado no estúdio o dia todo produzindo e compondo músicas novas. Depois de alguns meses, como todo mundo, eu fui ficando exausto dessa loucura que estamos vivendo. Confesso que ultimamente tem sido difícil manter a inspiração e criatividade. Tento não forçar muito. Quando estou em um dia “ruim” procuro ficar perto da minha família e fazer algo divertido que estimule o ânimo.
O que podemos esperar do Le Dib no próximo ano? Pode nos dar algum spoiler?
Pro ano que vem venho planejando algo diferente do que tenho feito. Ainda dentro da esfera pop/comercial, mas mais focado em pista. Tenho algumas collabs com DJs/produtores brasileiros que estão ficando incríveis, mas ainda não posso dar muitos detalhes. 2021 promete muita coisa boa!
















































